Sempre fui carinhoso, romântico, atencioso, entre outros. Nunca fui exigente, eu apenas queria alguém que sentisse atração, combinasse comigo e que fosse da mesma crença. Mas senti que me iludi demais. Eu esperava a pessoa certa, nunca quis me envolver com as pessoas apenas por ficar, mas eu percebi que tudo isso não passou de uma ilusão. Eu percebi que a vida real dos relacionamentos é onde as pessoas sentem apenas atração, ficam e depois namoram. Caso dê certo continua, se der errado descarta como objeto. Isso foi algo muito duro, algo que demorei demais para aprender, que aprendi apenas com os meus quase 25 anos. Todo aquele encanto, romance, descobri que no final não existe. Somos apenas objetos descartáveis. No fundo, as pessoas simplesmente arriscam mesmo sem saber se pode dar certo e mesmo sem afinidade alguma. O que fazer quando você descobre que a sua vida foi uma ilusão? Isso foi um baque muito grande na minha vida.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
18/02/2018 20h04
Bem vindo a realidade. O mundo é assim mesmo, infelizmente
18/02/2018 20h13
Quando eu era mais nova tbm pensava igual vc, o jeito foi aceitar a realidade. Só que não generalize, nem todo mundo é superficial.
Sua vida não foi uma ilusão, só é mais difícil de achar pessoas que pensam igual vc.
anônima
18/02/2018 20h45
Eu, recentemente me iludi com uma pessoa que gosto muito e ainda gosto um pouco..
Imagina só.. a pessoa que você gosta falar com você uma vez por mês...
anônima
18/02/2018 20h01
Você se iludiu com alguém, não com a sua pessoa!
Como você pode dizer que as pessoas são assim, se você não é?
Eu sou parecida com você...Eu sou uma ilusão?
Não faço as coisas para que me aceitem... Eu penso, acredito e sigo, sei que vou cometer erros, mas, e daí, sou humana e não tenho pretensão a ser Deus perfeito, apenas procuro fazer o meu melhor, se caio, tento levantar e, aceito isso, pois, sei que não tem como fugir da humanidade que existe em mim.
eles respondem
19/02/2018 15h39
Amigo, sua vida não foi uma ilusão, sua percepção da realidade sim.
É normal sermos educados acreditando no amor romântico dos filmes, novelas, etc.
Esse amor existe, mas precisa ser construído a dois e não apenas por uma pessoa.

Um dos problemas do amor romântico é que buscamos um espelho nos parceiros, mas pessoas são diferentes e vem de histórias diferentes.

Tudo é uma questão de percepção. Você pode ficar desanimado por não ter encontrado um espelho nas suas parceiras, mas pare por um momento para pensar o quanto já aprendeu com esses erros. Nem sempre a vida vai te dar o que você quer, mas o que você precisa.

Um exemplo. Digamos que daqui a 3 meses você encontre a futura mulher da sua vida. Aí você chega nela todo babão, atencioso demais, coloca a menina no pedestal. Indo com muita sede ao pote, você pode acabar causando um nojinho nela e ela pode perder o interesse em você.
Isso não significa que você não sirva pra ela. Significa que a vida não te preparou pra ser um cara forte que ela admire e que saiba dosar a atenção de um jeito que deixe ela louca por você.

Você deve ter cometido vários erros. Aprenda com cada um deles. Ao invés de ficar desiludido, use esse aprendizado para construir pontes ao invés de muros ao seu redor.

Talvez seja essa ponte que vai te levar pra pessoa que você deseja.

Lembre que você atrai aquilo que sua mente acredita. Se você conseguir ver apenas promiscuidade e pessoas se tratando como objetos, é só isso que vai atrair.
Mentalize que vai encontrar uma pessoa que talvez não seja seu espelho, mas que vai ser tua parceira na vida e vai acrescentar algo bom. Elas existem, também estão desiludidas e estão buscando um cara como você.
Só que se ela também construir um muro ao redor dela pra não se machucar, você nunca chegará a ela se não trabalhar na sua ponte.
anônimo
18/02/2018 19h52
Perder as ilusões dói, mas viver nelas a vida inteira é muito pior.
Eu prefiro a verdade mesmo quando parece um soco no estômago.
anônimo
18/02/2018 20h26
A vida é uma ilusão.

Metafisicamente falando.
18/02/2018 20h53
Seu problema foi colocar a carroça na frente do boi.

Assim como há putaria, existe amor, mas não é direito nem garantia. Você conhece alguém e parte daí. Esperar por amor é como esperar que alguém chegue em você e fale "oi ,quer ser meu amigo?"; amizades não são planejadas, elas simplesmente acontecem. Mesma coisa com amor e paixão.

Tudo que tu pode fazer é levar a vida da melhor forma possível, e se conhecer alguém bacana pelo caminho, fazer com que ambos sigam de mãos dadas.

Porra, curti essa última, vou até anotar pra mandar pra patroa quando ela estiver puta comigo hehehehe.
19/02/2018 15h45
mano, eu to ligado que vc curte Deus e tal... então vou te falar veio...
Deus não coloca coisas no nosso caminho para termos experiências e aprendermos coisas, e para evoluirmos, para nos testar, as vezes ele não se afasta para ver o que faremos, para testar nossa fé tbm e tal???
Mano, seja lá o que fizer, certifique-se que está dando um passo a frente na sua vida, na sua fé e não o contrário.
Se vc tem seu propósito de achar uma pessoa legal e tal, vai cair umas vezes e sofrer e tal... mas quanto mais apanha, mais forte fica... só ter paciencia, experiência e fé que as coisas andam mano!!!
19/02/2018 15h48
Acabou de assistir o filme Matrix?
25/02/2018 12h24
Acredito que existam as pessoas certas para cada um. Uma hora, um dia, no momento certo, se desejarmos e tivermos paciência, aparece. O problema é que geralmente com os desgostos dos relacionamentos anteriores preferimos desistir.