1.2K  27/11/2016 21h25

Ele não é perfeição e bondade infinita?

eles perguntam
5 9
elas respondem
31/08/2015 14h30
E pq o fato dele existir exclui a possibilidade de o mal ou qlqr força contrária co-existir?
31/08/2015 14h31
Deus existe e o mal eh algo que ja existiu desde a criacao do universo.
Lembra da cobra do paraíso?
O mal sempre existira e nao achei legal Vc blasfemar contra Deus.
31/08/2015 14h33
O bem e o mal existem antes mesmo de criarem a noção deste Deus Ocidental.
anônima
27/11/2016 21h25
Tira deus da equação. O mal está em nós.
anônima
02/09/2015 22h44
Nesse contexto, Deus é o bem e o mal é a ausência da presença de Deus (:
eles respondem
31/08/2015 14h35
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, contudo deu a cada um o livre arbítrio e isso possibilitou o homem de tomar suas próprias decisões, com o passar do tempo isso deu margem para o mal surgir.
anônimo
31/08/2015 15h38
O mal não possui uma existência própria, ele é uma ausência do bem , assim como o frio é a ausência do calor. Deus permite a existência do mal na medida em que concede o livre arbítrio aos homens, tornando-os capazes de escolher entre o bem e o não-bem, ou seja, o mal.
O mal não é criado por Deus, é fruto da recusa do ser humano em escolher o bem. Assim, surge o mal moral, que a Teologia define como pecado: o roubo, a mentira, a morte. Todos são males causados pelo ser humano.
Na natureza não há um mal em si, pois tudo o que vimos como males são necessários para preservação do equilíbrio ecológico e entre as diversas criaturas e biomas. Por isso, quando o homem interfere na natureza para "corrigir" algum mal, rompe esse equilíbrio e gera reações em todo o ambiente.
27/11/2016 21h15
2 + 2 = peixe
01/09/2015 11h10
Nego blasfema mas na hra do aperto chama pelo nome de Deus. Ipocritas!!!
01/09/2015 11h12
Não haveria o bem se não tivesse o mal e isso tem a ver com as pessoas não com "Deus".
27/11/2016 19h47
Da onde vem sua MORAL se Deus não existe? Se Deus não existisse porque o mal seria errado? Por que chamar o mal de mal e o bem de bem? Se Deus não existisse como explicar o mal?

De acordo com satanás nós somos capazes de viver sem Deus, de "ser igual a Deus." E como sabemos, governos humanos são um fracasso total.

Imagina por um momento, depois que satanás convence a Eva, e Eva convence Adão a pecar. Deus mata Eva, Adão e satanás, e cria outro homem e outra mulher, como Deus ficaria perante os anjos e os novos humanos, como saberiam se os humanos não são capazes de se governar? Será que não pensariam que Deus estava errado? É por isso que deus PERMITE a maldade, mas PERMITIR, é diferente de CAUSAR!

Por um tempo, Jeová tem permitido essa rebelião contra sua soberania. Por quê? Para mostrar que nenhuma tentativa de governar sem ele beneficia as pessoas. (Eclesiastes 7:29; 8:9) Os governos não conseguiram eliminar a guerra, o crime, a injustiça ou a doença. — Leia Jeremias 10:23; Romanos 9:17
31/08/2015 14h29
Deus criou tudo.
Criou até ele mesmo.
anônimo
31/08/2015 14h26
Falácia
anônimo
27/11/2016 21h17
Eu sempre me perguntei a respeito disso. Como pode um ser de plena bondade permitir o surgimento do mal e não se dar conta que tais coisas iriam acontecer? Já que ele é onisciente? Talvez Deus seja o próprio mal. Ainda bem que sou ateu.