1.06K  27/01/2019 00h03

O que é a maçonaria?

Qual o objetivo dela?

Ela realmente tem segredos?

Precisamos entender para depois criticar... sou filha de Maçon com mais de 30 anos de casa.

elas perguntam
17 15
eles respondem
18/02/2018 13h07
A Maconaria é um clube do bolinha em que eles buscam o maior beneficio pra quem esta dentro dela sem se importar com quem ta fora.
18/02/2018 13h05
Bom, pelos achados da internet....mostra q é uma sociedade q valoriza a moral e bons costumes. O cara tem q ser correto no relacionamento dele, como na vida social!

Porém há mistérios sobre a forma como eles lidam. Tem um batizado estranho e as escondidas, e há um código de conduta inviolável q jamais pode ser contado como funciona entre eles. N é considerada uma religião e sim uma seita....e quando se fala de seita, o q logo se lembra é seita satânica.....dizem q grandes governantes desde a idade média eram maçons.....dizem q se alguma informação vazar, a pessoa estaria desafiando a propria vida....a realidade é q existe diversos grupos religiosos escondidos por ai e tbm várias seitas...dentre eles o q acho mais obscuros são os ciganos.....eles n tem identidade, migram facilmente, quem faz acordo com eles acaba morto, eles matam e nunca ficam presos, ou são julgados....destes eu acho os mais estranhos!
18/02/2018 12h50
Já me convidaram para entrar em uma "Ordem DeMolay" que, salvo engano tinha relação com a maçonaria. No entanto, não quis assumir o compromisso. Mas achei curioso que os dois membros que me convidaram faziam piada com os mitos existentes.
18/02/2018 13h08
Na internet? Pessoas falando sobre coisas que não entendem? Puxa vida!
18/02/2018 15h53
@ROCHA_CRIS criticam por pura Ignorância.
18/02/2018 17h34
a maioria deve ser pela ideia do arquiteto, fácil para assimilar com um culto ao diabo... (não estou nem ai, pode invocar o seu capeta, o seu deus, ou seja lá que porra for isso)
18/02/2018 23h27
Pelo mesmo motivo que criticam o ateu, o judeu, o católico, o espirita, o crente, o satanista, o muçulmano e entre outros. Sempre haverá alguém contra aquilo que tu acredita.
18/02/2018 09h44
Porque a maioria das pessoas é burra, ignorante e preguiçosa e TÁ FELIZ ASSIM. É mais fácil repetir o que o senso comum e os mitos urbanos dizem do que debulhar os livrinhos.
18/02/2018 13h17
Ora, quase todos os ex's maçons falam que lá a coisa pega. Quanto mais grande na loja você for, mais coisas verá e ter de fazer, entre magia e ocultismo. Quem é pequeno na loja, acredita que é apenas uma organização fraternal (religiosa), onde é aceita qualquer religião e tal. Mas há aqueles que já foram grandes na loja, que falam que não é bem assim. Enfim, de qualquer modo, não me importo muito, cada um faz o que quiser. Existe até templo satânico, por que eu iria me importar com uma loja maçon?
18/02/2018 09h43
Normal das pessoas rs
anônimo
18/02/2018 23h38
Criticar aquilo que desconhecemos ou temos medo, faz parte da nossa natureza.

Internet então... Sem comentários, rs.
anônimo
18/02/2018 09h36
Seria isso?

"Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam. A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual."
anônimo
18/02/2018 17h33
É fato que tem muitos políticos e grandes empresários maçons.
Mas acho que é uma coisa tão grande que fica difícil
acreditar que tenha tanta unidade entre as lojas...
anônimo
18/02/2018 23h35
Lenda urbana.
24/03/2018 23h57
As pessoas criticam tudo sem saber a essência
26/01/2019 23h57
Porque não pergunta para o seu pai?
anônimo
26/01/2019 23h59
E deixa eu adivinhar: vcs são bem de vida né? Pq ohh povo pra ter dinheiro dão os maçons, cê é loko. Os pactos dos maçons funcionam msm.
elas respondem
18/02/2018 11h47
Conheço alguns, inclusive parentes distantes. Nunca dei a mínima
anônima
18/02/2018 11h50
Tudo o que o ser humano desconhece ou tem medo ele critica infelizmente.
anônima
18/02/2018 16h43
Tive um professor maçom, gente boa demais, não acredito que a maçonaria seja diretamente algo ruim mas pode sim ser usada para encobrir coisas, já que seus membros se protegem e se precisarem de algo podem contar uns com os outros.
anônima
18/02/2018 15h52
Tudo na vida é criticado
18/02/2018 13h18
Tbm não entendo...as pessoas rejeitam tudo que desconhecem...e n procuram nem conhecer... Só as lendas..rsrs
anônima
18/02/2018 09h48
Nem sabia que isso existia...
18/02/2018 09h55
Acredito que rola críticas, por ser algo secreto.
Se fosse algo bom, seria para todos.
O meu ex patrão é maçon. Inclusive me zoava muito. O rito de iniciação por si só, já é algo medonho kkk
Sei lá, sacrificar bichos e beber o sangue não é algo natural, na minha visão.
Porém...os meus patrões nos ajudavam muito. Sempre nos trataram com respeito.
São pessoas boas.

Nunca participei de nada. Eu ouvi falar algumas coisas a respeito. E as pessoas que eu conheço nem se defendem.
Mas acho que deveriam divulgar o que acontece realmente por lá. Isso evitaria tanto bla bla bla.
anônima
18/02/2018 09h30
Achei que fosse profissão mas parece q não kkk
anônima
18/02/2018 13h16
tem a ver com ocultismo sacrificam animais é como uma sociedade secreta depois de entrar é muito dificil sair pq vc fica sabendo o que acontece lá e eles não que que os outros saibam se vc sair pode até ser perseguido
18/02/2018 10h00
Porque as pessoas são preconceituosas e hipócritas
anônima
18/02/2018 23h32
Se fosse tão bom assim não seria secreto por isso as pessoas falam
18/02/2018 17h27
Eu não sabia que mulheres podiam participar da maçonaria.. Você pode ter acesso as reuniões e rituais?
21/02/2018 14h13
Falta de informação e boatos. Mas só sei que se fosse bom não seria secreto. Não tenho o mínimo de interesse nisso... Pra mim tanto faz. Esse negócio de seita, religião ou sei lá que diabo eles chamam isso, só servem para dividirem as pessoas, então eu não me simpatizo com nenhuma, só respeito.
anônima
21/02/2018 14h30
Porque não procuram se informar sobre. Apenas isso. É mais fácil julgar pelo o que se ouve. Aqui se encaixa o caso da umbanda, ela tem 2 linhas uma do bem e outra do mal, porém as pessoas julgam como um todo sendo macumba e é uma crença muito bonita, como também julgam o espiritismo e assim por diante
27/01/2019 00h03
Porque brasileiro tem mania de criticar tudo o que desconhece justificando com "é minha opinião", quando obviamente a opinião dele é baseada em merda nenhuma.