Minha irmã está com 16/17 anos. Vejo que a cada dia ela muda o comportamento. Não aceita mais dicas ou conselhos, está bem feminista e fria. Não deixa mais ser abraçada, quando chego perto, ela tenta desviar o contato. Parece que está criando um nojo de mim. Não sei explicar bem, mas não tem aquele carinho de antes. Faço brincadeiras e ela nem responde. Parece que me acha um perdedor por ser quem sou (antissocial, virgem, nerd, bv, etc). E sempre que discuto alguma coisa com ela, busca me atingir na veia, com mais maldade (não chega a ser má). É normal? Tem algo que eu possa fazer para ela ser mais amorosa?

eles perguntam
5 3
elas respondem
15/02/2018 19h20
Jogar a real nela. Ela é sua irmã, não tinha que ter vergonha de você, a não ser que você seja bandido ou coisa parecida, o que eu acredito que não seja :P
Chega nela e diz que ela querendo ou não, você sempre vai ser irmão dela e que ela pode ter vergonha de você, mas que você nunca vai ter dela.
anônima
15/02/2018 19h28
Olha, eu sou mais nova que meu irmão. Ou seja, ele acompanhou toda a minha vida. E, mesmo assim, por mais que eu me esforçasse, ele sempre teve uma visão meio negativa de mim.
Sendo assim, acho que o melhor que vc pode fazer é ignorar a sua irmã. Não ligar muito pra ela. Na vida, eu aprendi que não devemos nos esforçar pra provar nada pra quem já tem concepções prontas sobre nós. Viva a sua vida. Tente ser o sujeito que dá orgulho a si mesmo. Deixe que sua irmã se dane com as opiniões dela. Nem sempre os irmãos merecem carinho e atenção. Lembre-se que, infelizmente, Caim matou Abel...
anônima
15/02/2018 19h32
Nossa forma de agir acaba sendo influenciada or fatores externos, como amizades, o que lemos, vemos, ouvimos. Isso vai nos moldando, querendo ou não. Precisa saber o motivo dela estar assim, pode ser por causa de amizades ou o que ela anda vendo seja no dia a dia como na internet.
Hora de chegar nela e perguntar na lata qual o problema dela contigo, o que está havendo com ela. Diga que está chateado.
15/02/2018 19h52
Pelo visto você está levando pro lado pessoal e achando que tem algo a ver com o fato de ser um nerd/virgem/bv e etc, eu não acho que tenha a ver não, acho que é só mais uma adolescente querendo bancar a rebelde. No seu lugar eu tentaria uma conversa suave e via qual é a dela..se ela continuasse assim, eu deixaria pra lá (por mais que doa, pq pelo visto vc tem um laço forte com ela) e não insistiria mais nessa intimidade que tinham antes. Eu e meu irmão, por exemplo, quando crianças eramos mais unidos, depois fomos crescendo e naturalmente tendo uma relação mais distante, sem trocas de carinhos, nem abraços, nem de troca de confidências e nem conselhos, nos amamos mas é eu aqui e ele lá, se ficássemos de grude eu acharia nojento e provavelmente ele também kk...mas não, a gente não se odeia, é coisa de irmão mesmo. eu, pelo menos, o amo muito por ser alguém da minha família, só não somos amigos....nao é por que há um laço sanguíneo que as pessoas precisam necessariamente ter uma relação de amizade. Converse com sua irmã, e dependendo da reação dela frente a isso não insista mais em estabelecer essa amizade com ela.
15/02/2018 21h21
O mesmo acontece aqui em casa comigo e com meu irmão. Ele só fica com aquela cara de toba dele no celular, não quer conversar, ouvir os meus conselhos... e depois ainda tem a cara de pau de usar meus cremes, perfumes, minhas pinças para tirar pelos da sobrancelha. Eu falo: "fulano, o celular é seu Deus, sua alma, né?" Tem dias que não estou nem aí, mando ele ir logo tomar no cu e pronto.
eles respondem
15/02/2018 19h19
bate nela com a vassoura

funcionou com as minhas irmãs
anônimo
15/02/2018 19h27
Lamento te informar mas as mulheres não são esses anjinhos que você pensava...
É normal... ta entrando na fase loucona, deixa que a vida ensina.
15/02/2018 19h20
Vocês serem irmãos de sangue não quer dizer que tenham uma real fraternidade. Você está tentando, mas tem de saber a hora de parar, afinal, ela está demonstrando ter "nojo".

Põe essa "irmandade" na geladeira e trate-a da mesma forma. Questione-a.