3.75K  27/07/2018 10h21

Faço graduação, estudo. Meus pais não estudaram tanto. Minha mãe tem o ensino médio e meu pai nem completou o médio. As vezes estamos eu meu pai e minha mãe conversando na mesa. Daí acontece dele falar uma coisa sem explicar direito, e em seguida eu faço uma pergunta sobre o assunto, aí ele fala de mim pra minha mãe: "Não entendeu ainda, não sei como é que ela passa".
Quando escuto isso eu fico me sentindo um lixo. Por que ele faz isso? Meu pai é muito grosso e arrogante.

elas perguntam
11 12
eles respondem
18/02/2018 17h43
A vida dá voltas. Estude, se forme, ache um companheiro legal, de seu nivel, e tenha uma familia bem mais estruturada do que a q ele fez. So nao encontre um bronco igual a ele pra chamar de marido, pq isso é corriqueiro até
anônimo
25/02/2018 13h58
Quem sou eu para dar conselhos sobre pais e filhos... Mas talvez ele seja assim devido a criação dele, ou um déficit na personalidade, etc.

Pessoas mais antigas não tem o que nós temos hoje.
19/02/2018 00h15
Pode acontecer de você ser meio nerd e "lesa" com as coisas práticas da vida real, sendo apenas uma "erudita" em assuntos teóricos da academia. Isso é muito comum.
anônimo
18/02/2018 17h37
Quando ele tiver velho e você rica,
Coloque-o em um asilo que maltrata velhos e mande uma cópia do seu extrato bancário escrito:
"Nada mal para uma pessoa burra não acha?"

Como podem dar deslikes em uma ideia tão genial?
anônimo
18/02/2018 17h34
Teu pai te conhece desde que nasceu.

Se ele diz, é porque é.
anônimo
18/02/2018 17h33
Manda esse velho corta cana.
anônimo
18/02/2018 23h23
Tem muito homem que é assim, não gosta de ser contrariado, responde com arrogância quando percebe algum erro. Acho que você deveria ser mais indiferente pra esse comportamento dele. Comece a pagar suas contas, ser independente, que aí você não vai ligar A MINIMA pro que ele pensa de vc
anônimo
18/02/2018 23h28
Tá com medo de que?

Na próxima basta falar exatamente o que disse para nós.

Afinal de contas, ele cita um assunto, não explica direito e quer que os outros entendam?
Pergunte. "Ué, mas você nem explicou direito e quer fazer piada comigo?"
"Eu não nasci sabendo, mas se você me explicar, talvez eu possa entender, consegue pai?"

Desafie-o e seja meio debochada, de forma disfarçada. rs
18/02/2018 23h15
Coisa de gente velha, minha avó colocou um nome super simples no meu pai pq qnd ele nasceu tinha cara de burro e ela acreditava que ele n saberia nem escrever o próprio nome.

Vença e se orgulhe de suas conquistas sem a benção desse tipo de gente que são verdadeiros atrasos em nossas vidas
27/07/2018 07h22
@Anamary

Já passei por isso....e eu era um aluno q so tirava 10....ao final minha mãe dizia fazer isso para me testar, e já me sentir muito mal com isso....mais hoje posso dizer q todos somos burros em algo.....

Tinha uma ex q na hora dela fazer os trabalhos dela da facul ela me pedia ajuda, pois errava muito. Hoje ela esta formada, e continua cheia de erros e sem emprego.....teve um caso na tv do analfabeto q calcula mais rápido do q a calculadora, e em cálculos mais complexos, enquanto vc ta armando a conta ainda.....ele já tem o resultado......Então na vida alguém sabe mais.....seus pais tem q entender q vc n esta estudando para ser mais inteligente q todo mundo, e sim para se profissionalizar em algo e ter um futuro melhor!
27/07/2018 10h02
Ele quer se mostrar superior a vc só isso.hehehe
elas respondem
18/02/2018 17h46
Ia sugerir pra você dar uma mal resposta, mas se seu pai é violento o melhor é fingir demência e evitar ficar perguntando..
18/02/2018 17h40
Meu avô fazia isso com meu pai, mas chamava ele de burro diretamente. Falava que meu tio era mais inteligente e esse tipo de coisa. Tudo isso é ignorância dele, não no mal sentido, é porque as vezes ele deve achar que você deveria saber tudo porque tá na faculdade e não é bem assim.
18/02/2018 18h14
Ele faz isso porque é arrogante, como você msm disse.
É do tipo de pessoa, que acha que por ser mais vivido, tem sabedoria para tudo...Detestam serem questionadas. Quando vc faz isso para ele é um desafio à autoridade e intelecto dele..
Teimosia de coroa de mente limitada, então n se sinta mal por isso.
Como é o seu pai, releve o máximo que você puder, essa atitude dele. Entendo que isso gera magoa em vc, mas tente.
18/02/2018 23h32
Pode ser que ele sinta inveja de você porque você está no ensino superior e ele nem concluiu o ensino médio, então tenta te diminuir quando tem oportunidade, por incrível que pareça existem pais e mães que sentem inveja dos filhos, mas isso é tabu, então quase ninguém fala sobre.
anônima
18/02/2018 17h34
então não fique perguntando
27/07/2018 10h21
É porque gente ignorante acha que sabe das coisas.
anônima
19/02/2018 09h02
Procure não levar pro lado pessoal, casa de ferreiro sempre o espeto é de pau.
19/02/2018 00h03
É só vc não perguntar mais nada. Não vale a pena.
18/02/2018 23h22
Nao se sinta mal com isso!
Voce esta dando o seu melhor, é ignorancia da parte dele!
Humilha as pessoas para se auto afirmar, porque na verdade, precisa de ajuda psicológica.
Deve ter muitos complexos pelas coisas que viveu, o problema nao é com voce, é com ele mesmo!
Pede a Deus por ele e o perdoe! Pois o mundo dará voltas e ele precisará de voce, se voce nega-lo, irá se igualar a ele!
18/02/2018 18h58
Não se ofenda,pode até ser que por não ter grau de instrução que você tem ele sinta como se você estivesse duvidando do que ele fala, algum tipo de complexo de inferioridade.
anônima
18/02/2018 17h32
Esse "passa" que ele disse se refere à passar nas matérias, tá pessoal.
anônima
27/07/2018 06h53
Meu pai sugeriu que era louca e ainda disse que me internaria a força. Nem preciso dizer como me senti. Passei uns 3 meses sem falar com ele.