Ela não pode saber que eu sei, a mãe dela que me contou e pediu segredo.

elas perguntam
3 2
eles respondem
19/02/2018 21h05
Regra 01: Não julga ela. Então não diga coisas como "não faça isso", "os outros vão sofrer", "Deus não quer isso" ou "isso é coisa de gente fraca".

Regra 02: Procure ela, dê atenção, carinho. Mostre com a tua presença (não com as palavras) que tu se importa com o sofrimento dela agora, e não com o suicídio que não aconteceu.

Regra 03: Escute. Seja uma boa ouvinte. Não fique fazendo um interrogatório, mas estimule ela a falar, a se abrir, e quando perguntar, seja carinhosa mostrando que tu está ouvindo e entendendo.

Regra 04: Fazer tudo isso pode ser inútil se alguma mala ficar pilhando ela desrespeitando as regras. Seja um escudo para ela diante de críticos e pessoas julgadoras, mesmo as que querem "ajudar".

Regra 05: Por fim, se observar que ela está melhor, tente estimula-la a procurar ajuda, mas sem julgar, só mostre que tu está ali e vai ajudar ela a fazer inclusive isso.

Inventei essa numeração para ser didático, mas é isso que aprendi com minha experiência com suicídio e suicidas. Tu pode, com o gesto mais banal, salvar uma vida. Não tenha preguiça, nem medo, nem vergonha, nem fraqueje.

Boa sorte.
19/02/2018 21h21
caiofabio.net
Instruções para você! Dê uma olhadinha, custa nd.
19/02/2018 21h44
Arrumar a corda e a banqueta. hehehe..

Brincadeira rs.. Bem, o gaucho já respondeu.
elas respondem
19/02/2018 21h22
Conversa com ela sempre. Deixa ela a vontade para se abrir com você, desabafar.. Sendo assim acredito eu que, ajuda um pouco.
A mãe dela deve levar ela ao psicólogo, para uma análise mais profunda.
anônima
19/02/2018 21h19
Ela deve mudar a rotina dela, sair mais ir a lugares com o céu aberto, ter uma boa noite de sono e se alimentar bem.
Escute e convide a para sair, não a julgue pois o coração é algo mto particular.
Algo que parece bobo mas dá efeito é o Diário de Gratidão. Você pode comprar um caderninho , enfeitar e dar à ela.Neste caderninho ela deve escrever todos os dias 5 coisas pelas quais é grata.No início é difícil, mas depois vai alterando e descobrindo mais e mais motivos para agradecer.
Meditação e pensamento positivo. A meditação faz uma verdadeira "limpeza" de pensamentos negativos e reconecta o ser à sua alma.Quem tem depressão ou quer se matar perdeu essa conexão.
Existem livros muito bons, mas vou sugerir 3 que considero extraordinários :
1- Você pode curar sua vida - Louise L Hay
2 - Nunca desista dos seus sonhos - Augusto Cury
3-O poder do agora- Eckhart Tolle
Se tiver interesse O Segredo também é mto bom .
Todos são livros altruístas , de fácil entendimento e com mensagens de uma perspectiva positiva .
E ela precisa ter fé. Fé que vai ficar boa e tudo vai passar.
Um abraço
Boa sorte ;)