Vocês acreditam que tanto as pessoas com quem você se relacionou, quanto as que vai se relacionar futuramente, estavam predestinadas a entrar na sua vida naquele momento?

Hoje minha amiga falou essa frase pra mim: “se for pra vocês ficarem juntos, vocês vão ficar juntos”, e eu fiquei refletindo sobre... e fiquei vendo minha vida como se um livro, está tudo escrito e eu estou lendo uma pagina por dia. E achei estranho, nao sei se acredito ou não

elas perguntam
8 2
eles respondem
20/02/2018 12h23
Uma das frases que os caras mais usam pra enganar mulher é:
"O que for pra ser, será...vamos curtir o momento"
O cara vem, é tudo de bom pra vc, dá momentos inesquecíveis, joga essa frase e cai fora. Uns tempos depois volta, joga a mesma frase e cai fora...quem nunca? Pelo visto sua amiga já deve ter caído nessa...rs

Lembro de uma conhecida casada que arrumou um amante que falava isso pra ela. Ele sabia que ela estava infeliz na relação e ficava falando "o que for pra ser, será" ...e aquilo rolou por meses sem ele nunca tomar uma atitude pra ela terminar com o marido. A intenção era só enrolar mesmo deixando a pessoa na ilusão de algo futuro. Foi difícil fazer a ficha dela cair.

Quem quer de verdade se esforça pra dar certo. Não fica esperando um destino mágico.

As pessoas adoram essa coisa de destino, de estar escrito nas estrelas e blá, blá de filmes românticos. Gostam da ilusão da segurança de ter algo bom predestinado.
Pela lei da física, toda ação tem uma reação.
Isso significa que se você não agir, não vai acontecer. Não vai cair do céu.

Às vezes não deu certo porque os dois ou um dos dois não estava pronto/maduro pra relação. Anos depois se reencontram, já com a devida maturidade, e a possibilidade de dar certo aumenta. Não que seja coisa do destino, mas porque cada um evoluiu no seu tempo e "AGIU" pra fazer acontecer. Se não tivessem agido e trabalhado nessa evolução, ambos estariam no mesmo patamar e continuaria não dando certo.

Se você é cética, acreditará no acaso e saberá que precisa agir pra ter algo que queira.
Se você crê em algo superior, terá o livre arbítrio para agir ou ficar inerte. Se tudo estiver programado num livro, não faria sentido um livre arbítrio e você seria apenas um fantoche seguindo a história já escrita.

A cada dia que você acorda você toma pequenas decisões que podem mudar sua vida pra sempre. Acredito que seu destino é você quem faz.
19/02/2018 22h57
Não gente... bom... eu sou uma pessoa cética, então nada de astrologia, destino, fé, etc., colam comigo.

Para mim, o perigo do pessoal ficar acreditando em destino ou santo casamenteiro, é achar que basta ficar esperando que um dia a coisa vai acontecer. Não, não vai!

Você precisa cuidar da sua aparência, da sua saúde, cultivar bons hábitos, se tornar alguém interessante (ler, viajar, estudar, etc), dar chance ao ACASO (ou seja, ir na balada, entrar num app de relacionamento, ir num barzinho, etc). Aí talvez as coisas pareçam acontecer "magicamente"... mas na verdade, você que construiu tudo.
anônimo
19/02/2018 23h00
Me diz aonde está o registro geral da vida pra eu ir lá e alterar. Claro que se é pra ser será, se não, não seria
anônimo
19/02/2018 23h12
Lógico que não. Aponte-me uma pessoa que acredita, faça a mesma se empanturrar de salgadinho e ficar o dia inteiro trancada no quarto. Se a mesma arrumar alguém é destino, se não, é a vida como ela é. Esse tipo de argumento, é argumento de pessoas covardes e acomodadas que não gostam de tomar decisões na vida, decisões tão simples como " se mexer para que um relacionamento de certo". Ou seja furada esse tipo de argumento, faça o que tem que ser feito, e não espere por algo ilusório como o destino.
19/02/2018 22h12
É bonitinho especular sobre isso no calor do romance, mas... não. A gente vê as oportunidades, se arrisca e constrói um relacionamento. Não é destino.
anônimo
19/02/2018 22h12
No meu livro, eu não sei ler
19/02/2018 22h20
Eu acredito que algumas coisas são pré destinadas, e outras são o acaso mesmo.
20/02/2018 12h36
É tipo mega-sena kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
elas respondem
Lou
19/02/2018 22h17
Não! Nós vamos fazendo nossas escolhas, errando, acertando, arriscando ou não por medo do incerto e assim vamos "escrevendo o nosso livro".
anônima
19/02/2018 23h01
Já acreditei, hj tenho minhas dúvidas.