querem nos espionar e controlar por todos os lados... Já era, estamos entrando em um novo tempo com chipes implantados no corpo.
06/09/2015 09h03
Invasão de Privacidade!!
09/09/2015 07h19
Opressão. Eles tem é que investir em outras coisas como a segurança da rede no Brasil. Tem um grande conhecimento entre os jovens e nas universidades, etc... Que precisam ser estimulados, juntar um pessoal legal e criar programas de combate ao crime virtual, desenvolver softwares que protejam os brasileiros, tem que investir é nisso. Nao é necessário cpf de ninguém, isso é um absurdo, que deveria estar fora de cogitação.
06/09/2015 08h55
A quem ache que a medida é boa por impedir comentários ofensivos.
A quem ache que a medida, por trás da cortina de fumaça, nada mais é do que uma forma de monitorar e barrar discussões que mexam com interesses de uns e outros.
Não sejamos ingênuos.
05/09/2015 20h32
Moço,

Após uma calorosa discussão acerca deste assunto, decidi mudar minha opinião, acredito que diante da quantidade de casos que temos visto de pessoas mal intencionadas e que se utilizam da internet para fins errôneos como incitar ódio, disseminar preconceito entre outras coisas, sim acredito que esta seria uma maneira eficaz de inibir mentes mal intencionadas.

Ps: Lí o artigo e a justificativa dada pelo deputado para a aprovação desta nova proposta de lei.
05/09/2015 20h59
Eu aprovo, é uma maneira um pouco radical, mas é válida.
eles respondem
05/09/2015 20h59
Cpf é usado para fins comerciais, existe gente q não tem, ou seja, não vai poder usar internet e curtir ou comentar algo?

Mal sabe ele que existe gerador de cpf na net, e validar isso com o sistema da receita seria uma caos.

É uma situação pra impedir as pessoas de opinarem sobre as coisas, inclusive que estão erradas por aí.

Uma ditadura da internet.
anônimo
05/09/2015 20h54
Existem coisas mais importantes para serem aprovadas.
No mais, acho invasão de privacidade.
05/09/2015 21h01
É uma lei extremamente radical não sou a favor, é um desperdício de dinheiro público investir nisso, sendo que certamente haverá maneiras de burlar.
E aliás, ta me parecendo mais que esse deputado quer identificar quem denuncia suas corrupções pela internet, lei totalmente má intencionada.
08/09/2015 23h34
Acho um absurdo e só mais uma maneira de tentar censurar opiniões políticas na net. Apenas isso.
Esses deputados ao invés de focarem no que deve ser feito no "mundo real" ficam com medinho de terem suas vidas regradas a roubo e corrupção estampadas na net, ae ficam criando de todo modo uma maneira de censurar a liberdade que existe por aqui...
Ou vcs acham que calunias sobre cidadãos comuns iria dar em alguma coisa??
E além do mais, existem maneiras de burlar tudo isso ae, inclusive IP, usando o Tor e o http://www.geradorcpf.com/ para um suposto cadastro obrigatório de cpf.
Uma lei dessa não iria impedir quem quer fazer algo, de fazer... Só ia atrapalhar ainda mais a vida de usuários comuns pois seria mais uma invasão da já quase nenhuma privacidade que a gnt tem na internet.
06/09/2015 08h59
Internet es una tierra sin ley y debe seguir siéndolo.
anônimo
27/10/2015 22h10
Um forma do governo querer controlar e manipular a rede..
Se aprovarem isso, alem do sistema ser falho.. Será algo como a china..
Onde ninguem pode se revoltar contra o governo que já é detido por anti-patrionismo
Ou na coreia do norte onde todos os sites acessiveis são do governo..

Em fim.. Como eu disse.. isso não passa de uma tatica do governo de querer impor censura e opressão na rede.. A rede é nossa, não podemos deixar isso acontecer.. è nada rede onde podemos falar da nossa revolta do governo, da manipulação da midia.. Na rede onde nós salvamos entre aspas do sistema... E agora o sistema que virar a rede.. E o fim..

Mas se acontecer, apenas irei pegar ou criar um cpf falso usando meus conhecimentos em testes de redes de segurança e sistemas de alguns sites do governo e simples assim , enganaria esse sistema falho! Ou pegaria o cpf de qualquer um aí que divulgou na net..
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091117044035AAfJkQS
anônimo
08/09/2015 16h12
Acho correto, mas deveria ser implantado um sistema mais confiável de verificação e validação dos números e credenciais correspondentes, com fim de evitar fraudes. A exigência do uso de CPF para postagens, inclusive em redes sociais, evitaria muitas agressões e crimes cometidos atualmente pela internet, onde parece que as pessoas saem impunes.
anônimo
09/09/2015 04h31
Isso tem tudo é para dar merda
anônimo
06/09/2015 03h23
A internet é um lugar livre... Isso seria o cúmulo da falta de privacidade!

Mas digita no Google gerador de CPF. Pronto! Burlei esse sistema falho.