Sempre fui responsável. Não sou uma pessoa de jogar dinheiro pro alto e de fazer muitas besteiras. Eu queria saber se estou errado em ter uma vida mais pacata. Não deslumbro um cargo importante, um carro de luxo ou zero, uma casa grande, etc.
Acredito que tendo o básico e pessoas que gosto por perto já estaria bem. Minha dúvida é se estou errado. Vejo que muitos colegas estudam e correm iguais loucos para casar, ter empregos bons, comprar casa, etc.
Por eu querer ter uma vida mais tranquila, mais zen, sem muitas responsabilidades, sem muitos luxos, estou errado? Preciso correr tanto atrás do futuro e de dinheiro e status? Penso em ficar solteiro (aí é dificuldade de relacionar mesmo kk), preciso de tanto assim para viver? Não sou vagabundo kkk, mas gostaria de saber se estou errado em ter uma vida mais "light". Ficaria feliz se o máximo de pessoas respondessem.

eles perguntam
4 2
elas respondem
Lou
23/02/2018 01h45
Se está confortável pra ti, que importa a opinião alheia?
23/02/2018 01h46
Se vc está feliz, não vejo problemas.
anônima
08/07/2018 02h31
Se vc se sente feliz assim, não vejo problema.

Sou tão pobre que às vezes me dá vontade de jogar meu diploma pro alto e ir trabalhar atrás de um balcão mesmo, e continuar como todos da minha família, mas não consigo me ver assim, parece que é como se eu fosse uma fracassada... não sei o que me faz sofrer mais, tentar loucamente entrar no meu mercado sem ser minimamente escrava de alguém que vai me pagar merreca, ou me conformar e viver essa vida simples ai, pobre.
anônima
21/05/2020 21h59
Também sou assim. Como está sua vida agora 2 anos depois?
eles respondem
anônimo
23/02/2018 02h12
Dinheiro é o poder de fazer benevolência.
anônimo
21/05/2020 22h41
Entendo que você deva buscar a sua "essência individual", seu real desejo que te faça se sentir bem consigo mesmo. Você pode ser feliz não fazendo tudo o que a “massa” faz. Cada um é cada um.

No meu caso, por exemplo, moro sozinho desde os 29 anos e acostumei com este estilo de vida. Mudei de estado umas três vezes por conta do trabalho; embora sozinho, tenho uma boa qualidade de vida e moro numa excelente cidade. Mesmo não tendo muitos gastos, sou um cara simplista e não sou adepto ao luxo. Quanto à família, eu pretendo casar e ter filhos; mas isso é um projeto no curto médio prazo, 2 a 3 anos, no máximo. Tenho planos e metas; creio que tudo dará certo; está tudo caminhando...