estou no 2 ano do ensino médio técnico em adm e sou bastante reservada, fico mais na minha, fico a maior parte do tempo calada e na hora dos intervalos geralmente fico sozinha num canto , enquanto os outros alunos estão em grupinhos e rodinhas de amigos, nunca tive coragem de fazer parte desses grupos por medo de pensaram q sou estranha , então fico sozinha apesar de conhecer tudo mundo e não tenho amigos ou amigas.. Queria mudar.. como posso fazer? deixar de ser assim?

elas perguntam
5 5
eles respondem
22/02/2018 21h17
Faz amizade com os outros estranhos isolados. Não é possível que seja só tu. Foi assim que fiz hehe
22/02/2018 21h31
Procure os outros excluídos, muitas vezes são pessoas interessantes e de utilidade.
anônimo
22/02/2018 21h20
Comece a conversar sobre coisas do cotidiano, sobre tarefas, trabalhos, matérias. Com o tempo vc se encaixa em algum grupo.
anônimo
22/02/2018 21h21
Sempre fui forever alone, e sempre fiz amizades. Poucas, é verdade.
22/02/2018 21h55
Onde faço o check-in?
elas respondem
anônima
22/02/2018 21h17
Observe as pessoas e veja quem tem a ver com vc lá ai vc se aproxima, eu sempre fui solitária não gosto muito de companhia mas as vezes é bom
22/02/2018 21h17
Começa a conversar com as pessoas que sentam perto de você. Aos poucos você vai se aproximando e achando pessoas que vão combinar mais com seu estilo.
22/02/2018 22h47
Eu era assim no começo do ensino médio, lembro até hoje.
Com o tempo fui encontrando outras pessoas fechadas como eu e o cotidiano escolar foi nos juntando.

Se vc quer mesmo mudar esta situação, conte uma coisa pessoal, um sentimento, um receio para alguém. Isso demonstra uma abertura para que os outros possam se aproximar de vc! Pense que talvez eles achem que você não quer esta aproximação, é importante demonstrar que vc quer!
23/02/2018 01h49
Sabe a melhor coisa da minha vida? É saber que eu sou estranha e amar isso em mim mesma, tenho certeza que em 50% do tempo minhas amigas não fazem a mínima ideia do que estou falando, mas contanto que eu ria e que esteja feliz com isso pouco me importa se eu tenho que explicar pra elas ou simplesmente deixar pra lá, excentricidades não são defeitos, são dádivas, você só precisar ver elas desse jeito.
23/02/2018 01h52
Com o tempo vc acaba se soltando, mas, faz o que falaram mesmo, conversa sobre o cotidiano, filmes, séries, etc. De pouco em pouco as coisas vão acontecendo! Tudo de bom pra vc! Fica tranquila! Tenho certeza que por trás dessa timidez está uma ótima pessoa!