Mistico, já passei por isso e tenho meu ponto de vista a respeito do tema.
Esse senso de inferioridade parte do sentimento de comparação. Essa comparação dá a ideia falsa de superioridade e inferioridade em relação aos outros. A partir disso surge os grandes desenganos e conflitos humanos. Não sei quais são seus hábitos, o que faz, no que trabalha, projetos e afins; e é nisso que muitas vezes usamos meio para nos comparar aos outros, dando a ideia de inferioridade e superioridade, a "pegada" é não nos comparar a ninguém, somos incomparáveis, únicos. Você pode trabalhar o aspecto inferioridade, mas se não trabalhar o aspecto superioridade, poderá trazer males como a inferioridade traz. Faça esse exercício, há alguém em seu meio que você se sinta superior? Já se sentiu superior pela sua condição financeira, inteligência ou qualquer outra qualidade e/ou atributos que utilize como meio para se comparar ao próximo?
Acho bem certeiro que se você se sente inferior a ela, é bem capaz que se sinta superior a alguns outros também, por justamente querermos nos comparar constantemente aos outros, e isso nunca tem fim. Digo a você que não me sinto superior ou inferior a você e qualquer um do elaele, ou fora do elaele, muito menos me sinto igual a alguém, pois não somos iguais, somos únicos, cada um com suas vivências, com seus dramas pessoais, com suas qualidades e defeitos, e inúmeras variáveis. Quebre aos poucos esse senso de comparação, que você estará tornando-se um ser humano melhor e mais equânime a cada dia. Saiba investir em si mesmo, em seu intelecto, em seu corpo, mente, espírito e etc, mas sem com isso se comparar aos outros, pelo contrário, comece verdadeiramente respeitando a tudo e a todos, da maneira mais justa possível, e verá uma outra realidade a sua frente. É o que está acontecendo comigo e estou me beneficiando tomando essa postura, sugiro que experiencie isso também. Creio que vai gostar! Sucesso!
Já sim, mas eu realmente era inferior aquela pessoa, tanto financeiramente quanto intelectualmente talvez não era fisicamente, mas a uma pessoa que se equipara a mim nunca me sentir inferiorizado.