1.06K  23/02/2018 12h43

Sinto que ganho extremamente mal pra minha idade, já tenho 26 anos e ganho R$ 2.200,00 por mês. Venho de uma família classe média baixa (pai falido e mãe com ensino médio, ganhando mal) e sempre estudei com bolsas ou em lugares públicos.

Tive alguns problemas com estudos, separação dos pais, enfim, me sinto atrasado em relação a amigos

Já tenho amigos que são médicos, servidores públicos grandes, dentistas, empresários

Sinto que poderia ter ido mais longe e estou correndo atrás pra melhorar minha situação

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
16/02/2018 21h13
tá bom eu tenho 27 e tó desempregada , vc ta melhor que eu mesmo assim vc ainda é novo se quiser poder ingressar numa faculdade
16/02/2018 21h06
Se tá se esforçando e correndo atrás, é o que vale. O problema seria você se contentar com a sua situação.
Tente não se comparar aos outros, cada um trilhou um caminho com oportunidades diferentes, personalidades diferentes. Essa ambição de querer melhorar é positiva, faz bem. Continue tentando.
anônima
16/02/2018 21h04
Se vc já tem um trabalho e perspetiva já peço em casamento.
anônima
16/02/2018 21h05
E o q te impede de conquistar algo melhor? Vc é novo ainda, estude e se arrisque p alcançar novos horizontes.
16/02/2018 21h59
Continue correndo atrás mas sem se comparar com seu amigos, e não considero seu salário pouco não.
16/02/2018 21h15
Não ganha mal, mas não ganha bem
Eu vivo uma situação semelhante à você, te entendo. Mas só de você ter consciência e desejo de crescer já é meio caminho andando. Comparação é a pior merda, lute atrás de chegar onde quer independente da sua idade
16/02/2018 22h02
Queria eu ganhar o que vc ganha.
anônima
16/02/2018 22h11
Queria eu ganhar todo esse dinheiro por mês, haha.
Ta ótimo, se achar pouco, se esforce mais e chegue aonde você quer!!!
16/02/2018 21h16
Vc está novo ainda. Conforme a nova previdência, tempo para melhorar de salário e dar uma trabalhada na formação acadêmica não faltará até chegar ao fim da carreira
anônima
23/02/2018 09h29
Se for considerar a média, você ganha bem isso sim.
eles respondem
16/02/2018 22h34
Meu querido, tem muito homem por ai mais velho que você, e sustentando uma família com metade desse valor ai. Agradeça a Deus e seja feliz. Em relação ao sucesso alheio, é muito complexo, todos temos vidas diferentes, pensamentos diferentes e etc... Só porque uma pessoa ganha melhor que você, isso não significa que ela seja melhor que você, apenas que ela soube fazer escolhas que a levaram a um caminho bom. Busque o seu caminho, e também terá coisas boas. Enfim, boa sorte.
anônimo
23/02/2018 12h43
A mensalidade de uma faculdade de Direito tira em torno de 1.000,00 a 1.100,00 dependendo da sua região. Porra, você recebe o dobro disso, e um curso de Direito abre muitas portas, você pode ser policial militar, delegado, juiz, ou somente advogar mesmo. Tenha planejamento e anote tudo no papel, guarde um pouco do dinheiro e pronto. Não gaste com coisas supérfluas.
anônimo
16/02/2018 22h08
Para a idade até creio que não. Esse valor é suficiente se você morar com seus pais, mas se for para viver sozinho, aí já aperta bastante. Quando tinha tua idade ganhava mais ou menos a mesma coisa (desconsiderando a inflação e o VA), apenas atualmente, aos 30 anos, cheguei nos meus desejados 10k , então não desanima.
16/02/2018 22h30
Bom, o salário depende de aonde você mora...
É bom para alguns lugares, ruim para outros e péssimo para outros...
Mas sim, você tem como ir bem mais longe. Tenha foco e se faste de tudo e todos que tiram seu foco no ambiente profissional. Estude mais e corra atrás.
Lembres-se Sempre: “Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade”.
23/02/2018 08h52
Tá ganhando bem, mais do q eu
anônimo
23/02/2018 09h38
É um bom salário para nível técnico.
23/02/2018 12h04
puts, ganho menos que você.kkkkk
Sly
16/02/2018 21h16
Se vc ganha benefício VA+VR e outros eu acho razoável, até bom... mas pode melhorar caso tu estudar mais.