5.57K  06/12/2016 02h49

Acredita que realmente é um livro sagrado? Seria ditado por Deus para os homens ou fruto de uma inspiração divina? Ou apenas a compilação de sabedoria dos homens antigos? Como explicar as diversas contradições com o conhecimento atual humano (terra é redonda e não é o centro do universo, o sol não gira em torno da terra, mas o contrário, entre outros)?

eles perguntam
10 15
elas respondem
02/09/2015 22h48
"a terra é redonda e não é o centro do universo, o sol não gira em torno da terra, mas o contrário, entre outros"
Quem disse isso? A bíblia ou a Igreja?
É um equívoco clássico e infantil confundir as duas coisas e arrisco dizer que o discurso do ódio tem origem por aí.
Qual é minha opinião sobre a Bíblia? Um dos instrumentos de que Deus faz uso para se relacionar com os homens.
No mais, texto sem contexto é pretexto pra heresia.
anônima
04/12/2016 14h09
É um livro que deixa as pessoas preconceituosas, com mente fechada, eu não perco meu tempo discutindo com quem tira as conclusões sobre a vida somente pela Bíblia.
anônima
05/12/2016 10h35
Um livro como vários outros que temos.

Representa a visão de um povo que viveu em um dado período, logo algumas coisas permanecem bem atuais, basta lembrarmos da ética.

Contudo algumas coisas parecem absurdos, já que foi escrita em um período um pouco diferente do nosso, basta lembrarmos da moral (que muda de sociedade p sociedade e de tempos em tempos).

Enfim, a Bíblia pode ser um instrumento bom ou mau tudo depende da interpretação de quem lê. Assim como qualquer outro livro.
anônima
04/12/2016 16h14
Como um livro de história que conta sobre alguns acontecimentos de determinada região.

Pra mim Deus não é o que ali escrevem
02/09/2015 15h05
É um livro cheio de mentiras e contradições, estudei 3 anos aquela porcaria e isso me fez uma ateia assumida, como acreditar numa patifaria daquelas?
02/09/2015 12h01
Vejo a Bíblia como um livro, não julgo porque foi escrito em outra época, em um contexto totalmente diferente do atual, seja geográfico, histórico, cultural. Não atribuo crença, mas respeito.
04/12/2016 16h27
É a palavra de Deus.A Bíblia é o livro mais sábio e completo que existe.
Essa é a minha opinião!
02/09/2015 16h49
Não acredito na bíblia, livro cheio de ódio e de pedofilia e discurso de ódio contra as mulheres
não minha opinião ele foi feito pra controlar as pessoas, deixarem elas omissas.
02/09/2015 16h42
Pra mim, a biblia e como um livro escolar, e a igreja é a escola.
Aprende-se muito com o "livro", porém ir à "escola" aprimora seus conhecimentos.
anônima
02/09/2015 22h22
Não sei, nunca li inteiro
eles respondem
anônimo
02/09/2015 12h04
.
02/09/2015 12h08
Um livro onde muitos se escondem atrás pra justificar seus ódios, preconceitos, etc.

Gilgamesh manda um abraço.
02/09/2015 12h06
Acredito na bíblia como livro sagrado, mas não creio que tenha sido ditada por Deus. Assim como toda história, ela passa de geração em geração e inevitavelmente sofre algum tipo de alteração no meio do caminho, mas se mantém a essência até que se chega ao ponto de colocar no papel e repassar uma versão final para o povo.
anônimo
02/09/2015 15h24
Palavra de Deus.
05/12/2016 10h25
A Bíblia é um livro FANTÁSTICO. Eu já obtive inúmeras respostas dos meus questionamentos pessoais mas tem algo que me fascina, intriga, me espanta e me faz analisar que é um livro único e inspirado por Deus.

É o fato de narrar acontecimentos futuros, coisas que nenhum outro faz. É algo terrível porque as profecias contidas na bíblia se cumpre, cedo ou tarde. Eu não conheço nenhum homem que consiga revelar o que vai acontecer daqui a 1 ano quem dirá no século ou milênio seguinte. A Bíblia além de narrar o passado, narra coisas do presente e coisas futuras IMPRESSIONANTES.

"Exponham a sua causa", diz o Senhor. "Apresentem as suas provas", diz o rei de Jacó.
"Tragam os seus ídolos para nos dizerem o que vai acontecer. Que eles nos contem como eram as coisas anteriores, para que as consideremos e saibamos o seu resultado final; ou que nos declarem as coisas vindouras, revelem-nos o futuro, para que saibamos que vocês são deuses. Façam alguma coisa, boa ou má, para que nos rendamos, cheios de temor." Isaías 41:21-23
anônimo
02/09/2015 14h17
Primeiro, acho que a teoria da Bíblia como um ditado divino algo absurdo. Se ela é obra divina, ela é inspirada, Deus usou pessoas de um tempo certo e concreto para transmitir sua mensagem, e eles usaram suas linguagens, os seus instrumentos e suas limitações para transmitir essa mensagem. Por isso que tem muitas coisas que consideramos errados do ponto de vista científico, mas precisamos considerar que esse não é um livro científico, mas busca transmitir uma mensagem que vai crescendo de forma paulatina até se tornar concreta, com a vinda de Jesus no Novo Testamento.
Por ser escrita dessa maneira, ela está sujeita a má interpretação, primeiro porque temos contatos com traduções, e não com o texto original; muitos usam seus textos fora de contexto, principalmente para garantir seus próprios interesses; e é preciso que a mensagem seja interpretada de acordo com o pensamento daquela época.
anônimo
04/12/2016 13h47
Um livro cheio de incoerências, contradições, preconceitos, machismos, manipulação e disseminador do ódio.
anônimo
04/12/2016 13h44
Melhor livro
anônimo
04/12/2016 20h30
Sim, é um livro sagrado inspirado por Deus. Bom, a bíblia não é um livro científico para usar termos científicos, mas quando se trata de ciência, ela é exata.

Você disse:

"Como explicar as diversas contradições com o conhecimento atual humano (terra é redonda e não é o centro do universo, o sol não gira em torno da terra, mas o contrário, entre outros)?"

Mito: A Bíblia diz que a Terra é plana.

Fato: A Bíblia usa a expressão “extremidade da terra” para significar “até à parte mais distante da terra”. Isso não sugere que a Terra seja plana ou que tenha beiradas. (Atos 1:8; nota) Da mesma forma, a expressão “as quatro extremidades da terra” é uma figura de linguagem que se refere à superfície inteira da Terra. As pessoas também usam atualmente os quatro pontos cardeais como uma metáfora similar. — Isaías 11:12; Lucas 13:29.

"Há Alguém que mora acima do círculo da terra..." (Isaías 40:22) Ja tinha a informação de que a terra era redonda na bíblia.

Mito: A Bíblia diz que o Sol gira em torno da Terra.

Fato: Eclesiastes 1:5 diz: “E nasce o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, de onde nasceu.” (Almeida, revista e corrigida) Essa declaração apenas descreve o movimento que o Sol parece fazer do ponto de vista de quem está na Terra. Mesmo hoje as pessoas usam expressões como “nascer do sol” e “pôr do sol”, mas sabem que é a Terra que gira em torno do Sol.

Além disso, mais de 3.000 anos antes de o famoso cientista Sir Isaac Newton explicar que os planetas estão no espaço vazio por causa da gravidade, a Bíblia declarava poeticamente que ‘a terra está suspensa sobre o nada’. (Jó 26:7)

Onde na bíblia diz que ela é o "centro do universo"?
anônimo
04/12/2016 13h40
acho legal ,tem um monte de historias legais, eu não costumo ler , mas sempre vou as missas aqui e tbm numa igreja evangelica pra ouvir . eu gosto de livros , mas nao gosto de ler .
anônimo
02/09/2015 12h26
gibíblia e seus escravos
02/09/2015 12h06
É o livro de história mais perigoso de todos.
anônimo
04/12/2016 13h26
complicado !
04/12/2016 13h24
Um livro qualquer escrito por uma pessoa normal. Cada um faz sua interpretação. Acredita no que quiser acreditarde e etc...
06/12/2016 02h49
A biblia é uma então porque há tantas religiões?

Simples; Cada uma leu a biblia de uma forma. Eu particularmente gosto da biblia e interpreto ela DO MEU JEITO. E me da muito resultado na vida pessoal financeira, amorosa =)