Regra 01: Não julga ela. Então não diga coisas como "não faça isso", "os outros vão sofrer", "Deus não quer isso" ou "isso é coisa de gente fraca".
Regra 02: Procure ela, dê atenção, carinho. Mostre com a tua presença (não com as palavras) que tu se importa com o sofrimento dela agora, e não com o suicídio que não aconteceu.
Regra 03: Escute. Seja uma boa ouvinte. Não fique fazendo um interrogatório, mas estimule ela a falar, a se abrir, e quando perguntar, seja carinhosa mostrando que tu está ouvindo e entendendo.
Regra 04: Fazer tudo isso pode ser inútil se alguma mala ficar pilhando ela desrespeitando as regras. Seja um escudo para ela diante de críticos e pessoas julgadoras, mesmo as que querem "ajudar".
Regra 05: Por fim, se observar que ela está melhor, tente estimula-la a procurar ajuda, mas sem julgar, só mostre que tu está ali e vai ajudar ela a fazer inclusive isso.
Inventei essa numeração para ser didático, mas é isso que aprendi com minha experiência com suicídio e suicidas. Tu pode, com o gesto mais banal, salvar uma vida. Não tenha preguiça, nem medo, nem vergonha, nem fraqueje.
Boa sorte.