Já vi alguns comentários no facebook em que algumas pessoas falavam que quem não tem filhos não conheço o amor, e que vai se arrepender, e que no futuro vai ficar sozinho.

Mas que garante que os filhos cuidarão da gente no futuro?

elas perguntam
9 10
eles respondem
25/02/2018 14h26
Depende do motivo. Já ouvi cada merda de gente covarde e sem amor mesmo. Mas pode ser que as pessoas simplesmente não se sintam dispostas e tal. Aí sim é normal.
25/02/2018 14h48
Se ter filho fosse garantia de amor, não haveria divórcio, casal se matando, pai matando filho e filho matando pai.

Quem mais adora cagar regra sobre como os outros devem viver suas vidas geralmente nem cachorro tem. Eu nunca quis ter filhos, idem a minha senhora. Nossos sobrinhos, afilhados e animais de estimação já bastam.

E se eu precisar de alguém pra cuidar de mim, contrato uma enfermeira. Se eu tivesse filho gostaria que ele fosse viver bem a vida dele, não que vivesse pra cuidar de mim e me fazer companhia.
25/02/2018 14h36
Eu não vejo razão em casar se não for pra ter filhos.

Vivendo sem filhos, é melhor pegar várias mulheres do que ficar com uma só.
anônimo
25/02/2018 16h29
Não vejo sentido em casar para não ter filhos. É melhor namorarem mesmo, cada um na sua casa e se vendo nos fins de semana.
anônimo
26/02/2018 00h43
Essas ideologias vão fazer com que as pessoas parem cada vez mais de terem filhos:

Antinatalismo
Abortismo
Feminismo
MGTOW
anônimo
25/02/2018 15h26
Estranho é filho não querer ter pais.
26/02/2018 09h46
Nos dias atuais com essa violência no Brasil e no mundo é melhor não ter filhos! Eu não acho estranho não!
25/02/2018 15h25
Eu acredito que filhos alegram a casa e iluminam o casamento. É bom sim, mas respeito quem diz não querer, todo casal deve saber o que é melhor para eles.
anônimo
25/02/2018 14h35
Não. Eu mesmo não pretendo ter filhos. Mas é normal um casal não ter filhos... Na vida, é bom criar metas e planos. Sabe pq tem muitos pais aí desesperados e uns deixam o filho?... Pq não pensa e não cria metas. Sai fazendo filho, sem nem pensar nas consequência, e um detalhe importante é ter uma boa vida pra seu filho.
elas respondem
anônima
25/02/2018 14h30
Nada garante . Se não se tem condição emocional, psicológica e financeira é melhor não ter mesmo.
25/02/2018 14h28
Não. Ninguém é obrigada a ter filho. Conheço um casal SENSACIONAL, focaram total o amor e tempo um no outro e não quiseram filhos. Eles são muito felizes REAL.
25/02/2018 14h39
Nada garante, além de ser uma bobagem ter filho só para eles cuidarem dos pais quando estiverem velhos, filho não tem obrigação nenhuma de fazer isso e muitos não fazem, quanto mais hoje em dia que todos precisam trabalhar o máximo que podem fazer, e se tiverem condições, é pagar alguém para cuidar caso os pais precisem, antigamente os idosos tinham mais companhia e cuidados de algum familiar porque as mulheres não precisavam trabalhar.

"quem não tem filhos não conheço o amor" como se a gente só pudesse amar filhos, por acaso não existe amigos que se amam, irmãos que se amam, casais que se amam, eu não tenho filhos, mas amo verdadeiramente minha mãe, ignorância dizer que quem não tem filhos não conhece o amor.
Do jeito que o mundo é, ainda mais no Brasil é melhor não ter filhos mesmo.
25/02/2018 16h22
Não é estranho. É normal.
Opinião do povo do Facebook= chorume
anônima
26/02/2018 07h16
Acho muito sensato, o planeta já está populoso demais.
anônima
26/02/2018 01h20
Acho bonito, casamento não foi feito para ter filhos. É uma união matrimonial entre duas pessoas, quem pensa assim são pessoas limitadas e preconceituosas.
anônima
26/02/2018 00h49
Acho lindo, estão fazendo um favor para o mundo.
anônima
26/02/2018 00h38
acho normal.
demonstração de amor ter filho só pra ter alguém p cuidar quando velho? acho até hilário.
Lou
25/02/2018 14h41
Conheço tanta gente que não quer ter filhos, cada vez mais, eu mesma não tenho este desejo. Se o casal não quer, tá tudo perfeito, ninguém tem nada a ver com isso. O único problema é quando um quer e o outro não, alguém vai ficar frustrado se continuarem juntos.
anônima
25/02/2018 14h35
Nao, nao tem nada de estranho nisso.
Super normal e comum casais nao quererem ter filhos. É uma opção e ninguém é obrigado a ter filhos só porque todo mundo tem.