Apesar da pergunta ser da figura feminina representada nos jogos , fiquem a vontade de expandir isso para outras áreas também , seja na mídia , no ambito profissional o que for , mas nao escolhi este tema por acaso , vejo que em muitos jogos (nao todos) o que importa para os desenvolvedores é sempre a parte física da mulher, mas isso nao seria tambem um motivo para afastar as meninas de jogar? Ou não sentir interesse por isso?

eles perguntam
0 5
eles respondem
24/02/2018 23h45
A coisa mais ridícula que eu achei foi o que eles fizeram no Metal Gear 5.

Aquilo nunca vai ser uma roupa militar feminina. Não precisava daquilo. Tira todo o realismo do jogo.

https://vignette.wikia.nocookie.net/metalgear/images/2/25/Sexymgs.jpg/revision/latest?cb=20130906082311
25/02/2018 14h47
Os desenvolvedores de jogos são esmagadoramente homens nerds. Então é comum que encontre essas bizarrices nos jogos. Alguns jogos perdem a essência, justamente com essa mania de "representar" algo sem motivo, sem razão. Detesto jogos que tem mulheres seminuas..... Quando vou jogar, quero ir para me divertir ali, e não ficar olhando corpos de bonecos.

Eu acho que essa "representação" ficou muito deturpada. Tirando os jogos da Rockstar, que tentam ser o mais realistas possíveis, tanto no cotidiano de um homem, quanto de uma mulher, sempre com aquela pitada de sarcasmo, rs.
24/02/2018 23h33
Você está falando, por exemplo, da questão das armaduras? Onde um personagem masculino com armadura elevada parece um tanque de guerra e uma feminina parece que vai à praia?

Eu acho que isso pode estar mudando... as novas safras de jogos parecem estar colocando a mulher num patamar equivalente ao personagem masculino, ou seja, com roupas e/ou armaduras críveis, e não apenas um biquini sensual.

Vale lembrar que não tem problema mostrar os contornos da mulher (até pq o dos homens são sempre enfatizados, inclusive). O problema é você deixar a personagem praticamente de peito de fora, mesmo com a melhor armadura possível, para agradar os nerds punheteiros.

24/02/2018 23h44
Isso exato! Exatamente esse o ponto , também nao vejo problemas em representar as curvas da mulher , mas desde que tenha sentido , mas o caso que vc colocou ilustra bem o que quero dizer .
25/02/2018 00h54
Que viadisse. Todo jogo devia ter a opção de deixar todas elas nuas e insinuantes.