Nunk pensei na possibilidade dos animais terem vida apos a morte..acredito q nós temos...a nossa alma n deixa de existir.
02/09/2015 13h08
Morreu virou carbono (2)
02/09/2015 13h19
Acredito que todos os seres vivos tenham uma pós existência.
anônima
02/09/2015 22h23
Uau nunca pensei sobre...
04/09/2015 00h41
Isso me lembra "Os animais têm alma". Espero encontrar todos os meus "filhos" bichos que já se foram. Engraçado que tava pensando nisso esses dias,rs
eles respondem
02/09/2015 12h49
Pra esse caso não vejo a menor diferença entre homem, animal e vegetal. Morreu virou carbono.
anônimo
02/09/2015 14h08
A filosofia discrimina três tipos de vida: vida vegetatica, que sustenta as operações básicas do ser, como respirar, nutrir-se, crescer, reproduzir etc.; vida sensitiva, que envolve o movimento, os sentimentos etc; e a vida intelectual-volitiva, que envolve o raciocínio, o intelecto e a vontade.
As plantas têm apenas o primeiro tipo; os animais, os dois primeiros, e o ser humano, os três.
Por diversas razões bastante discutidas, é de se acreditar em uma existência posterior da alma (princípio animador) intelectiva-volitiva, no caso do ser humano, pois ela tem atividades que vão além daquelas específicas da simples matéria. Como a alma de um animal não tem essas propriedades, é provável que ela não subsista à morte.
03/09/2015 03h18
Tudo tende a evolução, de acordo com a doutrina espírita, toda matéria animalizada, como plantas, animais e ser humano, é dotado de essência espiritual. A gênese de Allan Kardec explica bem essa sua dúvida. Não estamos aqui ao acaso, temos um objetivo, e pergunta como essas caminham para esse objetivo.
anônimo
04/09/2015 03h58
Não sei..li algo no livro de Apocalipse sobre o período milenista que e algo como uma prévia do Céu,que animais e seres humanos viveriam em perfeita harmonia.
Talvez sim.