Não, ele resolve.
anônima
17/02/2018 00h27
ele não cria problemas e ele tem a solução pra tudo
anônima
17/02/2018 01h01
Isso se chama livre arbítrio
eles respondem
17/02/2018 02h12
Isso é um paradoxo besta e uma pergunta incoerente. Não leva a lugar nenhum. Pois coloca no mesmo conjunto de possibilidades, premissas que se anulam. Se ele é é todo-poderoso, logicamente não há problema que ele não consiga resolver. Não podem coexistir em um mesmo universo um ser onipotente e o problema.

Ao considerar a possibilidade dele não resolver o problema, você já está automaticamente anulando a condição de todo-poderoso. Você está impondo duas condições que se anulam, você não consegue estabelecer uma linha lógica de raciocínio.

Essa pergunta também é conhecida como "paradoxo da pedra. Conseguiria Deus criar uma pedra tão pesada que nem ele conseguiria levantar?"

Isso é pergunta de ateu nível 1 na primeira semana de ateísmo.
17/02/2018 00h30
Ah.
Deixa Deus em paz e vai caçar um lote pra capinar.
anônimo
17/02/2018 03h08
Não sei se Deus pode tudo.
Mas acho que ele pode te tirar das trevas.
É muito comum pessoas que ao mesmo tempo negam a existência de Deus
Terem uma certa adoração pelo diabo, não de forma direta, mas através de músicas, imagens, tatuagens.
Acho meio contraditório, não estou falando que é seu caso, mas tem pessoas assim... principalmente no meio do rock, que está cheio de satanista disfarçado.
Se não acredita em Deus qual a razão de ficar adorando o diado?
anônimo
17/02/2018 01h00
E se Deus estivesse num tédio gigante? Só para deixar claro, Deus não é um senhor com barba branca e um cajado, pelo menos acho que não deve ser kkkk. Se vc começar a questionar e ficar analisando e criticando não chegará a lugar nenhum. A religiosidade e a ciência devem andar juntas para evoluirmos. Sobre a existência de Deus, o erro do ser humano é tentar entender algo que não tem capacidade (pelo menos ainda) para compreender. Da mesma forma que aposto que vc e eu não compreendemos química quântica, não seremos capazes de discutir e chegar a uma conclusão sobre Deus. Quem somos nós? Somos apenas humanos, frágeis, fracos e que nem conseguimos respeitar a mera opinião do próximo. Se nem isso conseguimos, como vamos compreender a existência de Deus?
17/02/2018 01h42
É autocontraditório é o mesmo que um cachorro que mia.
anônimo
17/02/2018 04h00
Vcs trabalham com lógicas humanas e estas são muito flhas para contatar e apreender a realidade das coisas. Temos necessidade de inicio meio e fim quando na verdade o tempo é relativo. Culpa e castigo, quando a Bíblia fala em vida e não vida. Me baseio em Jesus Cristo para te afirmar que há muito mais coisas no universo que supõe a tua vã filosofia. E que o princípio básico de tudo é o amor, a ligação gravitacional. Deus é o amor em seu nível máximo.
anônimo
17/02/2018 22h13
Não sei... Ele é tão burrinho que é capaz de se atrapalhar todo.

17/02/2018 00h26
se o Pinóquio falar que o nariz dele vai crescer o que acontece?
anônimo
17/02/2018 00h29
esse problema seria vc? é... nao tem solução mesmo kkk
anônimo
17/02/2018 03h52
Tem sim, o próprio livre arbítrio.
anônimo
17/02/2018 21h06
Sim, ele pode.
17/02/2018 21h22
esse problema jah existe. Ele tentou eliminar uma vez mas deixou arestas

chama-se humanidade