Acho que esse é um defeito da minha personalidade,
mas eu tenho uma competitividade bem forte com colegas da faculdade.

Mais especificamente os que querem fazer as mesmas coisas que eu (porque todos sabem que um curso pode levar a várias áreas), me esforço bastante para ficar na frente deles.

Acho que um certo nível de competição é até saudável, mas no meu caso eu fico até um pouco irritado quando fico sabendo que algum está estudando alguma coisa nova a qual eu não tenho domínio ainda, ou seja não é mais saudável.

A parte contraditória é que gosto de ajudar se me pedem ajuda.

eles perguntam
4 7
elas respondem
22/02/2018 00h41
Acredito que é normal ter um pouco disso, afinal eles serão seus concorrentes e voce ja esta vendo eles dessa forma. Acho que essa competitividade é boa e estimula as pessoas a alcançarem algo a mais. Apesar disso, nunca deixe de dar ajuda a ninguém.
22/02/2018 02h21
Eu quando fazia faculdade às vezes rolava sim....
Gosto de ter bons resultados ...
Sempre gostei de ler e ter uma cultura geral sobre as coisas.
Mas eram coisas saudáveis com outros colegas nada do tipo fura olho etc.
anônima
22/02/2018 09h05
Acho melhor você tentar diminuir essa sua competitividade, senão quando tu for pro ambiente corporativo você vai matar seus colegas de trabalho.
22/02/2018 12h41
A única parte boa é que você adquire mais conhecimento. Até acontece uma competição basica, mas isso aí tá exagerado.
eles respondem
anônimo
22/02/2018 00h50
Deveria estudar porque quer aprender
não porque quer ser melhor que outros.
Competição saudável é no esporte, de resto é idiotice mesmo.
anônimo
22/02/2018 00h37
O foda é se tu começar a competir com as meninas da sala em quem faz mais boquete nos machos.
22/02/2018 00h37
Get a girlfriend
22/02/2018 08h37
Acredito que se aprende mais em conjunto que na disputa.
No fim, todos ganham.
anônimo
22/02/2018 17h04
Eu sou pra caramba.
22/02/2018 17h13
normal, eu sou bastante também
22/02/2018 17h23
Isso é você tentando compensar alguma insegurança ou medo do fracasso, ou vivendo demais em função dos outros, quando deveria viver mais em função de si mesmo.

Quando o cara é bom ele se garante. Ele agrega. O Exército é ótimo nesse sentido, te dá um senso de camaradagem e incentivo a todos darem o seu melhor, independente da capacidade. Você compete consigo mesmo, com as suas limitações e o seu potencial. É quão longe você consegue ir que importa, não os outros.

Se eu tiro um 9 e outro cara 10, se eu dei o meu melhor fico contente por ter ido até ali. Inveja e raiva é apenas desperdício de tempo e energia.

Uma coisa é ser melhor, outra é querer ser.

Não se preocupe em ser melhor que outros, mas sim em ser o melhor que você puder.