2.02K  21/09/2018 10h11
elas perguntam
14 17
eles respondem
15/02/2018 19h49
Ser pai é foda. É experimentar o pode de Deus.

Tudo que me fode na minha vida emocional, social e psicológica é culpa dos meus pais.

E tudo o que eu tenho de bom, grandioso, construtivo, criativo, é graças a eles também.

É foda.
anônimo
15/02/2018 19h59
Meu pai sim... Ele nunca gostou de mim, sempre falou que a infelicidade dele era eu... E me abandonou na adolescência. Na vdd, foi na infância... Quando eu era bebê, deixado na rua com a minha mãe. Meus avós me acolheram, mas tbm não gostaram de nada disso e viviam brigando pra sairmos da casa deles. Meu pai que foi um grande merda. Só me ensinou que não devo beber muito, pra eu não ser igual à ele e para não arrumar filho cedo só quando tudo estiver legal. Não vejo ele a anos e ele estragou minha infância, pq quando todas as crianças estavam com seus pais nas festinhas de escola, eu estava sozinho com apenas minha vó(minha mãe trabalhava, se não a gente seria expulso de casa pelo meu avô) e na adolescencia estragou porqur eu estava aprendendo a ser homem, aí eu chorava pela ausencia dele. Infelizmente tive que contar o que tanto meu pai estragou minha vida, mas nem ligo pra isso. Isso ficou pro passado e vida pra frente, só me fez relembrar daqueles momentos.

Mais uma coisa levo pra mim como aprendizado:

"Se um dia eu ainda for pai, eu serei o inverso dele totalmente"...
anônimo
15/02/2018 20h20
Com todos seus defeitos e virtudes, jamais poderia dizer uma coisa dessa. Devo TUDO o que sou aos meus pais. Não falo isso por que me deram as coisas de bandeja, pelo contrário, é por terem me ensinado a perseguir mesmo objetivos apesar das dificuldades, por terem sido pacientes, por terem cuidado de mim na saúde e na doença, por terem me ensinado os valores que carrego, e mais um tanto de coisas que demoraria um dia para escrever.
anônimo
15/02/2018 20h14
Não sei porque, mas o fato da relação deles ser um desastre total me fez mais forte...
Vi um deles fazer coisas que tenho vontade de vomitar, mas não sofro por isso.
anônimo
15/02/2018 20h46
Ajudaram muito, mas ajudaram a estragar tb kkkkkkk
15/02/2018 20h04
Ser pai é estragar os filhos. Eu sou um bom estrago.
15/02/2018 21h24
Assim como me ajudaram em muitas coisas, me foderam em muitas outras
anônimo
21/09/2018 10h07
Não, é culpa minha mesmo
anônimo
21/09/2018 10h04
de jeito nenhum. meus pais foram excelentes educadores, exemplos e amigos. nunca me faltou nada (material nunca fomos ricos, mas nunca deixou faltar o essencial, casa, comida, roupa e escola), sempre se doaram de todo por mim. Na parte emocional, sempre tive neles o apoio que precisei, sempre foram meus melhores amigos. não tenho nada pra reclamar de meus pais. além de tudo isso, sempre foram muito presentes em todos os momentos, nos felizes dividimos as alegrias e nos difíceis as dores. e se "estragar" seria no sentido de mimar, também não fizeram, pois sempre foram exigentes no meu comportamento. agradeço a Deus pelos pais que tive, meu caráter hoje é 100% deles.
anônimo
19/02/2018 15h00
eu vivo no inferno com meus pais.
anônimo
19/02/2018 14h56
Normal q algumas qualidades e defeitos q temos.sao reflexo da nossa criação ... mas se.nos criaram com amor e.nos deram o seu melhor, só temos a agradecer
17/02/2018 12h00
bom, eu apanhava quando era pequeno.hehehehe
15/02/2018 22h36
Hahaha... mano... cresci sem pai e acho que isso influenciou de alguma forma mesmo. Minha mae eh bem lokona e noiada com um monte de coisa alem de sed militarzona... acho que influenciou ek algumas coisas de forma negativa tnm, mas dai vamos crescendo, criando nossa propria conciencia... hj me dou bem com ela, mas teve vezes que pra nao fazer besteira, quebrei a porta do meu quarto.
15/02/2018 21h54
Olha eles sempre me ajudaram, mas já me colocaram em cada enrascada tbm...
elas respondem
15/02/2018 21h03
Estragar não, mas me livraram e até hoje livram de muitas coisas que eles acham errado.
anônima
15/02/2018 19h53
Não. Eu nem existira sem eles. Fizeram o que puderam pra me educar. Cometeram falhas, mas isso é normal. Não existe curso pra ser pai ou mãe. A pessoa aprende na prática.
15/02/2018 20h28
Sim. Eu sou um pouco dramática, medrosa demais e muito dependente, tanto emocionalmente quanto pra tomar decisões, pra sair do lugar, enfim. Meus pais sempre me privaram de muita liberdade, daí eu não tive muitas oportunidades de viver a vida e enfrentar as dificuldades dela. Até meus 20 anos eu não podia sair sozinha, senão pra faculdade e trabalho e, se tivesse alguns minutos de atraso, meu pai já me chamava de coisas ofensivas. Mas, ao mesmo tempo que ele eram rudes, também me mimava muito. Sempre tinha alguém pra me acompanhar nos lugares, ajudar a tirar documentos, me levar onde eu não sabia chegar e tal. Só comecei a tomar conta da minha vida sozinha aos 18 e isso me faz errar em muita coisa hoje que eu poderia ter aprendido lá no passado.
15/02/2018 19h52
Sim, principalmente pela hipocrisia de certas coisas, por ser mulher (porque as coisas são diferentes), já passei muita raiva por causa disso.
anônima
15/02/2018 20h08
Se não fosse meu pai, e minha mãe, teria morrido cedo.. não chegaria aos 37 anos.
Meu pai que me ajuda. Tenho um escritório que foi tudo o meu pai que fez e me ajudou.
Se não fosse meu pai, eu estaria na merda, porque um esposo pra me ajudar não tenho..
A obrigação do pai é ajudar os filhos, e pais que não ajudam os filhos, é porque são ruins sim., ou não sabe ensinar que não podem.... Por isso que você muitas pessoas nas drogas.. muitos jovens vão para as drogas por culpa dos pais.. O filho pede dinheiro, o pai não dá.. se tem dê, se não tem, ensine que nem tudo podes fazer.. Tudo é dosagem..
Eu não peço nada para o meu pai.. claro, que eu trabalho, faço minhas coisas, mas muitas coisas é meu pai que me ajuda... Meu pai trabalha comigo.. ainda bem.
Porque eu não encontro um homem que esteja disposto a isso, para me ajudar e me apoiar nos meus sonhos,
anônima
15/02/2018 21h10
Se eu sou essa grande merda eles tem uma parcela de culpa nisso. Fui criada por velhos e não sei aproveitar minha vida igual uma "jovem" normal, sou toda introvertida por causa deles, não me deixavam sair, não me deixavam brincar com outras crianças, cresci toda estranha.
Fora isso eu gosto deles, são as únicas pessoas que eu me importo.
15/02/2018 22h32
Alguns pais seja por experiência da vida e medo, acabam exagerando nos cuidados. Digo que meus pais me prenderam muito dentro de casa, é tanto que eu fugia muitas vezes quando criança para brincar. E acho que a minha timidez também é reflexo dessa educação, de tentarem me afastar do mundo mau, minha mãe não deixava eu brincar de areia para não pegar micoses (eu fugia e brincava escondido), não era para ficar descalça (só fico descalça a maior parte do tempo), em resumo é isso. Acho que os pais devem sim impor limites, mas ter limite também em até que ponto estou interferindo no crescimento do meu filho como futuro adulto.
15/02/2018 20h54
Sim e eu penso nisso todos os dias, na verdade eu não sei se saberia a importância da base familiar se tivesse tido uma.
Na realidade o casamento dos meus pais estragaram comigo, com a minha visão de relacionamento. O jeito do meu pai me fez uma pessoa neurótica, alarmada e ansiosa. O que me restou de bom foi o pavor de viver a mesma vida que eles e tentar fazer diferente.
anônima
19/02/2018 15h07
Sim. Meu pai principalmente. Merece até um troféu.
17/02/2018 10h23
Comigo acho que está sendo assim...
21/09/2018 10h11
Acho que não, eu sempre fui uma criança muito solitária e quieta, na fase da adolescência minha mae me privou de muita coisa, nao deixava em sair com as meninas que eu conheci na escola que eram minhas únicas amigas e por isso acho que nao cativei amizades e nem vivi algo legal nessa fase, mas ela so queria me proteger pq eu era e ainda sou meio boba. O que eu sou hoje aos 27 eu devo a mim
20/02/2018 17h13
Sim em alguns aspectos, não existe educação perfeita.
Estragaram em algumas coisas e fizeram um excelente trabalho em outras.
20/02/2018 17h10
Não. Ninguém tem o "poder" de estragar ninguém. Senão à nós mesmos.
Se eles erraram, foi tentando acertar.
Não é fácil ser mãe.
É fácil julgar, apontar erros e responsabilizar o outro pelas merdas que fizemos ou nos tornamos.
E eu sou um tipo de pessoa que busca tirar de cada situação ruim, difícil algo positivo.
Talvez se eu não passasse por tudo o que passei, não seria a pessoa de hoje.
Sou grata à eles por tudo :)
anônima
19/02/2018 14h59
Os meus erraram tentando fazer o melhor. E tenho certeza q faço isto c meus filhos tbm. Mas td tem conserto. Ainda bem!
15/02/2018 22h55
Jamais. Só tenho que agradecer por tudo.
15/02/2018 22h39
Não, eles ensinaram o certo e o errado, agora as consequências é fruto das minhas escolhas.
É muito difícil julgar isso, não deve ser fácil educar um filho.