Minha vó está morando comigo e estou perdendo a paciência. As vezes quero assistir TV, ela senta do meu lado e coloca vídeos na maior altura, faz ligação e fica falando alto... Acorda cedo, coloca música alta e acorda todo mundo... Ela comprou um celular novo e fica o dia todo pedindo ajudar ela a mexer, a pagar as contas dela, a mandar email, a tirar xerox de exames médicos... Mesmo quando estou estudando, ela pede isso tudo e ainda senta do meu lado pra conversar.
Sei que a idade é assim mesmo e eu faço tudo vom paciência sem reclamar com ela mas tem hora que irrita. Não posso conversar com ela pq ela é muito sistemática e sentimental, provavelmente vai dizer que está incomodando e vai querer se mudar.

elas perguntam
5 10
eles respondem
15/02/2018 17h35
Não conheci nenhum dos quatro avós. Só um tio-avô que era veterano da Força Expedicionária Brasileira e me contou altas histórias da Itália na guerra.
anônimo
15/02/2018 17h47
Você que é uma pirralha chata mesmo.
15/02/2018 17h36
Ela sempre foi assim ou só ficou assim depois de velha?

A diferença é fundamental.
anônimo
15/02/2018 17h38
Eu não conheci nenhum dos meus avós :/
anônimo
15/02/2018 23h00
Ela tem data pra ir embora? Se tiver tenha paciência, espere.
Se não tiver, tenta "fugir" dela, mas sem fazer de maneira grosseira, ela vai perceber que vc foge toda hora e vai se tocar, quando tiver ocupada e ela pedir algo, pergunte se precisa ser mesmo naquela hora, pq vc não quer deixar suas tarefas de lado.
elas respondem
15/02/2018 17h46
relaxa que é assim mesmo, eu convivo com meu avô 24h e tem hora que da vontade de mandar ir pro inferno kkk eles voltam a ser criança, querem chamar atenção, são teimosos, pirracentos e parece que faz de tudo pra irritar, mas pensa bem, eles não viveram por muito tempo... então tenha paciência ou então arruma uma desculpa pra ficar sozinha (ex. fala que ta com dor de cabeça e se tranca no quarto
) da umas fugidinhas
anônima
15/02/2018 17h54
Eu tive pouco contato com meus avós , por ser criança não "explorei" toda historia de vida da minha familia , como hoje eu gostaria de fazer, principalmente dos meus avós imigrantes, fui pesquisar encontrei documentos da entrada deles no brasil em 1926, cara descobri meu bisavó só é de 1860, como gostaria de explorar esse universo ...Aproveite esse tempo com sua avó , daqui a pouco acaba tudo isso.
15/02/2018 17h44
Simm minha vo tá "doida" perdeu a noção das coisas mais também ela já tá quase com 92 anos
15/02/2018 18h49
Moro com a minha avó e na maioria do tempo tenho que ter muita paciência porque ela já tá de idade e não tem muita saúde, então nesses casos você tem que parar pra pensar e refletir, quando vc ficar de idade também vai precisar de ajuda e vice-versa...
Não faça aquilo que vc não queira receber no futuro a diante
Peça paciência pra Deus.
15/02/2018 22h48
Eu li um artigo sobre envelhecimento e velhice no Brasil e nele fala que consta na Constituição que é de responsabilidade da família cuidar dos idosos. Mas, foi realizada uma pesquisa em que derruba a defesa dos gerontólogos (de que os pais preferem ficar na casa dos filhos), tudo isso para os idosos não serem responsabilidade do Estado.
Nessa pesquisa diz que os idosos preferem ser independentes e com saúde. O idoso, chamado de "velho" no artigo, procura por atenção. Sua avó comprou um celular novo, porque ela quer fazer parte do mundo atual, porque não dão atenção a ela quando está falando de coisas consideradas antigas para vocês.

Só tenho bisa e avó maternas. A minha bisa tem 91 anos e está bem durinha, gosta de cozinhar e tudo rsr, mas minhas tias não deixam mais. Ela quer se sentir útil. Quando vou na casa dela, ela conversa: ...No meu tempo era assim e eu ouço com a maior paciência do mundo, acho incrível a predisposição dela.
Minha avó tem 72, faz tudo. Adora viajar. Ela já tem uma visão de mundo diferente da minha bisa, apesar de ser mais jovem. Por minha vó, você tendo um marido que "lhe dê de comê" está bom demais, ao contrário da minha bisa. Eu gosto de ouvir as experiências delas, fazem parte de nossas gerações e elas não viverão para sempre.
15/02/2018 22h55
Só conheci minhas avós, uma morava em outro estado e vi apenas uma vez na infância, outra era muito doente. Meus avôs morreram quando eu ainda era bebê. Eu sinto falta de ter convívio com os avós como a maioria das pessoas tem, mas entendo o teu lado. Tem hora que perturba um pouco. Ela deve se sentir muito sozinha, por isso quer sempre alguém perto. Tenta tolerar e explica com carinho que precisa de tempo pra estudar em silêncio. Ontem ouvi uma senhora falando no supermercado que é no quarto que ela fica a maior parte do tempo e que se sente muito sozinha pq todo mundo na casa vive ocupado. Eu me senti triste por ela. Acho que se uma vez por semana eles passearem ou fizerem algo diferente em família, a sensação de solidão deve diminuir.
anônima
15/02/2018 22h58
Não conheci meus avós. Mas casa não é um local legal pra estudar. Ou vc vira um zumbi como eu e estuda na madruga e dorme durante o dia. Ou sai e vai estudar em alguma biblioteca. Ela pede a tua ajuda porque precisa de vc e de atenção tbm. Ajude no que for possível e, quando sentir que tá abusando, diga que vc não pode naquele momento. E segue a vida.
15/02/2018 23h01
Meus avós já perderam a vida... daqui a pouco vc não terá mais ela, então ter paciência vale a pena.
Antes ela assim do que acamada, com fraldas e usando sonda pra se alimentar, como muitos de meus pacientes.
Deseje saúde a ela.
15/02/2018 23h03
Não tenho muito contato com minha vó, visito raramente, mas nesse caso só manter a paciência mesmo, se reclamar ela vai sentir que está atrapalhando.
15/02/2018 23h03
As minhas avós são bem avós das antigas mesmos, não conheci os meus avôs.