Perde o nacionalidade de Brasileiro?(deixa de ser ?) É como ?

eles perguntam
3 4
elas respondem
22/02/2018 09h16
“A perda de nacionalidade brasileira somente ocorrerá no caso de vontade formalmente manifestada pelo indivíduo”. Itamaraty

Terá que solicitar.
anônima
22/02/2018 09h18
Queima a bandeira e a constituição na frente do Palácio do Planalto que você descobre.
anônima
22/02/2018 11h26
Sim e já aconteceu recentemente.
A mulher casou com um americano.
Obteve a residência/ cidadania etc
Qdo obteve assinalou a opção não querer mais a nacionalidade brasileira vinculada a seus documentos etc.
Muito tempo depois matou o marido e veio fugida pro Brasil .
Ficou em Sp por 5 anos e os EUA correndo atrás dela.
Resumindo Brasil extraditou ela e foi presa pra responder os crimes lá de acordo com o cód americano.
Joga no Google.
Foi um caso recente e meio que " inédito".
eles respondem
22/02/2018 03h21
Acho que vc tem ter Pai/Mae de outro país.
22/02/2018 03h33
Para o brasileiro nato, não. Só para o naturalizado (mas tenho dúvidas).
anônimo
22/02/2018 03h28
Pode mas é muito difícil, sendo um cidadão comum.
Se você for uma pessoa de poder ou um político de alto escalão seria mais fácil, cometendo um crime de lesa-pátria.
Qualquer aliança política, traiçoeira, que causa prejuízos ao País, acabando com a Democracia, Soberania e Liberdade de seu povo, bem como efetuando desvios fraudulentos dos cofres públicos, impondo com isso um regime autoritário fundamentado na esquerda ou direita, radical ou não, aparelhando o Estado e subjugando o povo, enganando,comprando,escravizando ou fraudando eleições para permanecer no Poder.
Se você tiver outra nacionalidade pode pedir para não ter mais cidadania brasileira.
22/02/2018 13h42
Eu tô vendendo a minha uhsausaa. Pago 100 pra levar husahuauh.

Não tenho orgulho algum de ser brasileiro.

Muita gente vai dizer que estou cuspindo no prato que como, ou que estou com síndrome de vira -lata por pensar isso. Mas sei lá, não gosto de nada daqui, sinto que nasci no país errado.

Não gosto do clima daqui, do sistema daqui, não gosto da cultura daqui, não gosto de nada daqui. Tirando algumas pessoas que são bacanas, o resto é totalmente descartável.