A humanidade anda cada vez mais rasa e manipulável. Não é preciso nenhuma organização secreta pra fazer isso.
Eu me pergunto o que a existência ou não de algo do tipo altera na rotina das pessoas. Rotina mesmo: lutar, cair, levantar, perder, ganhar, enfrentar os dramas e traumas da vida etc.
Afirmar que haja uma inteligencia superior monitorando nossos passos e desconfiar até da minha sombra? Não, eu passo.
anônima
17/08/2016 16h54
Não, quem acha isso deve ter esquizofrenia
16/08/2016 22h31
O Brasil era manipulado pelo PT e todo mundo sabia...
Existem mtas outras, sim... secretas e não secretas!
16/08/2016 22h14
Existe sim.Já ouviu falar em Conspiração?O TITANIC afundou por causa dessa sociedade secreta.
anônima
02/09/2015 22h25
Haha muita ideia de conspiração, mas deve rolar msm
17/08/2016 16h52
Acredito que sim.
eles respondem
02/09/2015 11h48
Acredito que não é preciso ser secreta pra manipular as massas.
anônimo
02/09/2015 11h52
Sociedade secreta, não. Mas a mídia e o lobby das grandes indústrias fazem isto, muito bem.

Edit: esqueci das religiões.
02/09/2015 13h34
Não sei Se entra nesse contexto, mas a Midia ( Rede Globo) É qm mais manipula.
anônimo
02/09/2015 14h03
Existem grandes interesses por trás disso, e muitas vezes se formam alianças entre políticos, empresários e interessados. Nesse sentido, acredito que sim.
Agora, sociedades secretas, como a Maçonaria, isso ficou no século XIX.
16/08/2016 22h12
Não é preciso ser secreta para manipular massas, um exemplo disso é a Igreja. E sim, se sua pergunta está relacionada a uma sociedade que tem como plano a diminuição da população mundial mas nós deveríamos estar atentos aos acontecimentos atuais como o comunismo em nosso país, medidas contra a corrupção e etc. para que só assim a frase Ordem & Progresso volte a fazer jus de maneira verdadeira.
anônimo
16/08/2016 22h14
Perdi uma amizades por conta de frequentes discussoes sobre isso. Ela errava por sempre falar sobre isso e eu por sempre refutá-la.
02/09/2015 11h48
Uma não, existem várias e as vezes não tão secreta assim.