3.08K  25/12/2018 23h09

namoro já um longo tempo com meu" namorido" e nós já haviamos descidido casar e ir morar juntos pois por enquanto moro com meus pais e ele com os dele, isso seria ou será agora em outubro desse ano, todos da família dele apoiam gostam de mim e sabem, já a minha família o único que apoia é o meu pai pois minha mãe é contra desde o ínicio foi. Mais ontem tava pensando e venho percebendo que não estou 100% pronta pra casar, te mais uma responsabilidade, não me sinto confiante mesmo amando ele não estou pronta e não quero magoar ele pois ele está muito crente que vamos casar. Devo ou não dizer que não pronta pra casar por enquanto?

elas perguntam
8 13
eles respondem
anônimo
22/03/2018 12h13
O jeito é ter sinceridade, porque casar sem ter a certeza será uma péssima ideia!
22/03/2018 13h15
Tu esta com medo de arriscar, conversa com ela fala a verdade de como tu te sente. Melhor falar a verdade do q tomar uma decisão e se arrepender
anônimo
26/02/2018 09h54
Não minta pra ele, converse e diga que não está pronta. Não jeito fácil quando a espectativa é alta, mas é previnir do que remediar.
26/02/2018 09h50
Conversa com ele, pois é o melhor caminho
anônimo
25/02/2018 22h27
Acredito que não tem como você dizer sem magoá-lo. É dizer e encarar as consequências.
25/02/2018 21h49
Recomendo tentar mesmo sem certeza. Tu tá só com medo do desconhecido.
anônimo
07/07/2018 06h48
óbvio que sim. Você deve se sentir confortável em relação a isso. Casamento não é algo fácil você se casa pra não voltar mais a solteirice. Se você quer ela (solteirice) não case mas se vc não quiser ser solteira porém namoraderida (namoresposa etc e tal...) Então tu pode se casar!
25/12/2018 23h09
Diz que não ta preparada
elas respondem
anônima
25/02/2018 21h50
Poxa...esse sentimento é pq vc nunca morou longe dos seus pais mas um dia a gente cresce e tem q lidar com essas novas responsabilidades da vida de adulta/casada...se eu me colocasse no lugar dele eu ficaria triste sim
anônima
14/06/2018 17h19
é melhor falar agora que se arrepender depois, quanto a ele ficar magoado tem muito jeito não, melhor magoado com a verdade que magoado com uma mentira.
26/02/2018 09h55
Deve sim , pq depois não tem como voltar mas atrás. Casamento é um caminho sem volta rs
anônima
26/02/2018 00h05
vc mesma já respondeu: Não me sinto preparada pra casar ainda.
26/02/2018 00h11
Pq sua mãe é contra? Tem alguma relação com essa situação de vc não se sentir pronta ainda?
Eu aconselho vc a conversar com ele e esperar o seu tempo. Vcs já tem casa montada? Está tudo certo nessa parte?
25/02/2018 22h30
O que você pode fazer é expor isso para ele. Conversa com ele, diz tudo o que você sente e pensa.
Esse medo de magoar ele não pode se sobressair a sua vontade.
Melhor ele ficar um pouco chateado agora e vocês quem sabe adiarem para daqui um tempo..Do que você fazer uma coisa, como casar com alguém sem ter certeza de que realmente quer isso.
anônima
25/02/2018 21h54
se vc for esperar ficar preparada pra se casar talvez nunca case pq ninguém se sente preparado pra casar
anônima
25/02/2018 21h52
Converse com ele, diga que esta "cedo" ainda pra casar. Nao adianta casar sem estar afim.
Casamento é algo sério..
anônima
22/03/2018 13h04
Já passei por isso. Não me arrependo
anônima
14/06/2018 17h36
Me senti assim antes de ir morar junto com meu ex, mas era o medo do desconhecido. Não demos certos por outros fatores...
anônima
14/06/2018 17h38
Com certeza isso vai magoá-lo, pois ele já tem um plano formado na cabeça dele. Mas você pode conversar com ele, dizendo que prefere adiar um pouco, pois quer se sentir mais segura.
anônima
25/12/2018 23h06
Magoamos alguém quando faltamos com a sinceridade, nesse seu caso não vejo motivos para que ele se magoe. seja bem sincera, não se pode arriscar assim sem estarmos preparada, em algo tão sério.Se o ama de verdade, peça com carinho que ele tenha paciência, ele vai acabar entendendo.