2.55K  05/03/2018 19h53

Seguinte, meu amigo há 3 anos atrás conheceu uma menina pelo bate papo, saiu com ela e deu seu primeiro beijo. Na ocasião ele voltou dizendo que só beijou pra perder o BV já que ela era beeeem feia.
Hoje ele enche a boca pra falar que a ama (vão se casar inclusive), que quer ter filhos, família o Kralho a 4 com ela.
Ele argumenta que o sentimento pode ser construído no decorrer da relação, com o tempo. Eu falei na cara dele que isso chama-se carência afetiva ou seja:''Vou fazer dela o grande amor da minha vida já que minha auto-estima é baixa e tenho medo de que sem ela, eu não vá encontrar ninguém''.
Como eu vou ficar com alguém se ela não me atiça o interesse? Depois venho falando que o amor brotou?? Paaara! Mas e aí qual a opinião de vocês?

eles perguntam
5 7
elas respondem
05/03/2018 19h53
Amor é construção diária... o que se v no primeiro momento é apenas atração...
31/08/2015 16h01
Depende do tipo de sentimento.
Em regra, a maioria dos sentimentos são construídos ao longo do tempo sim, vide o belo exemplo do seu amigo.
Sentimentos, digamos, mais "rasos" é que se mostram no primeiro momento, como por exemplo desejo, atração etc
anônima
03/03/2018 13h43
Bom minha opinião é que num primeiro momento ele pode ter rejeitado a ideia de gostar dela.Mas com o passar do tempo o que sentia se transformou então é perfeitamente possível que ele a ame. O ser humano muda ,amadurece e sua percepção também evolui.Por isso que tem gente que corta relações com um ou se aproxima de outro e por aí vai.
Contudo eu não sei bem como funciona essa relação, se há algum medo de ficar sozinho e a obsessão de se "ter" aí é realmente carência.
anônima
30/08/2015 19h09
No primeiro olhar é química, paixão, desejo, com o tempo se constrói o sentimento. Mas eu acredito que uma coisa depende da outra, se eu não sentir química ou desejo por uma pessoa, dificilmente haverá um sentimento futuramente. Quando eu digo "química" não me refiro apenas a aparência, mas ao conjunto todo, principalmente a personalidade. Tem que bater, senão, não rola.

Talvez teu amigo tenha sido cativado pelo jeito da garota, e tenha visto algo além da aparência, e isso fez com que ele fosse gostando com tempo. Ou talvez seja só carência mesmo...
30/08/2015 19h01
Sentimento chamado ''amor'' é construído com o tempo , paixão não, acontece sem ao menos esperar .Seu amigo perdeu o bv com ela e depois de quanto tempo ele disse que está interessado nela?
Sentimento é construído com o tempo quando já se tem um ''interesse'' na pessoa,não tem como mandar no coração e fazê-lo amar a pessoa por ela ser legal, simpatica, NÃO, isso não acontece.
Digo meu ponto de vista, existem pessoas que nos instigam e do nada nos vemos querendo cuidar da pessoa e ai com o tempo o amor surge , eu só amei uma vez na vida e digo que foi algo lindo, é gostoso demais, sentimento puro mas não foi da noite pro dia , não foi forçado, foi algo natural que acontece sem explicação .Sobre o caso do seu amigo tem que avaliar isto , disse que a menina era feia e tal , existem pessoas que confundem carência com sentimento, isso é um erro .
Dá um toque nele porque quem sairá machucado no final será ela .
eles respondem
01/09/2015 11h04
Geralmente de cara vai ser só atraçao fisica msm podem dizer qe nao e. Ficar cm a tal pessoa mas cm o decorrer do tempo podem perceber e acharem q a tal pessoa n lhe completa e q vc n se sente bm ao lado dela,mas iso é só uma possibilidade.......acredito q cm o tempo possa existir sim um sentimento forte e verdaderia pela pessoa
Did
30/08/2015 22h10
Tempo! o maior pedreiro de todos.
30/08/2015 19h03
Sentimento se constói com o tempo, é algo muito mais complexo do que se pode imaginar e geralmente não termina, mas sim acalma, envolve diversas experiências boas e ruins do casal e, pra mim, tá longe de ser carência emocional, se tu sabe que tem sentimentos por uma pessoa, o nome disso é maturidade.

Sentimento não nasce no primeiro olhar, o que nasce é o desejo e que se aumentado, aí sim evolui pra um sentimento.
31/08/2015 15h02
Depende do sentimento
anônimo
31/08/2015 15h24
A @psea já falou tudo.
anônimo
31/08/2015 16h33
Eu creio que as duas coisas aconteçam sim.
Tanto o amor a primeira vista quanto o amor construído com o tempo.
05/03/2018 19h38
Tempo, como tudo que vale a pena.