P/ vc?

eles perguntam
4 6
elas respondem
31/08/2015 14h45
Pecado é o que faz mal pra vc e/ou para o próximo, consequentemente de afastando te Deus.

Pela qntidade de perguntas de cunho espiritual que vc vem criando (sem problemas qnto a isso), acho que vc anda um pouco confuso, o que é bastante normal.
Primeiramente acho que todos devemos acreditar em alguma coisa. Não consigo conceber alguém quem não creia em nada.
Então te sugiro que vc tente entrar em contato diretamente com aquele que vc acredita. Ore, converse, se abra.... Enfim, tente criar um relacionamento direto e pessoal com o que vc acredita. E isso não tem nada a ver com frequentar igrejas, seguir líderes (que cagam fedido da mesma forma que eu e vc, frise-se), liturgias, dogmas etc.
E por último: não espere receber explicações unicamente racionais, especialmente dentro da nossa lógica muitíssimo limitada, de temas espirituais.
=)
31/08/2015 14h32
Gula
Preguiça
Avareza
Vaidade
Inveja
Esqueci 3
31/08/2015 14h32
Fazer o mal a alguém, de resto acho tudo permitido. Faça o bem sem olhar a quem.
31/08/2015 15h53
Criação bíblica. Existem erros e acertos, defeitos e virtudes, a palavra 'pecado' soa muito religioso, e eu, particularmente, nao sou adepta de nem uma religião.
eles respondem
anônimo
31/08/2015 14h47
Pecado é tudo aquilo que transgride a lei Moral Natural e afeta o equilíbrio na vida pessoal, no relacionamento com o próximo e com as coisas que nos cercam.
É tirar as coisas do seu devido equilíbrio, amando mais as coisas que as pessoas, respeitando mais sua própria vontade que o bem-estar social.
anônimo
31/08/2015 15h43
Tudo que envolve falta de respeito.
anônimo
31/08/2015 14h35
algo inventado, assim como a religião
anônimo
31/08/2015 15h49
Tudo aquilo que Deus diz pra não fazer.
Explicitamente ou implicitamente.
31/08/2015 19h47
O pecado é utilizado pelas religiões que fazem uma lista de coisas que não devem ser transgredidas.
Pense em algo que te faça mal ou prejudique alguém, não no que as religiões dizem por ai, já vai ser um bom começo.