Como temos muitos jovens aqui no site, gostaria de saber o que cada um tem procurado quando estão escolhendo a profissão.

E se é possível conciliar ou ter os dois, ou são excludentes, o que pensam?

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
31/08/2015 23h18
Não me imagino trancada numa sala com pilhas de papéis, ou lidando com números, regras, computadores, telefones. Mesmo que isso me rendesse muito dinheiro, estaria infeliz.

Portanto, vou fazer o que gosto.
31/08/2015 20h59
Eu faço psicologia. Faço porque gosto muito, amo tudo o que aprendo. Se serei bem remunerada futuramente eu não sei, historicamente, a área de humanas é mal remunerada. Mas eu penso muito em concurso público, então acredito que há muitas possibilidades pra eu ter uma vida financeira estável no futuro.
01/09/2015 19h51
Estou fazendo o que amo ...a enfermagem nao me propicia nem a valorização mas n ligo...estou estudando parra ser a melhor enfermeira e sei que nao morrerei de fome ..vou ser completa tanto por estar fazendo algo por amor quanto finamceiramente ❤❤❤❤❤
eles respondem
anônimo
31/08/2015 21h59
Fazer o que gosta, dinheiro e uma consequência....
01/09/2015 13h00
Faço o que da dinheiro, ainda não encontrei nada que realmente goste profissionalmente. E talvez nunca ache, acredito que quando eu usar uma coisa que eu realmente goste para ganhar dinheiro, vou parar de gostar.
anônimo
01/09/2015 13h41
Se vc faz o que gosta, que lhe dá prazer, e com amor e dedicação, vc conseguirá o dinheiro como consequência.
anônimo
01/09/2015 15h37
Se você fizer o que dá dinheiro será no máximo um medíocre bem sucedido, se fizer o que gosta será no mínimo feliz, eu opto por ser feliz.
anônimo
31/08/2015 20h40
:P :P
01/09/2015 15h29
Fazer o que se gosta sem duvida nenhuma.

Trabalho na área de Design e criação o que eu pude aprender nesse meu tempo de vida é que dinheiro não é suficiente quando você não faz o que gosta, antes de entrar na minha área eu vivia insatisfeito com o que fazia e dinheiro nenhum resolve esse problema, pelo menos não comigo.

Ainda não estou fazendo o que realmente quero mas sei o que quero fazer então se conseguir já estarei realizado o dinheiro é consequência. Pelo menos é o que acredito, mas também tenho consciência que as vezes por necessidade tenhamos que nos sujeitar as certos serviços pra sobreviver, até porque todo mundo tem contas pra pagar.
anônimo
31/08/2015 21h00
Estou tentando conciliar as duas coisas. Mas caso eu precise optar por uma, farei o que dá dinheiro.
31/08/2015 21h06
Conciliar as duas coisas.