1.15K  26/02/2018 13h47

Sofro de depressão a um tempo e encontrei esse site pra me distrair um pouco mas as pessoas daqui são tão cruéis, se escondem no anônimo ou com falsas fotos e acham que podem dizer o que bem entenderem. Pela minha saúde mental, vou ter que parar de usar um site que a ideia é bem bacana, por conta de pessoas sem empatia com as outras

elas perguntam
24 14
eles respondem
anônimo
15/02/2018 18h45
Estou a pouco tempo no site para ser mais preciso um dia deste dia devo ter navegado por aqui umas duas horas, e a análise que eu faço daqui é que aparecem mais pessoas jovens e inseguras em busca de respostas para as suas vida amorosa, e está mesma pessoa se sente no direito de responder a pergunta de outros que passam pelas mesma dificuldade, o que posso te dizer é que você faça um filtro das resposta que realmente lhe ajudam e as que lhe não convém para ti.
O ser humano e assim mesmo se você for muito bonzinho com eles os mesmo irão lhe pisotear e não vai deixar você se destacar em algum grupo, então as vezes tem que se ter pulso firme e ter posição frente a eles ou oposição frente a eles, jamais deixa que a opinião de outras pessoas interfiram na sua vida ou na suas atitudes, lembre se a atitude a ser tomada em sua vida sempre vai ser sua e não de outras pessoas, e é você que vai ser responsavel por elas, e é você que vai ter consequências por elas.
15/02/2018 18h48
Ligue pra essas pessoas não meu bem.
Continue aqui pra rir um pouco. Tem coisa engraçada. Rsrs
Mas não use como site de auto ajuda. Aqui cada um fala o que quer, é tanta besteira q pqp.
Mas fique, te fará bem se souber filtrar.
Melhoras pra depre, é osso. ;)
anônimo
15/02/2018 18h36
Minha querida, não suma não. Os bons ainda são maioria. Muitos aqui são fracassados na vida fora da internet e usam o site para descontar à raiva que sentem da sociedade por isso. Você tem que saber separar o que presta e o que não presta, não deixe isso te abalar. Espero que fique bem e melhore da sua depressão.
15/02/2018 18h23
O site é um espelho do mundo. E, no mundo, infelizmente ou felizmente as pessoas mais frágeis perecem.
15/02/2018 18h35
As pessoas são livres pra falar merda. Vc tem que parar de se importar com elas.
anônimo
15/02/2018 23h15
O site não é consultório médico, nem de auto-ajuda, aceite isso.

Uma pessoa respondeu aqui, deu uma simples opinião e vc respondeu com "é por causa de pessoas como você que eu odeio o mundo". Oras bolas, vc fala em empatia, mas ao mesmo tempo, vc se contradiz e não demonstra empatia por uma simples opinião.

Não queira ou espere que as pessoas respondam apenas o que te agrada. Não espere que as pessoas puxem seu saco apenas para te agradar.

Pra vc, só interessa que as pessoas falem o que vc quer ouvir. Isso daria certo se aqui fosse uma confraria. Mas não somos um clube, onde as opiniões são mais ou menos iguais.

Somos todos estranhos, desconhecidos, sem nenhum vínculo com outros usuários. Devemos ter apenas respeito, sem ofender ou agredir aos demais, ao responder alguma questão.

Vc odiar o mundo, como vc disse, é um direito seu. Mas não queira julgar ou odiar os outros por terem opiniões divergentes das suas, ou por não falarem exatamente aquilo que vc quer ouvir.
15/02/2018 21h23
O mundo é cruel. Cresça, anônima!
anônimo
15/02/2018 18h29
Depende do que vc pergunta. As vezes o pessoal pode ficar bolado de tantas perguntas sem noção e sem experiência nenhuma. Aí até desânimo de responder. Mas no caso, se a sua pergunta for boa, eu respondo de boa rsrsrs.
26/02/2018 10h09
O mundo é cruel, infelizmente, mas não desista
15/02/2018 22h27
Nao diria crueis.
Eu diria... depressivas tbm loucas por micropoder o que explica se esconderem no anonimato e se sentem bem ao ver outros pra baixo. Percebi que a maioria aqui tem uns problemas com relacionamentos tbm. Maioria mesmo. Muitos tbm sao solitatios apenas e talvez por isso sejam depressivos... sei la...
Mas nao diria crueis.
Se vc nao escrever um textao gigante... chegar la e expor seu problema de forma sucinta, na moral... o pessoal vai responder. Claro que tem muito idiota ai tbm... esses eh soh deixar pra la... ignore
anônimo
15/02/2018 22h20
'escondem no anônimo ou com falsas fotos e acham que podem dizer o que bem entenderem'.
Julgamento, generalização vitimismo. Você espera ter concordância em suas indagações? Está no site errado.
Tem usuários com depressão que são cruéis, mas sabem filtrar os conselhos.
Quer compreensão, concordância, amabilidade fictícia procura no divã do seu psicológo. No entanto, nem lá você os encontrará.
anônimo
15/02/2018 18h33
O problema deste site é o anonimato.

Pessoas covardes elogiam os outros pela frente e xinga-os pelas costas. É exatamente isso o que acontece aqui. É isto o que o anonimato proporciona.

Não ligue para a "empatia" dos outros em redes sociais. Ninguém precisa dizer sempre aquilo que você quer ouvir. As pessoas tem o direito à palavra. Elas podem lhe criticar à vontade. Faz parte do jogo.

O problema é você não saber QUEM foi o filho ou a filha da puta que disse aquilo para você. E o filho ou a filha da puta vai provocar você o tempo todo só porque não gostou do que você escreveu.

Esta rede social é perfeita para psicopatas. E esta rede está repleta de psicopatas.

...

Agora, é muito curioso você dizer que as pessoas são cruéis e postam como anônimos enquanto você mesma está questionando como anônima, não?
anônimo
15/02/2018 18h51
A grande e única verdadeira questão da Filosofia é: Devemos nos matar ou não?
16/02/2018 05h22
Pessoal ressuscitando perguntas antigas mas na época não respondi e respondendo sobre serem cruéis não são, são pessoas frustradas com a vida e descontam a merda deles nos outros, assim é boa parte do site
anônimo
15/02/2018 19h05
Tente não ligar. Sim eu sei que é difícil, mas pensa que no fundo você é boa, tente se consolar com isso. Pense em você, saiba que o pessoal que te atinge são piores que ti, continue focando em se ajudar e ajudar aqueles que precisam e mereça(incluindo você mesma). Faça sempre o melhor possível, se não der pense pra ti mesmo fiz o que pude e se contente com isso... não se culpe pelos demais. Aqui como falaram é o retrato da vida real e na vida o que mais temos é gente hipócrita, ruim, cruel, falsa...o ser humano é assim. Aqui teremos pessoas afim de diminuir o outro para se sentir "maior", pra muitos isso basta. Aqui teremos gente afim de magoar o outro, pois como dizem a tristeza de uns é a alegria de outros... "sim tem gente que se contenta com sua tristeza", pois acho que vida de pessoa assim perdeu sentindo, e quando não se tem a nobreza de aceitar e tentar se reerguer a única coisa que resta é destruir a vida de outros, como pessoas assim não são de grande coragem, pois são mimados... buscam detonar os outros na net. Pense em algum desses caras, temos muitos e muitos outros...reflita e pense pra você mesmo vai se deixar abater por eles? Se anda se sentindo mal por causa deles da um tempo aqui do site, mas saiba que ti é bem mais. A coisa mais importante ti já fez é aceitar que tem problemas, agora pra ti confirmar pra ti mesmo que é mais que os problemas só depende de você... e já era, tu venceu.
anônimo
15/02/2018 22h22
Verdade. E nos chamam de imaturos
anônimo
15/02/2018 18h37
Bom, se você andar de ônibus aqui na minha cidade e e refletir sobre esse o ônibus em si na viagem, perceberá ainda que o mundo é mais cruel que você pensa e ninguém liga para você rs

A verdade é que temos que se fortes e nao ficar nos vitimizando, se o mundo é uma merda para você, será 10X mais merda para alguém presente no seu ônibus. Entendo sua condição, sei que é muito fácil dizer para ser forte quando para você que se encontra nesta condição ouvir isso é um absurdo, mas infelizmente é o que temos para hoje.
anônimo
16/02/2018 00h19
O que diabos te falaram, pra você ficar assim?
anônimo
15/02/2018 18h36
Eu entendo a sua frustração, mas a verdade é que você não deveria achar que as pessoas são cruéis apenas pelas respostas que elas dão, eu posso ser uma pessoa terrível e dar só respostas bonitinhas, tive sorte de aprender isso desde criança pois a minha vó falava coisas que a maioria não queria ouvir, mas eu entendi que ela não era ruim pelas boas atitudes que ela tinha.
Não se machuque com palavras de pessoas que você nem conhece, se perceber que é só pra atacar nem ligue.
Se você perder a fé na humanidade por causa desse site, eu tenho medo do que você vai fazer quando descobrir o que a humanidade anda realmente fazendo de mal.
Aqui são só palavras... eu acho que é até bom você arrumar umas tretas aqui pra ficar mais fortinha e quando tiver preparada você vai pra vida real brigar com seus parentes e vizinhos hahahah.
Assista o filme Clube da Luta.
15/02/2018 18h24
Esse site não é o mais indicado para "psicoterapia" online. É mais um local pra tirar dúvidas e receber conselhos.

Já fiz uma enquete aqui sobre se preferem respostas verdadeiras mesmo que duras ou respostas falsas que consolem. 93% respondeu que prefere respostas verdadeiras.

Achei a enquete: https://elaele.com.br/outros/78253-quando-voce-faz-perguntas-nesse-site-que-voce-quer-obter.html
26/02/2018 10h43
Todo lugar e site, tem pessoas bacanas e boas e pessoas idiotas e fdp... O segredo é diferenciá-las e ignorar as que não prestam.
anônimo
26/02/2018 11h25
Você não pode fugir simplesmente porquê não gostou disso ou aquilo. Tendo depressão, se você fugir seu medo apenas crescerá, se enfrentar vence. Nao é apenas aqui no site que tem isso, em todo esse planeta tem gente de todo jeito, você vai fugir também?
26/02/2018 13h45
não é só aqui não. hoje em dia só tem valor quem é rico parece credo. o mundo que ta esquisito mesmo. aff.
26/02/2018 13h47
Aqui no site? Que isso. Vejo todos sempre bonzinhos. Akakkaak
elas respondem
15/02/2018 18h36
Não foi culpa do site a sua depressão e se isso piora, já passou da hora de você buscar ajuda profissional.
Tem gente que sacaneia mas tem muita gente disposta a ajudar também.
anônima
15/02/2018 18h31
É errado maltratar pessoas gratuitamente, mas é muita ingenuidade esperar acolhimento de desconhecidos. As vezes, nem na própria família a pessoa é acolhida, quanto mais na internet. Entendo o seu sofrimento, mas sugiro a busca de profissionais especializados. Pois, assim como vc, todo mundo entra aqui pra se distrair/divertir e mta gente se diverte sacaneando os outros. Não acho que seja certo. Mas também não acho que vc encontrará aqui alguém capacitado e disposto para te ajudar com seu problema.
15/02/2018 21h28
Absorva o que é bom, filtre o que é ruim, leve pra vida porque esse mundo só tem a tirar de nós. Paz pra você.
anônima
15/02/2018 21h28
Estou sem graça em te dizer isso, mas, gente assim, você encontrará em qualquer lugar, não estou querendo dizer que você tem que mudar, sendo que errados são aqueles que aprontam, mas, pela sua saúde mental, tente se fortalecer e ter uma boa noção de quem você é, se valorizar e não permitir que os outros ditem suas opiniões como se fossem mais importantes que a sua, ouça o que é bom e, aquilo que for destrutivo, transforme em algo bom, ignore as coisas ruins sem ser atingida ou, se precisar, peça auxílio ao administrador Marcus...Não se abale por qualquer coisa, pois, ninguém paga suas contas, não ficará mais rica ou mais pobre por causa disso. ..Porém se for um crime, procure justiça ou é melhor se afastar.
15/02/2018 18h38
Aqui eu costumo responder a verdade sem rodeios, sendo bem direta. Os mesmos conselhos que dou aqui, dou pessoalmente a quem eu conheço e vem me pedir alguma ajuda. Sendo que aqui posso ser mais direta que lá fora. Só que às vezes as pessoas colocam a questão e não gostam das respostas.
anônima
15/02/2018 18h37
Vitimismo correndo solto, procure ajuda especializada
anônima
16/02/2018 08h58
Alguns são cruéis mesmo, não todos... Mas se a idéia era desabafar e ser consolada ao pedir ajuda com perguntas de cunho emocional, sinto em lhe dizer: PÉSSIMA IDEIA.

Às pessoas aqui querem sanar dúvidas e saber mais sobre o sexo oposto, e não fazer papel de terapeuta. Se está com problemas emocionais procure ajuda profissional.
anônima
16/02/2018 09h06
se isso aqui te faz mal, imagina la ''fora''.
melhore seu interior, pois o exterior não podemos controlar.
16/02/2018 00h15
Não sou cruel, moça. Sou legal que só ^^
Basta se enturmar que vc conhecerá boas pessoas por aqui.
anônima
16/02/2018 04h43
Bem se quer parar por sua saúde mental aconselho boa sorte.Mas não por esse povinho ai que quer te botar pra baixo.Tem muita gente boa e divertida aqui, mas a especialidade é julgar,sobretudo os desconhecidos.Releve ou se quiser discuta tem uns que merecem mesmo ouvir poucas e boas.kkk Brincadeira, falando sério eu desejo de coração que supere essa ''fase'' na sua vida e possa olhar o belo sol que todos os dias nos saúda.E lembre se : ''Ninguém pode te fazer com que se sinta inferior sem o seu consentimento.''
Um abraço apertado
anônima
20/02/2018 21h13
Verdade.. mas tbm tem muita gente boa .
20/02/2018 21h10
EU TE ENTENDO, SE QUISER CONVERSAR ESSE É MEU INSTAGRAM: DETUDOUMPOUCO3434
E VINTER3434
E MEU BLOG: Ventingaboutlife34.blogspot.com
26/02/2018 11h08
Falta humanidade aos humanos... simples.

Mais vamos ficando cascudas, isso ajuda.
anônima
26/02/2018 12h11
O que você citou é verdade os anônimos gostam de zoar e xingar por pura diversão.
Tenho que te dizer que no mundo real é a mesma coisa, assim como conheci muita gente ruim pessoalmente. Pessoas que fazem bullying e riem da cara dos outros de graça, também conheci anônimos desse site com a mesma índole.
É difícil, mas nós precisamos ser fortes e enfrentar, não se esconder.