2.35K  28/09/2019 02h48

galera, amanhã é o meu primeiro dia de aula na faculdade além de ansiosa estou com muito medo do trote, sou quieta e introvertida, não bebo.
Conte pra mim como foi essa experiência de vocês pra eu ter uma ideia, morro de medo de alguém me forçar a fazer algo que não gosto,.
O trote é mesmo importante?
vocês foram no trote quando eram calouros? gostaram?

elas perguntam
7 15
eles respondem
19/02/2018 15h44
Eu te recomendo dizer na lata que não tá afim. Vão te chantagear dizendo que tu não vai ter amigos e tal, responde que tu tá cagando.

Tu vai ter centenas de colegas. Não há razão pra ser humilhada por uns merdas populares bêbados. Eu fui e me sinto ridículo até hoje. Se um dia eu voltar pra faculdade eu vou levar minha glock.
19/02/2018 15h43
Aja naturamente... é seu primeiro dia, mas ninguém precisa saber disto. Fique com amigos e não dê bobeira. Curta o momento.
19/02/2018 16h04
Tu não és obrigada a nada, se tu não queres ir não precisas. Agora se tentarem te obrigar a ir e te chantagearem dizendo que não vais ter amigos, isso é mentira, ao longo do semestre e com trabalhos/provas a turma fica mais próxima.
anônimo
19/02/2018 15h49
tem faculdade que eles não deixam, é proibido.
19/02/2018 15h46
Leva uma faca na mochila, só de precaução. Nunca de sabe né rs
19/02/2018 15h47
quando falarem "é bixo?" vc responde não!
anônimo
28/09/2019 02h48
Tem aula normal enquanto os veteranos reunem os calouros pro trote. É so vc ir pra aula e ficar la. Se perguntarem pra vc se vc é caloura fala que nao. Ninguem é obrigado a participar se nao quiser. Se vc entrar na sala errada, fala so que nao é caloura. Ou se descobrirem que é, fala que ta passando mal e precisa ir embora.
elas respondem
anônima
19/02/2018 15h44
nao fui pq nao sou obrigada. fiquei na sala e me enturmei com os nerds
19/02/2018 18h26
Quando entrei também fui nervosa no primeiro dia e com medo dessas coisss, mas no meu caso não teve, foi só uma recepção bem tranquila. Devido alguns escândalos do passado as reitorias dão bastante em cima para que não haja nenhum trote que cause constrangimento aos calouros, então hoje em dia é mais comum trotes solidários e coisas leves. Você ja buscou saber se na universidade/curso que você irá ingressar há mesmo essa cultura de trote? As vezes nem tem e você só está preocupada a toa...caso realmente haja, seja firme amanhã em dizer que não vai participar! Mas, por hoje, se acalme... entregue nas mãos de Deus e deixe que Ele cuidará do dia de amanhã pra ti! "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
anônima
20/09/2019 14h57
Calma amiga, eles sõ vao raspar sua cabeça e pintar com tinta
19/02/2018 15h51
Se puder evitar nao vá
anônima
19/02/2018 16h01
falte o primeiro dia mais tem faculdades que não tem trote
19/02/2018 16h05
Não é permitido trotes dentro das universidades, apenas do lado de fora ou em praças... o máximo que pode ter é trote autorizado pela reitoria da universidade, essa sim aconselho vc participar pq nao vai haver nada que possa lhe constranger. Fique tranquila
anônima
19/02/2018 15h42
Olha é uma experiência q nunca mais esquecerá. Primeiro dia é trash mas depois tira de letra.
19/02/2018 18h31
Não fui e não me arrependo.
anônima
19/02/2018 18h37
Depende do tipo de trote que tem no lugar que vc estuda. Aí é conhecido por ter trotes violentos? Se for desse tipo diga que não vai participar, depois ninguem nem vai lembrar nem se importar por vc não ter ido. O trote que participei não teve nada demais, apenas jogaram tinta na gente e nos fizeram andar pela universidadekkk.
anônima
19/02/2018 18h38
Na faculdade que eu fiz o trote era solidário, felizmente. Mas, se eu tivesse feito uma faculdade com essas putarias eu iria mandar todos ir tomar no cu, foda-se.

Trote é coisa de burguês safado.
20/09/2019 14h57
Faz parte da vida
anônima
20/09/2019 14h58
Você não é obrigada a fazer nada, negue se não gostar.

Aff pergunta antiga kkkkk.
anônima
20/09/2019 14h59
quando eu fui foi super tranquilo fizemos mo festa, mas teve muitas que não quiseram participar ficaram na sua
ngm vai te obrigar a fazer o que nn quer
anônima
28/09/2019 02h39
Obs
anônima
28/09/2019 02h40
Eu não tive trote na faculdade.