Gente, comecei a me cortar com 12 ans, nunca contei para ninguém, consegui parar sozinha quando eu tinha uns 14 anos e nem tenho mais marca dos crtes nem nada, mas nessas ultimas semanas, a vontade voltou (acho que é por causa do stress - odeio meu corpo, nao sou bonita, sou baixa, burra e aqui em casa é muita briga, minha mae me batia até ano passado, mas ameacei ligar para a policia e nao só contar que ela me batia muito, mas que a casa tem drogas), continuando, eu estou me controlando para não voltar a me cortar e fico com esse elastico no pulso e fico puxando e soltando ele na minha pele...
o que eu faco?

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
20/02/2018 01h19
Bom, a verdade é que, ao contrário do que dizem, você não precisa necessariamente de psicólogo algum. Claro, um te ajudaria a entender o que acontece com você. Mas, claro, a solução, de qualquer forma, viria de dentro para fora e não de fora para dentro. Pesquise como você se sente, como as outras pessoas que tem seus mesmos problemas fazem para controlar, tente se diagnósticar e buscar suas soluções, as respostas em si mesma.

O que eu acho ? Eu ACHO QUE tá faltando a palavra FODA-SE na sua vida. As pessoas não me acham bonito? Foda-se. Sou baixo ? Foda-se. Meus pais brigam ? Fodam-se.

Mas claro, eu não tenho direito de achar nada, a dor é sua. Como eu lido com a minha ? Falo foda-se para o que me atormenta e corro para o melhor refúgio, Deus.
20/02/2018 01h00
Parece que isso ta se tornando um fetiche, talvés vc se torne uma sadomosoquista no futuro.
anônimo
20/02/2018 01h47
Tu não é a transuda?
20/02/2018 01h07
Use faca de pão, que ficará bem.

Falando sério, procure ajuda profissional.
anônimo
20/02/2018 01h10
já falaram procurar ajuda tu deves

se a família não ouve procure um especialista.
anônimo
20/02/2018 01h16
Acho q é algum transtorno
anônimo
20/02/2018 01h44
Você parece ter uma família muito "foda-se" pra tudo(desculpe o linguajar)mas, precisa segurar a onda até se tornar independente, sei que tem alguém que se importa com você, tente falar com amigos, muitas vezes eles são a família de verdade.

Não se torture de qualquer forma, o que achamos feio em nós pode ser bonito pra outros.
20/02/2018 08h28
Vai no médico, vc precisa se ajuda
anônimo
20/02/2018 08h38
Vc é menor de idade ne ... se for dificil procurar um psiclogo por conta própria, converse com algum adulto q seja de sua extrema confiança, se n tiver ninguém da família, procure alguém no seu colégio, um professor, coordenador e converse, se abra, busque orientação
elas respondem
20/02/2018 01h10
Não se corte, as palavras que disseram que vc é burra fica na sua mente mais não que dizer que é verdade, vc não é burra, vc tem qualidades, escute essa música que diz: nem todos saberão te amar, nem todos saberão te valorizar, então menina não vá desanimar, vc é linda ♪
20/02/2018 01h07
A Primeira coisa a se fazer é procurar ajuda, a questão é onde, não sei onde ou como é sua vida, mas é preciso muita força pra se levantar, você poderia procurar a assistência social, pode parecer besteira mas eles realmente podem ajudar, procure por CRAS ou CREAS próximos a sua casa, eles podem te ajudar bastante se você deixar.
Em psicologia aprendi algo que vou levar para minha vida, não existem pessoas burras, apenas aquelas que não encontraram no que são boas, se puder e estiver disposta pesquise sobre a teoria das inteligencias múltiplas, pode te ajudar a se ver de outra forma.
20/02/2018 01h04
Abre isso para sua família, pede ajuda, se nunca contou a ninguém é porque sabe que tem algo de errado.
anônima
20/02/2018 08h25
Eu acho que você deveria ir no SUS procurar ajuda psicológica, isso pode piorar.
20/02/2018 09h05
Essa ideia do elástico é muito válida, se precisar utilize uma fita adesiva e depois puxe, tem o mesmo propósito;
Você pode passar cubos de gelo na região onde que cortar;
Pegue um caderno e rabisque com força a folha e devagar, com intenção de rasgá-la; (essa sempre ajuda)
Tome um banho gelado e tente relaxar.
Você não é fraca por isso, todos temos vários problemas e cada um lida do jeito que consegue, você só tem que ser firme e aguentar um pouco. Se ver que esta muito difícil para você, procure um profissional.
Caso queira conversar qualquer hora, pode me chamar no privado. :)
Fique bem!!!