1.6K  03/09/2015 23h10

O que acham dessa frase? Verídica ou não?

Difícil dizer... até por que não há algo definido. Cada um pensa de uma jeito. Mas se for levar em conta o pensamento da sociedade( que é a opinião da maioria) liberdade seria fazer tudo que quer mas sem inferir ou prejudicar as outras pessoas. Agora uma pessoa libertina é quem por exemplo diz que pode tudo, a vida é dela, que não tá nem ai. Que tem muitos parceiros sexuais. Que não liga por exemplo se aquila atitude vai ter consequências, ou prejudicar o outro... que não liga pra caráter, integridade e coisas desse tipo.

eles perguntam
2 3
elas respondem
03/09/2015 21h24
Moço,

Como assim? Quem confunde isso? São coisas totalmente diferentes!!
03/09/2015 21h28
Minha vida é confusa, mas a capacidade de discernir está preservada. Liberdade é poder agir da maneira que lhe convém, sem prejudicar terceiros, vejo libertinagem como banalização, principalmente acerca do valor de cada um
eles respondem
anônimo
03/09/2015 21h10
Falácia.
Defina liberdade e libertinagem que edito minha resposta.
anônimo
03/09/2015 21h45
Penso que essa frase é verdadeira, a situação da sociedade de hoje comprova isso. Posso responder com uma "equação matemática": Liberdade (menos) Responsabilidade (é igual a) Libertinagem.
Aprendi com o pároco da minha cidade, que "liberdade não é fazer 'o que eu quero'; é fazer o que deve ser feito" (citação do papa Leão XIII) porque quando pensamos "eu sou livre, faço o que eu quiser" cai-se em uma contradição ao não medirmos as consequência dos atos. E lembrei de uma frase que vi no Canal do Otário: Freedom is not free (Liberdade não é grátis).
Fonte: www.canaldootario.com.br/blog/freedom-is-not-free/