meus pais tem uma empresa que oferece serviços de mão de obra especializada, eu trabalho com eles e faço graduação em contabilidade, eles planejam eu ser dona disso daqui pra frente, o problema é que eu não quero mexer com isso, quero prestar concurso e vazar dessa cidade, admiro muito meu pai, porem não quero ralar como ele, eu estou aqui dentro e vejo que meu futuro é trabalhar pra sobreviver.. como falar isso pra ele sem parecer ingratidão ?

elas perguntam
1 3
eles respondem
16/02/2018 10h08
O que há de errado com a empresa dos seus pais? Se vai ser sua você vai poder comandá-la do jeito que quiser e fazê-la crescer. Você não sabe a sorte que tem porque eles já enfrentaram a pior parte que é o começo.

Já fui funcionário público e foi o maior tédio e estagnação da minha vida.
elas respondem
16/02/2018 09h56
Você é filha única?
anônima
16/02/2018 10h11
Ora seja franca , diga que deseja um futuro mais promissor ou menos dificil, não é porque vc trabalha com eles que irá seguir , comece já a demonstrar interesse em prestar concursos e morar em outro local. Eles irão te apoiar com certeza , pois querem ver vc bem, realizada , e tendo mais conforto na vida que eles.
16/02/2018 10h46
Eu já trabalhei em família. Sei como é.
Também pulei fora.
Não querer seguir os planos deles não é ingratidão.
Acho que sinceridade é tudo.
Você não pode atender expectativas da sua família, sobre a sua vida.
Seja firme, explique o que te motiva.
Não caia na conversa sentimental.
Deixe bem claro as suas vontades.
Faça o que tem vontade.
Vai magoar, decepcionar ? Talvez.
Mas paciência. Não se condene a ser uma pessoa triste e frustrada pelo resto da vida.
Boa sorte aê :)