Essas religiões ditas ( macumbas) vocês acham que podem ter efeito na vida das pessoas?
Tanto positivamente qto negativamente?
Até que ponto " fazer trabalhos" , desejar o mau , fazer sacrifícios pode funcionar sob outras pessoas.
Opinem

elas perguntam
12 8
eles respondem
17/02/2018 00h10
quero que vá tudo pro caralho, só não coloca essas tranqueiras na porta da minha casa que tá tudo certo.
17/02/2018 11h11
Se funcionasse o Campaonato Baiano sempre terminaria empatado.
17/02/2018 02h29
Qualquer religião trai o Criador, até mesmo o Cristianismo. Com muitos de seus pastores e padres ladrões e deturpadores da palavra.

É mais agradável aquele que em sua maldade é honesto, do que aquele que vestido de justo comete maldades.

No céu não há lugar para umbandistas, candomblistas, católicos, evangélicos, muçulmanos.. e etc..etc.. Mas sim aquele em sua honestidade e compaixão, é amoroso e justo com o próximo.

Seja misericordioso com o seu inimigo, e Deus será misericordioso na ora de te julgar dos seus pecados.

Seja amoroso com o próximo, e Deus será amoroso contigo na hora do teu mal.

Seja humilde para com todos, para que Deus te ilumine.

Seja justo com todos ao seu redor, para que não ocorra injustiças em sua vida.

Seja bondoso, para que Deus te abençoe.

Não seja maldoso, não deseja o mal, não faça fofocas, não faça intrigas, e nem inimizades. Para que todo este mal recaia sobre a sua cabeça no dia do julgamento.

Tudo isso independente de religião, mas sim de ter um coração puro e sincero, ligado ao Criador do universo.
anônimo
17/02/2018 04h18
Filha só te falo uma coisa, os crentes estão mais macumbeiros que muito espírita...

Ah e odeiam mais tbm.
17/02/2018 00h13
Da mesma forma que existem pessoas que usam disto para o mal, existem pessoas que usam de tais artificios para o bem... na minha ooiniao, tudo que vc busca em lrol do bem eh valido... nao conheco ngm da ubanda ou candoble, mas conheco espiritas que fazem mais do que muito padre, pastores e fieis que se dizem religiosos.
anônimo
17/02/2018 00h18
Não tem efeito nenhum, porque você acha que uma outra pessoa conseguiria determinar o que vai acontecer na sua vida de bom ou de ruim, eu você e um macumbeiro somos criatura do mesmo criador Deus que não fez ninguém nem mais nem menos poderoso o com algum poder de interferir na vida alheia.
17/02/2018 11h25
Religião é igual o cu, cada qual com o seu.....respeite e fique na sua, ninguém é obrigado a adorar teu deus.....rapaz, pergunta bosta que isso viu.
17/02/2018 01h52
Ta misturando tudo moça. Procure saber o que é cada coisa antes.
anônimo
17/02/2018 00h45
Eu sou ateu, então não acredito que religião nenhuma afeta a vida de ninguém de forma sobrenatural, mas acho que essas religiões afro sofrem bastante preconceito, por algumas religiões que as demonizam. Nunca ninguém dessas religiosas da Umbanda, Candomblé tentaram me converter, ao contrário de algumas pessoas que seguem uma religião aí que se acham meio superiores, se eu ousar falar que não acredito em deus, já acham que sou endemoniado e coisas do tipo.
anônimo
17/02/2018 04h45
Como posso respeitar algo feito exclusivamente para fazer o mal?
Falou de Deus o pessoal corre, é "opressor" agora falou de uma magia negra, uma bruxaria, uma demonomancia a galera pira.
Tem gente que ta mais ocupado em atrasar os outros do que se desenvolver, isso é lamentável pra dizer o mínimo, e nem adianta fazer pra mim que sou corpo fechado.
17/02/2018 02h00
Até onde eu sei existe diferença,falando grosseiramente umbanda é do bem e quimbanda é do mal.Umbanda é grosseiramente mistura do cadomblé(que é da África) com o catolicismo e espiritismo.Enfim desde que os praticantes tenha uma boa intenção não vejo mal.Não sou muito capaz de opinar.Se alguém achar que falei besteira me corrija por favor.
anônimo
17/02/2018 13h40
só funciona se a pessoa que vai receber isso aí também acredita em tal coisa, se ela não acredita, não acontece nada.
elas respondem
anônima
17/02/2018 00h09
Vodoo é pra jacu
18/02/2018 05h20
Não opinem, conheçam, leiam a respeito pelo menos!!!
17/02/2018 11h09
Eu sou católica.
Não vou opinar, porque isso ofenderia alguns que seguem essas religiões.
Religião é algo muito pessoal.
Tudo tem um motivo, uma razão.
Seria o mesmo que perguntar : Que efeito a missa tem na sua vida ?
anônima
17/02/2018 00h12
tem muito efeito na vida das pessoas que frequentam ou que faz trabalhos, efeito negativo se vc fizer macumba vai fazer o mau pra outra pessoa e no futuro o mau vem contra vc, se não for protegido por Jesus a macumba pega e faz estrago
anônima
17/02/2018 00h14
Vamos por parte ai ok?Não necessariamente macumba é pra fazer mal aos outros. O que sucede é que como foram religiões e cultos mtas vezes vindos com os
escravos a elite dominante criou esses conceitos pra marginalizar .
Dessas a única que não respeito é a que bebe sangue de animais.
E bem eu sempre acredito que o mal só tem espaço quando alguém o deixa entrar. Então respondendo sua pergunta acho que só atingem se a pessoa estiver fraca.
Pensamento positivo, fé em Deus e vamos adiante.
anônima
17/02/2018 11h13
Tenho receio!
Não quero relatar a experiência...Os espíritos existem e o poder deles é real, são muito poderosos. Não brinquem!
anônima
17/02/2018 11h17
Macumbeiraaaaaa!
Kkkk eu respeito todas as religiões tenho curiosidade em saber todas elas.
Religião e cultura me atrai muito
18/02/2018 05h34
A ex mulher de um cara que conheci, segundo ele fazia macumba contra ele quando brigavam... hehe
Essas coisas não atingem ngm...