4.54K  12/09/2018 21h26

Não é incomum ler ou ouvir por aí que pessoas bonitas têm a vida fácil, que não sofrem com doenças, decepções nas relações, que no emprego são melhores remuneradas(por causa da beleza)
Que são fáceis ou promíscuas ou de integralidade inferior e até lésbica.
E se essa pessoa bonita desmentir esses esteriótipos ela é fortemente criticada (o).
Por que isso acontece?

elas perguntam
19 20
eles respondem
anônimo
25/02/2018 11h08
Porque beleza atrai a inveja.
anônimo
27/03/2018 12h20
Interessante esta pergunta! Eu li um artigo sobre esse tema não faz muito tempo.

Enquanto homens bonitos podem ser considerados bons líderes, mulheres muito bonitas são vistas com desconfiança para exercer cargos que requerem autoridade.

Ser entrevistado por alguém do mesmo sexo pode conferir menos chances de contratação se o entrevistador te achar mais atraente que ele (inveja). Médicos tendem a descuidar de pessoas mais bonitas...

Beleza em demasia pode criar um isolamento pelo fato de transmitir uma noção de que a pessoa tem mais poder sobre o espaço à sua volta e isso pode fazer os outros imaginar que não podem se aproximar.

Enfim, apesar desses exemplos de malemalefícios que eu citei acima que a beleza pode trazer, de forma geral, ela concebe muito mais benefícios. Contudo, concentrar-se demais em beleza pode gerar ansiedade, stress e alterar suas experiências e relações. A influência da beleza em nossas vidas é superficial e trata-se apenas de um atalho cognitivo que usamos e que não é muito confiável no fim das contas.
anônimo
24/02/2018 23h00
É um pensamento comum acharem isso. É legal ver alguém bonito não se prender aos rótulos que lhe impõem, mas deva se admitir que a maioria fica por cima
26/02/2018 15h00
É um pequeno preço a pagar.
anônimo
27/03/2018 13h38
Esse assunto rende um livro de mil páginas...
Poucos conseguem ficar totalmente indiferentes a uma pessoa que se destaca
muito pela beleza, uma pessoa ruim, negativa, vai enxergar a outra com
uma certa má vontade, despertará um dos sentimentos mais baixos que é a inveja.
Uma pessoa mais elevada já tem a condição de conseguir admirar,
mas entender que a beleza não é tanto mérito da pessoa, muitos tem bons
genes, isso é natural, não é algo construído por ela, foi dado a ela,
pelos pais, pelos antepassados.
27/03/2018 13h48
Os opostos se atraem, então os lindos(as) atraem os feios(as)?
27/03/2018 13h48
Não sei se sou assim mas as vezes acho que as pessoas se iludem comigo. Tipo acham que eu sou rico e bem de vida ai quando vem que sou comum elas tratam como qualquer um. Ja ouvi (se eu fosse você teria tudo) e até (queria ser você) acho chato na parte em que cobram você por algo que não é, status ou fama ou dinheiro. Vejo que além de aparencia precisa ter mais que isso. fazer o que?Aff
anônimo
27/03/2018 11h32
beleza dá inveja.
26/02/2018 15h29
Nunca sofri nada do tipo. Devo ser estranhamento bonito.
anônimo
25/02/2018 11h21
Inveja.
24/02/2018 23h14
As feias se acham vitima e agora as bonitas também. Q porra ta acontecendo? Parece que todo mundo quer ser o injustiçado.
24/02/2018 22h54
Nunca li nem ouvi, muito menos falar kkk
Q viagem hein
24/02/2018 22h55
Que mentira. Gente FEIA sofre preconceito. Gente linda é bajulada.
anônimo
28/03/2018 00h38
inveja
anônimo
31/03/2018 00h53
Porque são bonitas.
anônimo
08/04/2018 17h45
Sofrem por causa da inveja.
anônimo
30/04/2018 19h34
Inveja.
30/04/2018 19h46
Sofro por ser feio
anônimo
12/09/2018 21h26
Porque são bonitas.
elas respondem
anônima
26/02/2018 15h30
Pior é o fardo que toda pessoa bonita tem que levar, o de ser obrigatoriamente fútil.
anônima
24/02/2018 23h08
Alguém neste site responda por favor, sem olhar o próprio umbigo.
A pessoa bonita sofre preconceito social.
"A tão bonita, mas é burrinha"
"Só conseguiu o cargo porque é bonita"
"Ela não tem depressão, não tem motivos"
"Está solteira bonita assim, é lésbica"

Algumas citações que é comum de ouvir.

Algumas respostas aqui expressam perfeitamente o subtexto do meu tópico.
anônima
28/03/2018 10h14
Já fui ameaçada de apanhar na rua por isso. Sério. Quando era adolescente. Um dia desses andando na rua uma mulher olhou pra mim e fez uma careta que eu não aguentei: cai na gargalhada. Eu não acho que sofra preconceito e sim despeito. Pior é, você é uma moça tão bonita, porquê não casou? E, já pensaram que eu era lésbica, e eu não sou. rsrsrs
anônima
24/02/2018 22h57
Eu acho que é o contrario.
FIA, aqui no Brasil se você for preto e aleijado e gordo, é que você ta lascado.
26/02/2018 15h42
O que se costuma ouvir...
"Ah, fala a verdade, vc é puta, não é? Já foi, pelo menos?"
Ah vc dá pra todo mundo que eu sei!

Ou chega num lugar, e as mulheres começam a olhar torto ou tratar com indiferença.
Te acham metida.
Em qualquer lugar, é um parto pra fazer amizade com as meninas.
anônima
31/03/2018 17h08
Inveja
anônima
26/02/2018 14h15
preconceito dos feios.
anônima
24/02/2018 23h11
Eu não diria preconceito porque duvido que alguém seja impedido de entrar em algum lugar ou perca alguma oportunidade de emprego apenas porque é bonito.

Mas que nem sempre a vida é tão doce para os belos isso é verdade, muitas mulheres bonitas são alvos de apenas desejos sexuais, maioria dos homens se aproximam na ideia de tê-las como um objeto sexual, sofrem assédios pra caramba até pessoas próximas como parentes e amigos, professores, chefes e etc. Beleza também atrai todo tipo de inveja e etc.
anônima
31/03/2018 17h05
A feia tem que ter uma vantagem
anônima
27/03/2018 11h35
Preconceito não sei . Sofrem ataques desnecessários. Vai da pessoa dar ou não importância ao q dizem
anônima
27/03/2018 13h42
são tratadas diferentes é preconceito e inveja dos feitos.
anônima
27/03/2018 12h58
Dificilmente.
anônima
27/03/2018 11h50
Tá explicado pq ninguém tem preconceito de mim
anônima
26/02/2018 15h28
Eu prefiro ser bonita "sofrendo preconceito". Ah pqp viu.
anônima
24/02/2018 23h15
Aham tá , é um preconceito que vixe nossa!!!
Dar até cadeia

Irônica
anônima
24/02/2018 22h54
Sofrem preconceito com o que e onde? Me poupe.
28/03/2018 02h16
Fatos:

"No emprego são melhores remuneradas (por causa da beleza)" - Isso é comprovado por pesquisas, pessoas bonitas ganham mais. Ou melhor, pessoas bonitas competentes, têm chances de ganhar mais do que as feias com a mesma competência - as portas se abrem mais fácil.

"Não sofrem com doenças" - Pesquisas também comprovam que simetria facial é indício de sistema imunológico mais forte - indício não garantia.

"Não sofrem com decepções nas relações" - Pessoas bonitas atraem mais pretendentes, então têm chances de escolher melhor, o que nem sempre acontece, mas, chances maiores elas tiveram. Em relação a conquistas, com certeza, sofrem bem menos com rejeição do que as feias.

Isso não é preconceito, são fatos, claro que existem exceções. E, eu não sei porque ganhar mais, ter probabilidade de uma saúde melhor e atrair mais pessoas do sexo oposto seria negativo. Beleza aumenta as chances de aceitação e simpatia dos outros, isso é inegável, mas não define sucesso de ninguém, seja em qual área for.

Esta é a parte da inveja:

"São fáceis ou promíscuas" (Podem ser pela oferta de parceiros, como também podem ser muito mais seletivas pelo mesmo motivo)

"De integridade inferior" (Caráter e beleza não são excludentes nem sinônimos: Existem pessoas bonitas e íntegras; feias e íntegras; bonitas e mau caráter; feias e mau caráter)

"E até lésbica" (Na verdade o pensamento comum é o contrário, que a maioria das lésbicas são feias, o que também não deixa de ser preconceito)
24/02/2018 23h00
pessoas bonitas sofrem preconceito? kkkk que absurdo ler isso!
não seria pessoas bonitas atrai bajuladores? pq sim a beleza tem dessas.
anônima
30/04/2018 19h37
é inveja não preconceito.
anônima
07/05/2018 15h50
Inveja