E vai continuar dando errado enquanto não for a pessoa certa. Por quê ? Bom, primeiro, não é você quem escolhe a "pessoa certa". Você pode até falar "ah, Deus, como eu gosto dele..." Mas a verdade é que é uma paixão momentânea e efêmera.
Sabe moça, papo reto: Não é fácil encontrar uma pessoa que vai continuar te amando depois dos seus peitos caírem e teu rosto encher de manchas e rugas e Deus sabe disso, você deveria saber também. Estude sobre a "paixão" e o que ela faz com o seu corpo. Verás que quem você ACHA que gosta é apenas uma ilusão criada pela sua carne.
Acha mesmo que todas as pessoas que se casam se amam? Ela dizem se amar, pelo menos. Mas no casamento, quando a paixão acaba e eles, finalmente, descobrem quem É o seu parceiro, é como se nem se conhecessem, pois o alicerce do relacionamento deles era a carne, quando a paixão acaba e o desejo também, não resta mais nada. Consequência ? Divórcio. Quem se amava mesmo?
O que nós, como filhos de Deus, temos que compreender é que somos completos, somos plenos e não precisamos de alguém tão imperfeito quanto nós para depositarmos nossa felicidade.
"Não se entristeça na solidão, muito menos busque coisas vãs para fugir temporariamente da mesma porque será inútil. Busque a solitude, o desenvolvimento pessoal, nós somos completos. Não é sensato depositar nossa felicidade em seres tão imperfeitos quanto nós. Se te apetecer juntar-se, junte-se, mas não faça disto uma necessidade"
Sabe de uma coisa? Eu já fiz exatamente isso que você fez/faz. Se quiser falar sobre isso, chama pv. Ando pensando bastante sobre tudo.
Vc disse que não qr opinião de ateus, mas vou dar a minha assim mesmo.
As vezes Deus está colocando essas pessoas ruins em seu caminho para que você aprenda a lidar com as adversidades, quem sabe talvez você seja muito infantil ou muito mandona ou não sabe lidar com críticas e, se encontrar com o cara certo agora você simplesmente estragaria tudo mesmo com ele ajudando. Continue aguardando, mas também olhe internamente para você. Será que se encontrasse a pessoa ideal hoje, conseguiria manter o relacionamento saudável?