Estava navegando na net quando me deparei com um tópico com o tema acima, achei interessante e resolvi vir aqui compartilhar com vcs, confesso que acabei lendo o texto todo, logo em seguida fui direto para os comentários, e foi nesse momento que fiquei surpreso, negativamente...

A maioria dos comentários eram de mulheres, que diziam-se frustradas por receber salários 3x, 4x maiores que seus companheiros, ou seja, viraram provedoras, grande parte reclamavam que os homems não acompanhavam seu ritmo, sério senti pena desses cara, tive a sensação de desprezo e egoísmo e até uma certa hipocrisia por parte das moças, não sou de cagar regras , mais no meu entendimento bastaria uma boa conversa pra resolver esse tipo de caso, pois num casamento nada mais é do que um levantar o outro. Qual é a opinião de vcs sobre o assunto? Vamos debater aproveitem o tópico.

eles perguntam
3 9
elas respondem
17/02/2018 12h48
Não te conheço e nem sei se vc frequenta esse site a pouco ou muito tempo, mas uma coisa que é bem comum aqui (ou até mesmo fora daqui) é aquela também regra cagada de "homem tem instinto de caça". Homem nasceu com vontade de caçar quem quer pegar e blabláblá. Bom, mulheres tem instinto de serem mantidas. Falam pra caralho que mulher gosta de dinheiro, não acho que é verdade (to falando de mulher, não de puta que vcs procuram pq tem uma raba bonita pra mostrar na porra do instagram). Mulher gosta de saber que o "caçador" vai providenciar as coisas dentro de casa, não ficar se entupindo de wey e lançando tatuagem de Dwayne Johnson - achando que mulher se atrai por isso. É péssimo homem preguiçoso. TODOS os meus amigos homens que estudaram, correram atrás e trabalham, hoje estão super bem de vida - e muito deles não herdaram berço bom, fizeram o berço pra dormir. Não sou feminize, mas as mulheres tão correndo mais atrás e é um fato.
anônima
17/02/2018 12h15
Eu já namorei um cara que ganhava menos que eu, por isso ele se via no direito de pagar menos que eu nas saídas, vivia pedindo pra eu pagar a conta sozinha... Eu acho que se ele não tinha condições de sair que não fossemos, eu não tinha que pagar o pato por ele ganhar menos, agora num casamento isso teria que ser discutido
17/02/2018 14h10
Percebo que alguns caras fugiram de mim pq ganho razoavelmente bem...
Nao teria problema de ganhar mais que um cara, desde que eu nao precise sustentar ele por ser um preguiçoso e seja uma pessoa que queira crescer, está tudo bem.
eles respondem
anônimo
17/02/2018 12h13
Querem quebrar o "modelo tradicional de família", mas quando dói no bolso, já não querem mais.
Muitas são tão materialistas e cegas por poder por isso tem dificuldade em respeitar um homem abaixo do nível financeiro delas.
17/02/2018 13h58
As mulheres são assim, meu chapa. Querem que tudo flua do jeitinho que elas idealizaram. Se apenas um detalhezinho sair da rota, já é motivo para frustração total.

Outra vez eu comentei aqui que eu não me relacionaria com mulheres muito bem sucedidas por isso, justamente porque mulher quando tem algum dinheiro, se torna uma criatura bizarra e egoísta.
17/02/2018 12h52
Típico pensamento de pequenas burguesas mimadas da porra. Como dizia o Nelson Rodrigues, alguém bota essa piranha num TANQUE, pelo amor de Deus.

Duvido que isso seja regra. Minha mulher trabalhava no IBGE e lembra das estatísticas, tem quase tanto casal com a mulher ganhando mais do que com homem.

parem de achar que essa gente de classe média alta e parâmetro de toda a humanidadd
17/02/2018 14h13
O problema começa quando você liga pro que mulheres querem.
17/02/2018 12h12
Tem como tu postar o link? Quero ler a história por completo antes de responder. Senão vou achar fanfic.

Mas, a priori, uma mulher que pensa assim (impondo regras tipo: homem tem que ganhar mais) não serve pra um relacionamento sério (pra mim). Minha opinião.
17/02/2018 14h38
@Nomad
A diferença é assim:
Vc pode ver um homem namorar com prostituta, desempregada, tirar mendiga da rua, ou botar qualquer uma para dentro de casa.

Mulher n vai namorar com um cara q ela descubra, ou continue sendo Gp, desempregado são poucas q aceitam, e namorar, ou tirar mendigo da rua n conheço nenhum caso.

Então é real q elas buscam segurança numa relação....algumas de minhas ex tinham boas condições ou eram ricas....quando eu n tinha muito recurso algumas eram mais velhas e me tratava como se fosse minha dona... tempos depois eu em situação melhor, elas se sentem na obrigação de disputar com as amigas em tudo....vc tem q ter a melhor casa, carro, moto, barco.....elas querem postar no face e no insta....a vida boa de ostentação q cada uma tem.....dai quando elas trabalham e ganham bem....todo dia tem balada pra ir....as amigas lindas q sempre esta colada em algum cara ricaço...dai ou vc vende até suas cuecas, e vira bandido para acompanhar ela....ou vc termina e busca alguém longe de um mundo social de ostentação!
17/02/2018 14h39
Fui ontem à praia e acabei escutando um comentário de um grupo de mulheres( estavam falando alto) e foi mais ou menos o seguinte: "Eu quero ser bancada e ter o meu próprio dinheiro pra EU gastar".

Bom, eu acho que isso depende da pessoa, do caráter. Não acho que seja legal ninguém bancar ninguém, talvez só por um tempo em um momento de dificuldades, mas a pessoa tem que estar correndo atrás pra sair dessa situação. Acho que o mais justo é cada um paga o seu, ou então entrar em um acordo.
anônimo
25/04/2020 00h22
hipocrisia
25/04/2020 02h58
Não sei por que esse problema de quem ganha mais, num casamento por exemplo, não é como se cada um fosse gastar o que é seu e pronto, é uma vida a dois, parceria, as pessoas tem que se ajudar, claro, que quando um vira um encosto não tem como aceitar