1.88K  15/02/2018 23h55

Como ter grana antes dos 18 anos, quando se ainda é jovem e não se pode ter um emprego?

eles perguntam
4 3
elas respondem
15/02/2018 23h09
Empresas que tenham projeto de Jovem Aprendiz, é dos 14 aos 24 anos.
15/02/2018 23h07
Aí complica por você ser menor de idade, aqui pelo menos se o conselho tutelar soube, seus pais são chamados. Eu acho isso errado pra caramba, por isso que tem muitos meninos no mundo das drogas.
15/02/2018 23h27
Aproveitar as oportunidades que a vida dá já é um começo. Eu perdi algumas delas por falta de xp mesmo, me arrependo e não tem como correr atrás do prejuízo agora nesses âmbitos, mas dá pra tentar coisas diferentes.
Que tipo de negócio seus pais trabalham? Qual a chance de, mesmo que não goste daquilo, entrar no ramo e aprender? Aproveite que não tem tantas preocupações e invista em algo produtivo, seja ele estudar algo que você goste em casa e aprender com isso, seja fora... Tudo bem você entregar pizza ou carpir um lote, tudo bem gostar de jogar, mas qual é teu diferencial? Como que você pode chamar atenção com isso?
Acho que o principal é lembrar que você não precisa morrer naquilo pra sempre, não precisa ficar preso às suas escolhas anteriores, você pode mudar de rumo e tudo bem, aproveite as oportunidades que você vai ter, as vezes a preguiça é muito grande e é confortável ficar em casa sem fazer nada, mas quanto antes você se mexer, quanto antes você aprender coisas novas, mais esperto você fica.
Acredito que aprender sobre educação financeira é legal e se você acha algo chato pode tentar fazer isso ficar muito mais legal pros outros. :)
anônima
15/02/2018 23h12
Se cadastre no ciee ou no nube, sempre tem vagas pra jovem aprendiz ou estagio no ensino médio também.
eles respondem
15/02/2018 23h35
Dá pra ganhar dinheiro de várias maneiras. Eu mesmo já ganhei com algumas coisas que vou colocar abaixo:

1) Juntando e vendendo latinhas para reciclagem
2) Vendendo água no farol
3) Ensinando mais velhos a usar redes sociais, consertando computadores etc
4) Fazendo tarefas no Fiverr (trabalhos como freelancer)
5) Trabalhando de babá
6) Saindo pra passear com cachorros dos vizinhos.
Comece a reparar quem tem cachorros e simplesmente pergunte se gostaria que levasse para passear todo dia. Dá pra ganhar um dinheiro legal com isso.
7) Perguntando se você pode ajudar com qualquer coisa para seus vizinhos. Brincar com as crianças deles, ler histórias etc
8) Cortando grama, limpando o quintal, a garagem, varrendo folhas dos outros etc
9) Vendendo produtos no Mercado Livre (drop shipping)
10) Aprendendo a programar e fazendo sites para pequenos comércios locais (codeacademy.com pode te ajudar)
11) Criando um blog sobre algo e colocando adsense ou programas de afiliados
12) Criando um canal no youtube
13) Ensinando algo online (tocar violão, teclado, matemática etc)
14) Lavando carros
15) Resolvendo problemas de adolescentes (bullying, cyber bullying, drogas, cigarros, álcool, sexo, namoro, comparação com outras crianças, autoestima, carreira, problemas para comer, notas, problemas em casa, problemas financeiros etc).

Particularmente, eu acho que a última coisa pra se pensar se o objetivo é ganhar dinheiro na adolescência é arrumar um emprego.
15/02/2018 23h07
Entregador de pizza, jovem aprendiz, organizar prateleiras na mercearia.