Só pelo fato de ser homem ou mulher, sem levar a questão da personalidade ou das qualificações?

****DE PREFERÊNCIA RESPOSTAS BASEADAS EM EXPERIÊNCIA, NÃO EM ACHISMOS****
****SEJAM HONESTOS POR FAVOR*****

Foi levantada essa questão em um grupo que faço parte, gostaria de saber a opinião de vocês B-)

elas perguntam
14 5
eles respondem
16/02/2018 19h23
Também tenho a mesma posição que a @fada_do_amor.
Já trabalhei em lugares onde se tinha muitas mulheres e onde se tinha muitos homens e onde se era mesclado.
Ambiente com muitas mulheres: fofocas, puxadas de tapete, competição e outros.
Ambiente com muitos homens: espaçosos, desonestidade, puxa sacos e outros.
Ambiente misto: favores sexuais por ambas partes, disputa , mentiras e outros.
16/02/2018 19h44
Sim, se o chefe for homem, passa muito mais a mão na cabeça da mulherada. Uma funcionária puxa-saco e malandra consegue muito mais facilidades que um cara na empresa. Se a mulher ainda for gatinha, fodeu de vez. Homem quase sempre fica no meio de fogo cruzado das fofocas, TPM, intrigas e de cabo-de-guerra entre mulheres.

Claro, rola muita fofoca e besteira da parte dos homens também. Homem é mais propenso à vagabundagem e fazer coisas malfeitas, talvez mulheres levem o trabalho mais a sério por estarem em desvantagem no mercado.

Homem é mais propenso a ver colega de trabalho como amigo, mulher jamais esquece que está ali a serviço. Homens querem ganhar o jogo, mulheres ser o melhor em campo.

Homem aguenta esporro melhor. Mulheres são mais vingativas e guardam mágoas pessoais por coisas profissionais. É tipo misturar amor e sexo. Homem separa com mais facilidade, mulher quase nunca.

No geral, quando a mulher é séria e competente ela tende a emular um comportamento masculino. Quem nunca teve uma chefe que agia como um tremendo sapatão, pra impor respeito? Talvez isso venha da necessidade de mostrar serviço e que faz tão bem quanto o homem.

Enfim, mulheres e gays são um saco pra se trabalhar junto. Por mim deviam ser departamentos separados. Homens, mulheres e viados, cada um no seu quadrado. Por isso que adoro o Exercito, nada como hierarquia e o bom e velho esporro pra manter as coisas em ordem.
04/03/2018 19h34
Não entendi bem a pergunta, no caso se essa diferença comportamental está relacionada a algumas situações, cenários ou circunstâncias especificas como entrevistas, relacionamento interpessoal, coisa do tipo ! Vou partir de um pressuposto bem geral então !
Eu como empreendedor vou responder do que observo em minha empresa ! Tenho uma equipe formada por jovens entre 22 a 30 anos, mais da metade são mulheres ! Eu não observo diferenças nítidas ou gritantes no comportamento homem x mulher ; mas observo diferenças no comportamento de indivíduos ! Mas isso tem mais a ver com a personalidade e perfil profissionais deles do que pelo fato de ser homem ou mulher ! Algumas pessoas são mais extrovertidas e proativas outras são mais reservadas e circunspectas !
anônimo
16/02/2018 18h56
Sim, as mulheres sempre dão um jeitinho de se safar das coisas erradas que fazem, pois em discussões que deveriam ser apenas racionais, choram, mentem e usam de recursos emocionais para manipular os homens mais ingênuos e "sedentos" a fazerem tarefas dela ... muitas vezes conseguem posições melhores apenas pela sensualidade... também tem a questão de por vezes usarem de chantagens, acusações de assédio (termo que vem se ampliado de maneira extensiva) ou a simples tática de tentar deixar o homem "constrangido".
Sei de uma empresa que uma funcionária pediu adiantamentos e depois queria pagar com sexo, o chefe não quis e ela acusou ele de frouxo, gay, etc... (tentando convencer pelo constrangimento), sei de inúmeros casos reais mas não acho legal citar, pois se essas pessoas verem saberão de quem estou falando e não é algo que eu quero entrar muito.
Lembrando que tudo isso cai por terra quando as pessoas tem bom senso e responsabilidade.
anônimo
04/03/2018 17h53
Mulheres quando estão com raiva do patrão, falam mal ou coisas do tipo. Homem quando ta com raiva quebra as maquinas e faz um serviço porco.
anônimo
16/02/2018 18h50
Sem dúvidas, existe.

Mulheres são muito mais competitivas do que os homens. No campo corporativo, não deixa de ser diferente. As mulheres tratoram aqueles ou aquelas que se lhe estiverem à frente. Sem desculpas.

Elas traem as colegas de trabalho, os colegas de trabalho, os subordinados, os chefes, seja quem for, para chegar ao seu objetivo.

Enquanto homens executivos pensam um pouco mais na empresa, as mulheres em geral pensam um pouco mais no cargo.
16/02/2018 19h01
Diferença comportamental sempre vai existir porque ambos são distintos.
Já tive chefes e já fui chefe de homens e mulheres e posso falar da minha experiência. Ambos tem qualidades e defeitos.

Homens costumam ter menos aversão a risco. Por isso costumam ser mais predominantes no setor financeiro. Em contrapartida, alguns riscos costumam colocar o rumo da empresa em perigo. Tem mais facilidade de separar o pessoal do profissional.

Mulheres costumam ter uma visão mais abrangente e a necessidade de provar que é tão capaz quanto um homem é uma ótima força motivacional pra qualquer empresa. Em contrapartida, nem todas tem facilidade para separar o profissional do pessoal.

Dependendo da área, algumas mulheres assumem uma postura masculinizada. Tanto que é comum em alguns meios corporativos ver mulheres de cabelos curtos, vestimentas e até a forma de falar mais masculinizadas.

O fato dos homens terem menos aversão ao risco os faz escolher carreiras que pagam melhor e isso acaba colaborando para a grande diferença salarial entre os sexos, pois muitas mulheres costumam escolher mais o lado da segurança, principalmente se forem mães.

Estou aqui falando de estatísticas, não estou afirmando que homens são mais capazes, antes que me taquem pedras.

Já tive experiências boas e ruins de ambos os lados. Um bom empresário não vai se importar com o sexo, vai se importar com a personalidade e a qualificação.

Ainda existem chefes e donos de empresa com visão limitada que tratam funcionários como peças descartáveis, que desmotivam, são mesquinhos ou fazem assedio moral e até sexual. Principalmente os mais velhos do tempo que a mulher ainda tinha que lutar para trabalhar.

Felizmente eles estão sendo substituídos aos poucos por pessoas mais qualificadas.
16/02/2018 18h38
Respeitados os parâmetros impostos pela questão, sim, existe, mas é pouco influente. Quase tudo depende da experiência.
17/02/2018 07h33
Nao gosto de trabalhar com mulheres pois preciso ficar medindo as palavras. Quando elas precisam de um favor só faltam se jogar em cima e falar " me come", porém quando é o inverso inventa mil desculpas para não cooperar e das vezes que tentei ser educado por ocupar um cargo maior e não faltar com respeito com meus subordinados elas simplesmente ficaram de cara feia o dia inteiro e trabalhando de qualquer maneira.
Quando a mesma situação acima acontece entre homens é mais fácil chegar pra ele e dizer, por exemplo:
" koeh viado, troca de horário comigo? Amanha trabalho pra tu blz?"
" Fecho, viado"
Sem a preocupação se irá ofender sentimentos ou ser acusado de falar algumas palavras de duplo sentido.

Uma coisa também é que essas diferenças tendem a sumir quando maior é o nível de formação exigido pela empresa, ou some ou o povo disfarça muito bem ( essa parte é achismo)
16/02/2018 19h14
Se há diferenças comportamentais devido à cultura de criação/educação diferentes entre homens e mulheres (pelo menos nas gerações de adultos até hoje, talvez esta diferença de educação diminua ao longo das prox. decadas), porque elas não haveriam de se manifestar também no ambiente de trabalho?!
É um ambiente como todo outro, então, estas diferenças manifestar-se-ão, como diria o vampiro neoliberalista.

A pergunta foi essa mesma? se existe diferença de comportamente entre homens e gérous no ambiente de trabalho?
anônimo
16/02/2018 20h27
Mulheres são loucas, querendo sempre provar que são melhores que você.

Um cu todo cagado e fedido.

Já trampei com mulheres, e era um saco.

Fora quando ficam nessa merda de TPM e você mal olha na cara de alguma e já partem pra agressão verbal.

E como já disseram, sempre tem as bonitinhas intocáveis, que só fazem merda que você tem que limpar, mas o chefe não demite porque corneia a mulher com elas.
16/02/2018 19h01
sim, a biologia humana. o resto é mérito da "pessoa mesmo". ponto final.heheheh
16/02/2018 19h26
Só notei em um trabalho onde tinha setores que só tinham homens e outros que só mulheres, no dos homens pareciam mais unidos enquanto os das mulheres parecia que havia pontos de conflitos, mas o que mais havia diferença era os cargos, homens ocupavam os melhores, visivelmente acreditavam mais no potencial dos homens, eu claramente tinha mais poder de me impor do que as mulheres.
04/03/2018 18h24
Olha a maior parte da minha experiencia profissional foi em ambientes com dominancia das mulheres.
Sempre muita fofoca, intriguinha e certas infantilidades por uma achar que a outra virou o rosto e tal.
Acaba ficando desgastante e pouco profissional.

Contudo, ja trabalhei em lugares aonde haviam apenas homens. Falta profissionalismo tambem, a maioria dos caras ficam brincando, falando de putaria e ficando de brincadeira homoafetiva com os colegas (passar mal, chamar de viado etc). Mas parece que na hora de trabalhar, rende mais.

Ambientes mistos sao melhores, mas tambem ja vi essas historias de um ficar se assanhando com o outro e isso tambem cansa. Mas isso so aconteceu em um ambiente de piaozada.
elas respondem
16/02/2018 18h52
Um ambiente profissional feminino tem muito mais fofocas, puxadas de tapete, competição.
Estou respondendo por mim. Não foi uma, nem duas, nem três vezes que aconteceu.
Foram várias.
Agora um ambiente com homens só é ruim, quando o cara mistura as coisas e se interessa por vc. Eles podem ser bem vingativos. Não aceitam a rejeição de forma alguma.

Eu ainda prefiro trabalhar com homens.
anônima
16/02/2018 20h31
Errata: "levar em consideração a questão..."
17/02/2018 07h43
Onde trabalho as equipes com maioria homens, são mais unidas, mais extrovertidas e posso dizer até com um número considerável de funcionários promovidos. Infelizmente!!!
anônima
04/03/2018 18h19
Já trabalhei nos dois ambientes e sinto que no feminino as mulheres adoram falar putaria e homens adoram falar mal dos outros