Vou contar minha história resumidamente namoro a 07/08 meses um rapaz, demorou um tempinho para ele pedir em namoro mas tudo certo, só que ele deu varias mancadas comigo, já terminou o relacionamento umas 3 vezes por alguns motivos com ele mesmo, apesar de já termos conversado e eu vejo que ele está se esforçando, me sinto angustiada as vezes, insegura se isso realmente tem futuro, me pego até as vezes triste por essas atitudes do passado eu conversei com ele esses dias, disse como me sinto, que as vezes vejo um certo egoismo nele no namoro e no sexo, nos resolvemos, mas ainda fico remoendo e está me fazendo mal, nao quero ficar batendo na tecla com ele pois é algo que devo resolver comigo mesma, sei que se não está me fazendo bem devo terminar, mas eu tenho sentimentos genuínos por ele, como sei que ele hoje também sente o mesmo e ele está se esforçando, devo esperar pelas atitudes dele? Ja passaram por isso? Ele é mais novo...

elas perguntam
1 3
eles respondem
19/02/2018 13h05
Uai.
Nada muda da noite pro dia né.
Não adianta querer chegar hoje e falar contigo pra parar de fazer coisas que vc tem costume.. tu não vai lidar tão bem com isso rápido assim

Se vc tem insegurança, é algo que precisa tratar sozinha.
Sobre essa coisa dele terminar por problemas com ele, eu não sei o contexto, algo estranho isso, soa como desculpa, mas.. vc que convive e que deve entender.

Sobre os ajustes entre os dois... vcs ainda estão só começando uma jornada juntos.
Se vc acha que o cara está sendo egoísta, é preciso manter o diálogo e principalmente vc dizer o que gosta, não espere que o cara adivinhe. E caso ele não esteja sabendo fazer alguma coisa, ensine-o. Dê dicas, desenhe, mostre como faz.
Relacionamento se constrói diariamente. Vcs vão aprendendo com os erros e isso vai fazendo vcs crescerem.
Não existe fórmula certa, não existe garantia alguma de as coisas vão dar certo. Vc só saberá indo lá e lutando pra que dê certo.
Todos os dias pense que é um novo começo, que é preciso conquistar tudo novamente, e se alegre com o dia de hoje, com as coisas de hoje, como o que está a seu alcance, buscando aprimorar o que achar necessário.
O diálogo deve ser sempre a base de tudo, aliado ao respeito entre os dois e a vontade de ambos de fazer com que as coisas deem certo.
Se erra, erram os dois, se acerta, acertam os dois. Juntem-se sempre pra enfrentarem o mundo juntos e isso vai tornando vcs dois cada dia melhores.
elas respondem
anônima
19/02/2018 13h05
Já sim, quem não passou um dia irá passar. A questão é simples, o q vc quer? Ele está te dando? Ou melhor, vc está se dando. Antes de saber do outro, devemos nos atentar a nós mesmos. Um relacionamento q não te dá paz , olha, não sei se vale a pena investir. Ninguém muda ninguém. As pessoas melhoram p continuar junto de nós.
anônima
19/02/2018 13h01
Se o tempo passar e ele não mudar vc toma alguma atitude
anônima
19/02/2018 16h52
Quantos anos você tem ?
Dizem que idade não tem nada a ver, mas tem...
Mulher amadurece mais do que o homem .. são poucos e raros os casos que esse tipo de relacionamento dá certo... Mas poucos mesmo. A não ser que você queira fazer sexo apenas...porque para relacionamento sério, é difícil