Em comércio, lojas ou até órgãos públicos. Vocês acham que o atendimento para alguém do sexo oposto é melhor do que o atendimento para alguém do mesmo sexo?
Fui em um dentista ele quase arrancou meus dentes para fora, depois fui em uma dentista fazer o mesmo procedimento e ela fez com carinho.
Uma amiga disse que a ginecologista dela nos exames é muito apressada e faz algo simples parecer um parto, mas depois ela foi em um ginecologista e ele foi bem cuidadoso e carinhoso com ela.
Coincidência não ?
o.0
Existe essa tendência sim, mas principalmente em vendedores inexperientes e jovens. É escravocetismo só. Vendedor da gema costuma puxar bem o saco do cliente e ler o tipo de pessoa pela postura e etc.
Depende
Se for uma loja onde a maioria das vendedoras ou atendentes é mulher fica nítido quando tratam melhor um homem.Tenho até vergonha :P
No entanto eu percebo que independente do gênero se a pessoa está bem vestida e ostenta bastante é os suficiente para bajulação em massa.
Existem casos e casos.
Primeiro de tudo, não gosto de vendedor no meu pé, independentemente, que seja homem ou mulher, hetero ou homossexual. Não gosto que deem palpites na roupas, eu entrei na loja, eu quero tocar nas peças e escolher o que irei levar.
Tem umas vendedoras que me mostram roupas ridículas, uma vez eu experimentei por causa da insistência. Eu sou alta e antes muito magrinha, mas com bunda. Uma senhora pede para eu experimentar uma saia lápis. Imagine o quão feio ficou, parecia uma tanajura presa a vácuo.
Outra vez foi um gay (vestido de mulher), eu estava olhando as calças e ele disse: Moça, as calças 34 é ali. Pense na raiva que tive, toda vez que entro na loja e vejo ele, passa todo aquele acontecimento na minha cabeça.
Sim sou chata como cliente, admito. Mas, também gosto quando os vendedores colaboram e quando peço eles me dão um número maior/menor da peça, enfim...
Com os homens eu me sinto desconfortável demais, não sei o porquê. Mas, sinto que me tratam bem melhor do que certas vendedoras.