Será que há alguém com interesses em manter o dólar e a inflação em alta?
Haveria manipulação de algum partido ou setor da sociedade para manter a crise?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
02/09/2015 12h34
Em tudo de importante que acontece, seja bom ou ruim, há manipulação.
anônima
02/09/2015 22h34
O dólar não está em alta, a moeda está desvalorizada. No neoliberalismo, o governo tbm interfere na economia. ..
De modo geral a crise não é boa, mas existe interesse em manter algumas pessoas desempregadas, a inflação alta, etc
anônima
02/09/2015 22h54
Não descartoul a hipótese, mas se eu for considera-la tbm terei que considerar que há manipulações em todos os lugares, setores, níveis e esferas.
No fundo acho que isso é discurso de teórico conspiracionista.
eles respondem
02/09/2015 11h59
O dólar alto só é prejudicial pra quem quer importar, para os exportadores tá ótimo.
E a inflação está alta por incompetência mesmo.
02/09/2015 12h13
A alta do dólar não é de todo mal, é comum ver só o próprio lado mas ao mesmo tempo é grande aliado da indústria quando se fala em exportação. Exportando mais a indústria sofre um aumento na demanda e consequentemente gera mais empregos, sem falar no equilíbrio da balança comercial.
anônimo
02/09/2015 12h25
xangai
02/09/2015 12h38
Uma moeda é referência padrão pra troca de mercadorias, no caso da americana ela extrapolou esse conceito e se tornou mercadoria. Dessa forma ela se comporta de acordo com a oferta e demanda do mercado.

Como estamos passando por uma crise de confiança no mercado, investidores retiram o dólar do país e colocam em outro lugar, assim, ficamos com menos mercadoria dólar no território brasileiro, quando temos muita demanda e pouca oferta de mercadoria faz aumentar o preço.

Qualquer desequilíbrio no mercado pode ser prejudicial pra todos, pois mesmo que interesses se deem bem em algum momento, isso não vai ser sustentável.