Eu tenho 26 anos e ele 29, namoramos a 1 ano e meio e venho percebendo a algum tempo que não temos conversas significativas. Conversamos o básico, como foi seu dia, alguma novidade.... Não fazemos planos juntos ou conversamos sobre coisas que são importantes, ele não me conta as frustrações dele, alegrias do dia dia, coisas no trabalho e quando eu tento falar das minhas, sinto que ele não tem interesse então acabo me calando também e ficamos naquela conversa superficial.

Já tive outros namorados e eles eram meus melhores amigos, sinto que com ele não é possível ter uma ligação profunda, da pessoa conhecer quem você é verdadeiramente, conhecer a sua alma, o seu eu, estou sentindo falta disso, tenho poucos amigos e me sinto sozinha.

Alguém já passou por um relacionamento assim? Qual foi o desfecho?

elas perguntam
4 4
eles respondem
16/02/2018 09h48
Homens costumam ser um pouco mais na dele, minha namorada demora 30 minutos para contar seu dia e eu 5. Mas se vocês não fazem planos juntos, tem algo errado. E se ele não se interessa pelo seu dia, pelos seus acontecimentos, seria bom conversar sério com ele, pois a probabilidade desse seu relacionamento não dar certo é gigantesca.
16/02/2018 11h06
É dificil explicar isso, as vezes a relação se estabelece de um jeito e acaba entrando numa rotina que nenhum dos dois sabe como chegou. Ele não se abre pq já se acostumou a ser assim, a relaçã foi moldada desse jeito, talvez desde o começo.
16/02/2018 11h09
Caiu na rotina.

Eu tenho evitado a todo custo esse tipo de conversa, tipo "como foi seu dia?" e negócio de bom dia, boa tarde e boa noite.

Conversar só quando há algo importante evita cair na mesmice, enjoar e afins.
anônimo
16/02/2018 16h24
Claro que ele não vai contar as fraquezas dele pra você, vocês usam nossas fraquezas contra nós.
elas respondem
anônima
16/02/2018 08h45
Todos os namorados que eu tive quase não se abriam pra mim, mas isso nunca foi um problema então não posso opinar sobre.
anônima
16/02/2018 09h19
se te incomoda conversa com ele sobre, e se continuar, termina, parece ser um tédio
anônima
16/02/2018 16h22
Eu te entendo perfeitamente, meu namorado atual era um pouco mais fechado, mas fui conversando e falando que me incomodava isso, nao é todo dia que temos conversas significativas e etc mas no meu caso ele é mais novo e inexperiente com relacionamentos e outras coisas, eu sou do tipo intelectual rs mas ele esta se adaptando, lendo mais... coisa de que nunca foi fã... sinto que nem sempre ele pergunta de coisas e tal e eu adoro conversar e quando ele me pergunta incomoda, por que isso? Acostumei de um jeito, não acho que seja rotina mas vocês acostumaram com.essa dinâmica seja aberta e converse com ele, como todos falaram acima é estranho ele nao planejar o futuro com você...no final nao adianta ser melhor amigo e nao ser amante também, se esta com ele e nao com seus exs tem motivo sabe? É bom manter certo mistério também.
16/02/2018 09h54
Meus exs também não eram meus melhores amigos, porém se eu estava com algum problema e queria conversar eles eram solicitos e o último sempre insistia pra saber o que estava acontecendo quando notava que eu estava triste. Mas sei que isso varia de casal pra casal.
Agora essa questão de não fazerem planos, eu acho estranho. Geralmente antes de fazer 1 ano o casal já conversa sobre o futuro e etc, e não quer dizer que já marcam algo, mas que se enxergam futuramente juntos e etc... Tente tocar no assunto "futuro" pra ver a reação dele e etc....e sobre isso de não te-lo como um amigo, converse também! Talvez ele goste de ti mas não tenha ainda percebido que você gostaria de ter essa relação