Minha irmã teve uma vida muito privilegiada, estudou nas melhores escolas particulares, sempre teve muito conforto em casa e dinheiro pra sair com amigas, viajar etc...

Ela quer fazer faculdade de Medicina, mas o grande problema é que ela já tenta o vestibular há 4 anos. Ela se dedica muito pouco, chega do cursinho, estuda pouco, dorme, fica no celular, sai com amigas etc..

Meu pai estava ficando preocupado com essas reprovações dela, mas até então a apoiava. Acontece que ela está com a vida sexual muito ativa, ela troca de namorado de 3 em 3 meses, sai sempre pra festas (baladas caras) e arruma uns namorados bem escrotos na minha opinião.

Ela tem 22 anos e se relaciona com coroas, pilotos de avião, promotores de justiça, advogados, caras bem mais velhos de 30 anos em diante.

Notando isso, meu pai disse que tudo pra ela é mais importante que o vestibular dela, sendo assim, vai expulsar ela de casa e pagar uma quitinete bem ruim pra ela morar e se virar sozinha. Ele está certo?

eles perguntam
4 5
elas respondem
19/02/2018 22h11
Expulsar ela de casa e pagar quitinete pra ela fazer o que bem entender? Vai continuar dando pra cara com dinheiro e fazendo o que quer.
Teu pai tem que conversar com ela, sem brigar, sem discutir e mostrar que ela tá errada e que se ela não quer medicina, que tente outra coisa. Que ele não vê esforço nenhum da parte dela e que ela precisa sossegar um pouco com questão de namorado.
Parece que seu pai mima demaaais e dá tudo na mão, fica fácil demais pra ela... Ela deveria fazer algum curso, não necessariamente de graduação, algo que ocupe a mente.
A melhor solução é sempre a conversa, ele precisa mudar a estratégia dele se essa não funciona.
19/02/2018 23h15
Sim, tem que colocar ela para morar sozinha, ser independente para ver se cria responsabilidade, ela está achando que a vida é só festa e eu não acho que ele rejeita ela por isso, ele esta tentando ajudar ela na verdade, ele está dando um remédio amargo para ela sarar de uma doença.
anônima
19/02/2018 23h23
no lugar de pagar cursinho devia ter pago logo a faculdade apesar que medicina é cara mais poderia ser outro curso que ela si interressase , ela ta acostumada a curtir e não ter responsabilidade mais acho que não deveria colocar ela pra fora de casa devia chamar pra conversar
19/02/2018 23h30
Quero ver se tirar o celular,as viagens,se ela não toma um rumo na vida.
Passou da hora, com 22 anos já era pra ser uma psicologa,fisioterapeuta, professora, sei lá, etão esperando o que pra resolver isso?
eles respondem
anônimo
19/02/2018 23h23
Errado, essa menina sob vigilância já dá trabalho, imagine morando sozinha...
vai entrar de vez na putaria, falo nada se não cair nas drogas e prostituição.
Ele tem que consertar isso e não fechar os olhos.
19/02/2018 22h07
A soluçao pro seu velho é sustentar vagabunda fora de casa até quando? Seria melhor “obrigar” a danada a fazer algum curso superior mais factivel para que ela se sustentasse ou desse o gorpe num velho no futuro para que deixasse de ser problema pro seu pai.
19/02/2018 22h50
Sustentando e ainda vai pagar moradia pra ela, ta facil ser "rejeitada" assim. Esse negocio de expulsar não acho que adianta muito coisa, só vai servir pra ela ser mais livre e. É uma situação dificil mas acho que ela só vai melhorar se ele ameaçar cortar todas a mordomias se ela não passar na faculdade.
19/02/2018 22h04
Boa. Tarde até. Já era hora de dar uma surra de rebenque nessa folgadinha aí. Quer putear? LINDO, TU É LIVRE. Com a porra do MEU DINHEIRO não.

O problema é que o teu pai é o culpado. Ele fez vista grossa quando podia ter ensinado algo a ela, e agora vai ter que tomar uma decisão horrível quando ela já é adulta. E ela vai ficar com raiva, e odiar ele pro resto da vida.

Pqp, que cara trouxa esse teu velho.
anônimo
19/02/2018 23h31
Ahh fala pro teu pai pagar o uber tbm pros caras comer sua irmã oieauioeauaeiouea...
Abastecer a geladeira pros machos ter alguma sobremesa! Sua irmã já vai ter o lugar né, vai ficar mais solta ainda.... Seu pai simplesmente vai jogar essa moça a deus dará..Capaz de aparecer gravida ainda, e o pior, se isso acontece provável que não seja desse povo com bem sucedido, que já estudou e tem seus empregos. O nível dela vai cair, ela vai se tornar uma moça mais fácil, sair do cursinho vai ser balada todo dia... sua irmã novinha carne nova nem se toca que os caras ali só querem aproveitar... Pessoal se dedica aos estudos sem ninguém, as moças dão nem ideia para eles pro n motivos, dps se formam arrumam um trampo que comer geral. Eu sei disso pq uns colegas meus estão firmes estudando, compram carrinho já sai pegando as garotas que antes n davam bola e mandam chupar no carro, fala que nem come pq n quer e quer as novinhas iguais sua irmã. Eu tenho irmã, conhece pais com filhas assim... é triste cara. Se a garota fosse homem por um dia iria entender o orgulho do pai o sentimento do cara, pra maior parte dos pais não é nada fácil vê sua filhinha sua eterna criança cada dia com um. Ela já tem um e se casar pro pai já é meio duro, mas é a vida o cara sendo legal e tratando ela bem beleza, mas fora isso eu já vi pais chorando me boto no lugar fico com coração partido.