Já fiz umas perguntas aqui sobre problema de indiferença no relacionamento, e depois como lidar com o fim, e conversei com umas duas pessoas no privado, que me ajudaram. Nossa convivência era muito boa, nós dois éramos calmos, nunca nem brigamos um com o outro e minha relação com a família dela era ótima, minha vontade era de casar e ter filhos (olha a loucura). Depois ela perdeu o interesse e terminou comigo.
Mas tô incomodado comigo, porque já passaram MESES desse término e há alguns meses ela namora outro, que é melhor de vida, tem um jeito diferente do meu, ele é bem tímido e todo bobão, é filhinho de papai, da uns presentes caros pra ela e ela tem emprego garantido pra quando terminar a facul, e n duvido que eles se casem. De lá pra cá, além de perder ela, eu perdi emprego, não curso a faculdade que gostaria, me sinto abaixo deles, e pior, eu sou muito sonhador e queria realizar tudo pra já!!! Tenho sofrido com muito estresse e todo tipo de emoção negativa, por favor me ajudem

eles perguntam
9 8
elas respondem
20/02/2018 23h14
Lembre-se, a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua, enquanto ficar olhando para a vida alheia e se perguntando por que de não ser perfeito quanto, está perdendo seu tempo de conquistar a suas coisas, nenhum relacionamento é perfeito, porém ninguém mostra a parte ruim em redes sociais, enquanto se comparar com a vida da sua ex ou de qualquer outra pessoa vc sempre estará frustrado
20/02/2018 23h13
Vire a página também, e esqueça ela e o outro.

Eee não culte seu complexo de inferioridade

https://m.youtube.com/watch?v=2qeEpokKB_c
21/02/2018 21h09
Poxa cara eu entendo cada coisa que vc disse. Eh uma frustação que não entendemos mtu bem da onde vem. Pessoas com situações melhores que as nossas sempre irão existir. Quando uma coisa te põe pra baixo, tudo ao redor parece também te por pra baixo, mas vamos lá. Comece a cursar o que vc gosta, procure algo pra fazer e tals, ta difícil, mas tente. Tudo parece impossível pra vc, mas isso é mentira. Use essa fase como a de aprendizado. No seus relacionementos agr vc vai estar mais experiente, nas suas escolhas também, a frustação nos da isso, ela nos dá o negócio de inferioridade sem tamanho. Aposto qe vc tem qualidades que mtas iriam querer. Comece aos poucos. Arrume outro curso. Depois tente emprego. Dps cuide de seu psicológico, e depois seilá tentar procurar uma pessoa legal.
21/02/2018 20h58
Não podemos impedir as escolhas alheias. Se ela quis te deixar é pq não tinha nada a oferecer, se ela quis outro é pq quer estar com ele. Não fica conjecturando eles dois juntinhos, beijando e transando. Pensa mais em você, fazendo tudo isso com alguém que te ame.
Talvez ela só te curtiu, mas não te levou a sério (se isso for verdade, você não vai admitir enquanto tiver sentimentos), precisamos de alguém que nos leve a sério, ou que nem apareça na nossa vida!
21/02/2018 15h21
Por que você não cursa o que quer? O que te impede de fazer isso?
Não fique se lamentando e principalmente se comparando... As coisas acontecem de forma diferente pra cada um e as vezes isso não tem relação com o esforço que você faz, mas com as oportunidades que surgem na vida de cada um.
Foca em você, não fica preso ao passado, se tinham um relacionamento legal, torça pra ela se dar bem e que você se dê bem também.
anônima
21/02/2018 08h06
Mano, pára de se cobrar em ter que namorar. Felicidade não depende disso... Vai gastar essa energia toda em algo útil pra você.
20/02/2018 23h59
Ansiedade é o seu problema, acredite, as coisas realmente acontecem na hora certa.
20/02/2018 23h33
Provavelmente essa frustração com a sua realidade se deva porque você está acompanhando de perto o processo na vida da sua ex.
Você gostaria de ser melhor do que ele, essa inveja resulta nisso msm, na inercia diante dos seus próprios obstáculos particulares.
Para de dar mais atenção para a vida deles, foca na sua, mas para melhora-la, não para se sentir superior aos que lhe causaram essa mágoa.
Ai você vai entender melhor que, fases dificieis existem na vida de qq pessoa, mas que, elas passam.
20/02/2018 23h16
Se afaste, pare de ver coisas dele... logo vc esquecerá ele e depois que essa paixonite acabar, vc verá o quanto ele é passado na sua vida.
eles respondem
21/02/2018 15h17
Amigo, você não deve se comparar com o outro porque toda vez que fizer isso, vai se sentir inferiorizado pelo pé na bunda.
Você precisa comparar o seu EU de hoje com o seu EU de ontem e, se fizer isso, vai ver que ao invés de estar evoluindo, você ta se consumindo e se destruindo.

Eu aposto que vc já conheceu garotas legais, mas não quis nada com elas por algo particular seu. Talvez não se sentiu atraído por alguma delas porque sentiu que faltou algo em sua lista pessoal. Isso não quer dizer que as que vc rejeitou são piores do que a que um dia escolher. Quer dizer que elas não atenderam seus critérios pessoais, mas vão atender os critérios de outro homem.

O mesmo direito tem a sua ex. Talvez faltou algum critério pessoal que não conseguiu encontrar em você. Isso não quer dizer que você é pior do que o cara. É algo pessoal dela. Pode ser que mais tarde, com o passar dos anos, ela mude os critérios novamente.

Todos nós fazemos isso o tempo todo.

Primeiro passo é parar de tentar responder a pergunta: O que ele tem que eu não tenho?
Tenha certeza que ele não é perfeito. Ele tem qualidades e defeitos. E se vc ficar se afundando, vai aumentar a SUA lista de defeitos.

Segundo passo é parar de ficar obcecado e retomar sua vida. Fique um tempo sozinho. Seja agradecido pela passagem dela na sua vida e pelas coisas que aprendeu. Veja o que pode melhorar pro seu EU de amanhã ficar melhor que o de hoje.

Ser rejeitado pode ser uma coisa boa. Te torna mais forte. Te faz sair da zona de conforto. Te faz ver a vida sobre uma outra perspectiva. É um renascimento para uma versão melhor de si mesmo. Abrace essa oportunidade.

Quando vc ganha um pé na bunda, vc tem duas opções:
1- Ficar de vítima choramingando porque o chute doeu e viver uma vida de merda. (vc ganha depressão)
2- Agradecer pelo chute te empurrar pra frente e criar um futuro muito melhor que a vida que tinha antes. (vc ganha motivação)

Qual das duas você prefere?
20/02/2018 23h13
Cara, eu sei que agora vc tá na merda, se sentindo inferiorizado e td mais. Porém dê tempo ao tempo, se desvincule de sua ex de todas as formas, procure ajuda em amigos, religião, continue estudando...vc perceberá que com o tempo vc cresceu e outras mulheres irão olhar pra vc. Cuide primeiramente de vc, se vc estiver bem te garanto que elas irão te procurar. Correr atrás de mulher que não te quer é burrice.
anônimo
20/02/2018 23h17
É foda, mas sobreviverá.
anônimo
20/02/2018 23h27
Brother, pelo amor de Deus, um homem tem que saber aceitar um NÃO na cara e seguir em frente.

Vocês tinha um relacionamento bacana e tudo mais, ela se cansou de você e terminou. E ai? vai ficar remoendo isso? acha mesmo que vale a pena ficar triste por alguém que sequer faz QUESTÃO de você?

Acho que você devia ter mais amor e respeito próprio, pare de procurar mulheres pra se sentir completo, você já é completo por si só.

De agora em diante faça o seguinte, corte qualquer possibilidade de contato com essa sua ex, bloqueia ela de tudo, não procura saber da vida dela, não entre em contato com ela, se ela tem pertences, bota tudo numa caixa e devolve na portaria do prédio dela.

Na minha opinião, todo homem deve passar por essa experiência de término pelo menos uma vez...

Enfim, invista mais em você mesmo, corra atrás dos seus objetivos e siga adiante
F_v
21/02/2018 23h20
1-Voce amou alguém que não te amava, logo não dava pra dar certo com alguém assim. Não dá pra um fazer por dois.

2-Ela e você são livres pra o que quiserem. O coração dela quis outro e logo você também vai querer outra e vai dar certo.

3-Nao fique comparando a situação de cada um, hoje ta difícil pra você, mas depois melhora.
21/02/2018 18h19
Se a convivência de vocês era boa, vocês não brigavam, provavelmente você era um bom troux ops um bom NAMORADO, e se mesmo assim ela não quis mais é pq da parte dela não havia como. Então isso é suficiente, esqueça, não lembre dela, nem de momentos bons, nem nada. Pense em tudo menos nela
21/02/2018 15h52
O negócio é vc investir em sí mesmo e deixar de se comparar com o atual da sua ex, que pelo que eu pude ver é um filhinho de papai mimado e com pouca experiência na vida, isso pressupõe que a sua ex só está com ele pelo dinheiro. Busque fazer novos amigos, continuar seus estudos e correr atrás de um novo emprego e esquecer a sua ex, pois já se passaram meses que esse relacionamento acabou. Eu também passei por isso há 3 semanas, o pior é que a minha ex estava comigo por interesse e usou uma desculpa para me dar um pé na bunda, e com duas semanas após o fim do namoro ela já estava com outro cara, descobri porquê me contaram. E nem por isso estou sofrendo mais por ela, pois estou endividado e perdi 3 quilos por conta desse relacionamento, estou retomando meus estudos e me aproximando de novas garotas. Segue em frente mano.
21/02/2018 07h56
Não adiantar ficar reclamando, vamos lá campeão , vc é capaz, então vá em busca dos seus objetivos