Tipo eu tenho 12 anos de experiência na área financeira. Porém eu meio que enjoei da área, já atingi os objetivos e hoje em dia está mais desgastante que prazeroso ficar no mesmo.

Será que ainda vale voltar a estudar pra uma outra área (sem relação com a financeira) e iniciar do zero, sem experiência, porém com idade superior a 30 anos?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
23/02/2018 14h26
Sempre vale. No começo terá algumas dificuldades mas sempre se supera. Fui gerente comercial de um banco e mudei p artes plásticas. No início deu até desânimo , levou um tempo p as coisas fluirem e deslanchar
anônima
23/02/2018 15h35
Claro que vale.

Você não precisa fazer necessariamente outra graduação, você pode fazer uma pós ou um MBA na área desejada.
23/02/2018 17h03
Se serve de ajuda eu tinha uma colega na faculdade que tinha quase 70 anos, entrou junto com a filha que já devia ter seus 40
eles respondem
anônimo
23/02/2018 14h27
Ninguém deve fazer só UMA coisa na vida brother. Se você escolheu esse trabalho, se desenvolveu nele e alcançou seus objetivos, ótimo, excelente. Se esta de saco cheio, se planeje com segurança e mude de área.
23/02/2018 15h36
Se tu tá bem estável financeiramente vai firme.
23/02/2018 14h25
Melhor não viu. Pessoa com mais de trinta e sem experiência eles nem olham o curriculum.
23/02/2018 14h54
Depende da área que você quiser entrar.
Também depende se quer ser empregado ou se quer empreender.

Leia a história do Coronel Sanders, criador da rede KFC

Sempre é possível recomeçar, mas você precisa decidir se isso vai afetar seu padrão de vida e seu lado financeiro assim como seus objetivos futuros.
Com planejamento e determinação dá sim.
23/02/2018 15h48
Mudar totalmente, não. Seria interessante aproveitar sua experiência e buscar uma área em que possa atuar que seja menos chata e desgastante.