Otima pergunta a se fazer pro Kim Jong, pro Raul Castro, evo Morales e nicolas Maduro.
17/02/2018 10h42
Mas a sociedade burguesa padronizou sim a felicidade. Não vendem que se um palhaço tiver emprego casa carro direitos individuais e férias na praia é um dito cidadão respeitável e feliz que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social? E nunca fomos tão neuróticos. invejo os homens das cavernas
21/02/2018 18h07
Simples: minha felicidade é a desgraça alheia.
17/02/2018 10h48
Gostei da pergunta provocativa, pois (provavelmente) tu sabe que o que nos faz bem é relativo.

O problema é que não dá muito pra fugir das respostas padrão, e isso vai permanecer um problema da Arché até o fim dos tempos.
anônimo
21/02/2018 14h41
Já pensou que merda seria? Todo mundo feliz pela mesma coisa? Filha, cada pessoa tem uma formação, seja de educação, biológica, psíquica e mesmo cronológica.

O que fazia um neanderthal feliz, há 12 mil anos atrás, provavelmente para você hoje é o básico: Ter um lugar pra viver e comida.

O que fazia um lorde inglês do século XIX feliz, não te satisfaria por 2 horas.

E provavelmente o que nos faz feliz, será sequer lembrado no século XXXIII.
17/02/2018 11h52
tem coisas que eu gosto de fazer que os outros não gostam.heheheh
21/02/2018 13h47
oq te faz feliz?
anônimo
21/02/2018 13h47
Cada pessoa encara as coisas de uma maneira particular. E felicidade é uma condição subjetiva.
21/02/2018 13h50
É pq não sou igual a ninguém, sou único
elas respondem
17/02/2018 10h34
Ué, cada sujeito tem uma história, um jeito de viver a vida. Felicidade é algo muito singular
anônima
17/02/2018 10h37
Porque o conceito de felicidade é individual e não coletivo, embora seja possível ser feliz coletivamente e ele seja necessário para a felicidade.
anônima
21/02/2018 12h54
Boa pergunta...a maioria das pessoas tem um gosto...deplorável.
17/02/2018 11h46
Porque as pessoas são diferentes.
Simples à beça. xD
17/02/2018 10h28
Muito relativo! Amo ficar agarradinha com meu amor, ele já não gosta de ninguém grudado nele. Mas isso me faz tão feliz!
anônima
17/02/2018 10h50
A minha flor quisera que minha felicidade tornasse os outros felizes tbm, assim sendo não haveria tanta Guerra no mundo.
Entretanto também ai reside a beleza do ser humano sua singular alegria pode motivá lo a transformar o mundo num lugar melhor.
Você me fez lembrar uma foto que vi há tempos de uma criança numa favela em pleno verão se divertindo com uma garrafa de refrigerante vazia,cheia d'água.Tem gente que precisa de tão pouco pra ser feliz :)
21/02/2018 13h25
Ah eu acho que felicidade são momentos, assim, pra mim eu gosto de coisas simples, de gente presente, de atenção e carinho, isso me faz feliz, ontem recebi a 'visita' de uma amigo no trabalho, foi uma hora super agradável, a noite fui colo pra uma amiga e ali entre lágrimas e risos me senti bem em estar com ela, em dar e ser apoio. E falando em coisas que trazem paz, abraços, vou ser piegas e chichê, gosto demais do abraço do meu namorado, me sinto feliz ali, gostaria apenas que ele sentisse o mesmo :)
anônima
21/02/2018 18h06
as pessoas tem histórias, experiências, perspectivas diferentes.
lógico, mtas pessoas acham que são felizes com algo, mas é só porque foi estabelecido que aquilo faz feliz, mas sempre é possível acordar, mas mtos permanecem dormindo.