3.33K  21/08/2020 02h23

Vocês perdoariam uma traição? Ou concordam com a frase “traição não tem perdão”?
Vocês que traem várias vezes, mas não largam a (o) atual, por que continuam com isso e simplesmente não terminam?
A quantidade de vezes pode afirmar que a pessoa não se arrependeu, ou pode acontecer traição mais de uma vez e mesmo assim ter se arrependido em todas as vezes?

Depois que fui traída, comecei a repensar sobre isso. Acho que tudo depende da forma e se há vestígios de arrependimento. É muito mais complicado quando está dentro dessa situação do que fora. Hoje penso diferente sobre esse assunto, MAS, gostaria de saber a opinião de vocês para essas duas perguntas que fiz.
Acho legal conversar sobre traição, já que é tão comum e sempre há mil perguntas sem respostas do porquê.

elas perguntam
19 15
eles respondem
anônimo
22/02/2018 18h01
Pra mim não há!... Se me traiu, é rua e vai pra pqp, em especial, pro quinto dos infernos e seja amaldiçoada pro resto da vida... detesto traição, pra mim não tem perdão... Concordo com a frase "traição não tem perdão". Mas sabe pq? Pq traição não é um erro... Erros que devem ser perdoados... Sabe o que traição é...?... Uma escolha! Ou seja, a pessoa escolheu trair a outra. Então pra mim não tem perdão.

Essa música diz tudo sobre isso...
...
23/02/2018 21h18
Eu perdoo e sigo em frente. Se tu quiser que eu continue, boa sorte, vai ser um inferno. A partir de agora, não existe mais discussão, você perdeu todo direito a contestar.

Se a gente for ao cinema e eu escolher um filme, se tu falar "ah, eu tô doida pra ver esse outro, por que não podemos ver esse?" vou dizer "por que tu me traiu".

Mais provável que tu peça pra sair.

Do mesmo jeito, se eu trair e a mulher me perdoar e aceitar de volta, no fundo, no fundo mesmo, uma parte de mim vai perder o respeito por ela. Vou pensar "não importe quão mal eu trate, ela ainda me quer de volta, que fracassada". Ninguém respeita fraqueza, a gente se aproveita dependendo do nosso caráter.

A melhor coisa que me aconteceu foi ouvir um "Não estou com raiva, mas não quero mas te ver, cai fora" de uma namorada que eu vacilei. Nunca mais cometi esse erro.
22/02/2018 18h10
Jamais.
Traição é uma opção e não um deslize. Tudo é conversado.
A pessoa escolher errar é ela ter certeza de por tudo a perder.
A minha postura pode realmente ser radical pois acredito que quem trai uma vez, vai trair mais vezes, então não existe desculpa ou perdão para isso.
Eu posso sofrer cada gota de sangue do meu corpo, mas não perdoo e não aceito ser traído e não dou chance para repensar a possibilidade de continuar o relacionamento. É simplesmente o fim.
Existe conversa para sempre acertar os maus entendidos e o que não esta legal no relacionamento. Agora, traição é o cúmulo da falta de respeito e de amor para com a pessoa que esta ao nosso lado.
Não existe meio termo para uma coisa dessa.
22/02/2018 17h58
No mundo real tem. Na Internet onde todo mundo é perfeito não.
anônimo
22/02/2018 18h14
Tem não, deve se ter respeito. Se trair uma vez vai trair outra, isso é falha de caráter, não se resolve com um "me desculpa" ou "me perdoa", safadeza é safadeza
anônimo
18/07/2019 17h44
Cara esse assunto é mto delicado e complicado, foda quando voce perdoa e acontece novamente.
23/02/2018 20h55
Já fui traído e trai e sinceramente não tem perdão eu me senti um lixo depois, mais fazer o que se sua namorada fica de conversinha com ex e trocando fotos com ele
anônimo
22/02/2018 18h45
O certo seria a pessoa que não quer ou não consegue se relacionar com uma só,
não assumir compromissos sérios, mas as pessoas querem tudo.
Querem casar, querem trair e querem perdão.
Assim tá fácil de mais.
11/07/2019 08h16
Traição tem perdão sim, para mim.
Perdoar não significa isentar o traidor de colher as consequências de seus atos. O ato de perdoar significa dizer para o outro que não carregará em seu coração nenhuma raiva, rancor, mágoa e qualquer outro sentimento negativo devido à escolha que o outro tomou em trair. Nisso você alivia o possível peso ou sofrimento que esteja passando, e também alivia o outro do sentimento de culpa que ele pode carregar por ter feito você se sentir tão mal. A culpa não ameniza as consequências dos atos, só destrói aos poucos a marteladas de lembranças, uma agonia que demora cessar. Por isso que o perdão tem que vir de dentro, não da boca para fora. Acumular mágoas, rancor, raiva e outros sentimentos adoecem o corpo, a mente e a alma daquele que sofre. A traição é pesada justamente por abalar a confiança que depositamos no outro, confiança essa que foi conquistada com a sensação de segurança que o outro passava, então quando se trai a dor da descoberta revela a insegurança que temos em nós mesmos, aí a criatura sofre. Uma pessoa segura de si mesma não sofre com a traição, ela se decepciona e segue com sua vida.
anônimo
10/07/2019 16h07
Pra mim não tem perdão. A pessoa perde minha confiança na hora. Quem me garante que ela não vai fazer denovo? Cada um pega seu barquinho e tchau!
23/02/2018 13h41
Eu já perdoei e já fui perdoado.
anônimo
23/02/2018 20h25
Traição de ocasião é perdoável , agora amante nao2
22/02/2018 18h39
Perdão, talvez sim, mas não continuaria com a pessoa, cada um segue seu caminho. Enfim, digo isso mas só poderia dizer ao certo se acontecesse comigo.
22/02/2018 18h06
Não mesmo. Traiu uma vez, vai trair de novo.
anônimo
10/07/2019 16h15
Costuma trair muito minha namorada, e ela não desconfiava. Até que um dia ela descobriu um de meus deslizes e terminamos.

Convenci ela a voltar, e desde então estamos juntos. Notei o quanto eu significava para ela, e ela para mim. Nunca mais a traí e somos muito felizes.
22/02/2018 18h00
Se vc quiser, sim.
Tudo na vida é válido e possível.
22/02/2018 20h59
Perdoo depois de comer a irmã ou mãe dela.
22/02/2018 18h34
Ja perdoei e me arrependi hoje nao pra mim nao tem perdão
anônimo
22/02/2018 17h59
Depende da gravidade. Mas traição sexual, NÃO.
elas respondem
anônima
22/02/2018 17h59
Não perdoo, isso é falta de caráter, se não se satisfaz comigo, termine e vá pegar quem quiser, simples assim.
23/02/2018 01h58
Não perdoo, por que querendo ou não acabaria em ruina, com a traição, mesmo depois do perdão a desconfiança continua, e vem as paranoias e as brigas e a vida acaba virando um inferno.
anônima
23/02/2018 20h31
Até pouco tempo não perdoaria. Hj perdoo só não convivo mais c a pessoa.
22/02/2018 21h08
Eu desconfio que já fui traída, não perdoaria em hipótese alguma, é uma coisa mais forte que eu.
A pessoa tem a opção de trair, ou não, se arrepender não vai concertar as coisas, não vai devolver a confiança, não da pra esquecer.
18/07/2019 17h47
Acho que é a única coisa que não consigo considerar a perdoar alguém é a traição! Traição é escolha!
18/07/2019 17h46
Eu não aceitaria. Sou orgulhosa e rancorosa demais para isso. Há quem aceite, porém, ao meu ver, traição é safadeza e não tem outra explicação.
21/08/2020 02h23
tem sim, o perdão sempre é bom. Mas não existiria mais relacionamento, carinho, confiança e etc.
anônima
21/08/2020 02h19
Não
anônima
21/02/2019 11h09
obsssssssssssss
23/02/2018 22h08
Não perdoaria , acho que se a pessoa não quer mais , acaba e Tarouca por outra.
Traição é uma opção e não um deslize. Ainda mais quando a outra pessoa confia e não trai.
Pra mim, quem trai uma vez, vai trair mais vezes, então não existe volta, fica a desconfiança , ficam as brigas, eu quando estou em uma relação me dou 100% pra ela, mais que justo a outra pessoa me respeitar , muita gente ama e perdoa , mas eu não seria hipócrita em dizer que pra mim serviria o perdão , ia viver triste e desconfiada.
23/02/2018 13h25
Pra mim não, não perdoaria de maneira nenhuma.
23/02/2018 02h09
O perdão depende, nós somos humanos, e estamos sim sujeitos a errar, o real problema é qnd a pessoa n se arrepende e continua fazendo, aí tem q largar msm
23/02/2018 02h05
Provavelmente eu jamais perdoaria, mas mesmo se perdoasse, perdoar não é aceitar a pessoa de volta, né
22/02/2018 18h18
Nunca perdoaria uma traição.
anônima
22/02/2018 18h15
Quando a amor tem perdão sim!
Todo mundo fala que não perdoa, Mais quando gosta muito acaba perdoando sim. Conheço várias pessoas que foram traidas e continua no seu relacionamento como nada tivesse acontecido.