2.86K  21/06/2016 15h40

Galera, quanto tempo vcs acham q se deve namorar para ter certeza que deve se casar?
E aproveitando, quando seu relacionamento não vai bem e aparece outra pessoa, quanto tempo vc acha q deveria esperar pra ver se deve tentar continuar com a pessoa que vc esta junto ou partir para essa outra que apareceu?

eles perguntam
16 12
elas respondem
30/08/2015 10h52
Eu namorei 1 ano e depois me casei, acredito que não existe prazo pra isso, tem que ser na hora que os dois escolherem e se verem seguros para tal escolha.
11/11/2015 23h48
No mínimo 1 ano, no máximo uns 5 anos
01/04/2016 16h57
Conheço quem se casou depois de um ano de namoro e um de noivado, assim como conheço quem namorou 15 e noivou menos de um. Ambos continuam casados e felizes. Ao meu ver, o tempo não influencia.
01/04/2016 18h35
Pra mim sério, não tem esse negocio de tempo... Você precisa ter certeza doque você quer. Se você é seu/sua namorado(a) se gostam e se dão bem porque nao?!
11/11/2015 21h18
Acho que é legal namorar bastante antes de casar. Até porque pra mim, eu gostaria de casar pra construir logo uma família, não ia achar muito legal casar e ficar só nós dois não. Então eu quero demorar um bom tempo até casar, mas namorar muito antes, fazer tudo o que tiver que fazer com essa pessoa ao meu lado, e então quando estivermos prontos, na vida e tudo mais, casar e construir uma família.
Já quanto a terminar um casamento, eu acho que é a última coisa que se deveria fazer, só se realmente for algo insustentável para os dois. Mas caso seja, acho que não precisa esperar ultrapassar o limite do aceitável não, se vocês, os dois, vêem que não dá mais, quanto antes a situação for resolvida melhor. Pra cada um poder seguir com a vida e buscar sua felicidade!
30/08/2015 16h13
Eu acho q n tem minimo...qdo se tem certeza do q realmente ambos querem....mas Eu, sombria, sou adepta a quantidade de anos...quero conhecer o sortudo mto bem...uns 5 de namoro e uns 3 de noivado...pra saber se realmente n to entrando numa rabuda. Rs
30/08/2015 19h28
Mínimo 2 anos máximo 4.
Passou disso largo o cara...namoro de 10 anos não é comigo ;).
anônima
30/08/2015 00h27
Ainda não aconteceu comigo mas acho que quando encontra o amor da sua vida voce ja sabe antes dos 6 meses. .. confirma em 1 ano e ai já é hora de saber se dará o proximo passo ou não que poderá ser no próximo ou no maximo mais um ano....
anônima
01/04/2016 22h02
mais de um ano de namoro, se não quer casar e a mina tbm, dane-se o que pensam.
01/04/2016 20h34
O tempo suficiente para duas almas se conhecerem. ;)
anônima
21/06/2016 15h40
Não tem temo certo, cada um sabe de si..
anônima
01/04/2016 17h19
Se ambos estão prontos não tem um tempo certo para casar
anônima
01/04/2016 17h06
2 anos.
27/12/2015 19h31
Isso vai de vc '-'
anônima
01/10/2015 20h01
Observando
anônima
30/08/2015 17h58
Sei lá, acho que tem que tomar cuidado pra não ir por impulso, mas a gente deve sentir lá em algum lugar quando ta na hora...
eles respondem
anônimo
30/08/2015 00h02
Vai de cada um. Mas de um a 3 anos acho ideal
30/08/2015 10h34
Não existe regra certa. Acredito que só depois de no mínimo um ano de relacionamento se deve começar a pensar em casar, antes disso ainda é empolgação. Tem que conviver com a pessoa por um tempo, passar por momentos bons e ruins e ver o que fica disso.
anônimo
30/08/2015 10h25
Uns dois anos
30/08/2015 07h01
Mínimo 2 anos.
30/08/2015 00h31
Ai Varia Muito eu particularmente considero q namoro de 3 anos ja da noivar se passa mais 2 anos e da pra casar. Entao no total com todas idas e vindas, 6 anos de convivencia é o tempo certo! Claro varia muito de cada casal
Did
30/08/2015 00h31
Só podia ser coisa de anônimo kkkk
mas concordo com o @Dig14 esse é o tempo ideal.
21/06/2016 15h38
24h, seja homem, seja decidido, saiba o que quer, mulher não gosta de homem inseguro. Na verdade ninguém gosta de insegurança.
anônimo
01/04/2016 18h11
no minimo 80 anos... NUNCA
01/10/2015 13h52
pensar todos pensam em seu tempo mas pra acontecer o fato mesmo de casar e muita preparação e tempo porque só empolgação e sem maturidade acaba na primeira semana o clima de romance e só ver os famosos não dura muito tempo pois só tem empolgação e sentimento e se esquecem de usar um pouco de razão daria mais certo porque e muita mudança principalmente na rotina de vida individual pra de casal
anônimo
31/08/2015 09h03
De acordo com a minha namorada, 6 a 7 meses rsrs
30/08/2015 00h46
Acho que isso varia, muitas vezes vc namora 5 anos, fica noivo por 2, e com menos de um ano separa. Outros em um ou dois anos se conhecem e casam nesse período, e estão casados até hj.
Na minha opinião, isso vai depender do nível do relacionamento, da maturidade dos dois, cumplicidade do casal, situação financeira, outras coisas mais importante que o tempo.