2.02K  03/03/2018 11h56

Gostaria de saber a opinião de vocês, conhecem algun caso de que a pessoa nunca se relacionou ou consegui um relacionamento por conta da cor da pele?!

eles perguntam
11 7
elas respondem
24/02/2018 13h20
Vitimismo, qualquer ser vivo pode sofrer de solidão.
24/02/2018 10h32
Pq só mulher? E o homem? Tb não sofre solidão por ser negro?
24/02/2018 14h27
Nunca vi e eu não conheço nenhum caso em que, uma mulher negra não tenha/ou se relacionou com alguém por conta da cor da pele dela.
Todo nós sabemos que a mulher negra sofre muito mais discriminação do que uma mulher branca em todos os âmbitos sociais.
Agora, a condição da solidão, pertence a mulher negra, branca, amarela, roxa, rosa... Solidão, não escolhe etnia ou cor da pele.
Li aqui algumas argumentações, sobre o o movimento feminista negro. Que levanta essa questão, sabiamente, visto que em termos sociais, as mulheres negras e pardas são às que mais sofrem com o machismo e preconceito, porém, não é uma verdade absoluta que pelo o fato de ser negra essa mulher não consiga ter uma relação monogâmica ou que a maioria esteja condenada a viverem na solidão.
anônima
24/02/2018 10h50
Sua pergunta esta cheia de machismo e esteriótipos.
anônima
24/02/2018 13h20
Vou repetir o que disse pro @Putangina_mo

Pessoa que nunca se relacionou ou namorou devido à cor da pele ou etnia não, nunca conheci.

Acho que nesse caso tem muito mais a ver com autoestima do que com raça. Mas, é claro que existe a questão da maioria das pessoas "preferirem" ou se sentirem atraídas por pessoas brancas, devido à mídia, propaganda e outros meios que passam a falsa ideia de que o branco é mais bonito do que o negro. Querendo ou não isso influencia no gosto ou interesse da pessoa até em relação á relacionamentos amorosos. É só observar as perguntas feitas aqui sobre preferência do pessoal sobre a cor de pele, a maioria esmagadora diz "preferir" os brancos/brancas.
03/03/2018 11h56
MINHA EXPERIÊNCIA COMO MULHER PRETA:
Só uma vez na vida que um garoto preto quis ficar comigo, os outros são todos branquinhos. Mesmo...e meus amigos que são pretos a maioria diz que preferem as loiras kk
Acho que se uma pessoa fica solitária é porque quer.mas o fato é que as brancas tem mais opções do que as pretas. Ah não ser que ela sequestre vários caras pr ela ;)
anônima
24/02/2018 11h52
Porque fazer essa distinção da solidão com a cor da pele?
anônima
24/02/2018 11h00
Negra ou branca tá cheio de mulher feia por ai.
E maid, eu editei.
O negro é mais racista do que o branco.
Ja amei negro, e são os piores. Os brancos que gostam mais de mim..
Teve um rapaz que conheci que eu era apaixonada por ele, tratava ele bem, mas ele não gostava do meu cabelo.... E eu aceitava a cor dele, magrelo, não tinha dinheiro! magrelo! E eu sempre tive o hábito de prender cabelo, e cabelo afro em transição é triste. Fiz transição por 2 anos e meu cabelo cresceu muito. Ele não aceitava o meu cabelo por mais que eu fosse apresentável, me cuidasse porque eu treino desde os 20 anos de idade, trabalho, tenho um negocio próprio, estudei e meus pais me criaram muito bem.... E mesmo assim, ele meio que me esculhambava não me dando atençåo. Ele até dizia que gostava de mim, mas ele gostava e admirava um loira... Acho que ele fazia aquilo pra eu desistir dele..
Até que de fato, ele parou totalmente de me dar atenção.... Ele e como outros que fizeram a mesma coisa comigo, estão sozinhos ate hoje. Têm um que é bizarro; ele até tem o dinheiro dele, mas ninguem quer ele, FICA postando foto no Facebook comendo serenata de amor SOZINHO... E o outro no meio de um bando de mulher casada... Porque as bonitas mesmo, estao comprometidas com homens humildes.
Eu tive que engolir minha paixão que Eu tinha por ele... Eu sofria, não chorava, mas Eu aguentava aquilo todos os dias e Eu me sentindo mais sozinha do que nunca. Minha auto estima, eu lutei pra mantêr intacta. Deus me honrou, e tive uma surpresa, MEU cabelo tava grande, e bonito.. Assim que ele me largou tive muitas surpresas na Vida.
Deus via como Eu ficava triste por dentro, mas Ele me honrava em tudo..
Deus me honrava porque Eu não reclamava de NAda, Eu não me humilhava pra ninguém, e não reclamava nem com minha familia. Não demonstrava tristeza, nada.
anônima
24/02/2018 10h22
Sim, existe. Apesar de que muitos acham que é mimimi.
anônima
24/02/2018 14h09
Tenho uma prima negra que pega mais homem que muita branquinha que eu conheço. Aiai...
24/02/2018 14h50
Nada a ver. Inclusive as amigas negras que eu tenho, sempre fizeram sucesso, são lindas. Já são até casadas.
eles respondem
24/02/2018 12h37
isso não depende da cor não.kkkkkk
24/02/2018 10h27
Exclusivamente pela cor da pele? Bobagem. Mas esse papo de "solidao da mulher negra" vem daquela gente xiita que acha que uma negra namorar um branco é traição e ser racista contra si mesmo.

Foram essas que xingaram minha mulher no FB uma vez disso (não vou citar o Blog pra não dar ibope) pq ela é negra e postou uma foto nossa. Vou dizer a real: racistas são elas.
24/02/2018 13h00
@AnaQuinins, perdão por te marcar, mas queria ver tua opinião sobre o tema.
24/02/2018 10h34
Terão de criar cotas para negros em relacionamentos.
24/02/2018 10h23
Esse tema é interessante, ao longo da minha vida sempre ouço falar de piadas racistas do tipo: se você fosse mais clara eu até te apresentava para a família. No meu caso eu posso dizer que por ser pardo claro não me atrai muito mulheres negras (não entenda isso como racismo).
24/02/2018 10h34
Nem sabia q existia esse termo.
24/02/2018 13h17
A mulher preta é a única que eu acredito que sofre algum tipo de preconceito no sentido racial.

Dizer que homem preto sofre racismo é uma piada. Em todo canto que eu vou, em qualquer empresa que visito, vejo pretos tanto na parte administrativa quando na parte de produção da empresa. Os pretos fodidos na vida são os ruinzões assim como os brancos preguiçosos.

Você vê em clipes de homens pretos brasileiros, eles fazem questão de colocar uma morena, todas de pele clara e cabelo escuro, é quase um clichê. Já nos EUA é mais certo, os homens negros de lá gostam de mulheres pretas e as valorizam. Já no Brasil os homens negros são os mais racistas no sentido preferencia. Vejo mais homens brancos casando com pretas do que pretos casando com pretas.

Até a mídia anda colocando homens pretos como modelos, o que não acontece na mesma intensidade com as mulheres pretas.

Sou a favor sim do combate o preconceito a mulher preta, mas dizer que homem preto sofre preconceito é uma piada que só me faz rir.