Não vale dizer pra mandar se tocar , ou dizer que não vai fazer rs

Essa vida de adulto não é nada fácil, ultimamente tenho me sentido sobrecarregada e sem ninguém para dividir esse peso. Qdo seus pais envelhecem , tudo sobra pra vc, como se vc não tivesse irmãos, e não fizesse mais nada na vida .

elas perguntam
5 4
eles respondem
27/02/2018 12h00
Fala a real pros irmãos, não reclame, não chore, sem dramas só diga que tá demais pra você, e se continuar assim vão ser 2 problemas: cuidarem dos pais e de você.

Eu entendo, pois uma irmã minha ficou cuidando dos pais enquanto o resto se mudou e deixamos tudo nas costas dela, admito. A ajuda que a gente julgava justa no fim das contas não era, e ela estava praticamente sem vida. Faça o que fizemos. Se juntem para contratar uma ajudante, pra cuidar deles. Ou uma secretaria pra cuidar da sua casa enquanto você foca no trabalho e/ou nos pais.

Se organize de forma a poder tirar um tempo pra você. Nem que seja pra descansar um pouco, dormir, sair. A saúde mental é tão ou mais importante que a física.
anônimo
02/03/2018 16h02
Eu vejo pelo outro lado , é sinal que sou uma referência para os meus .
27/02/2018 11h05
Sim, várias vezes. No casamento, na relação com a família, no trabalho então direto. Mas não é real ne, e só esgotamento mental.
27/02/2018 11h23
Somos em 4 irmãos. Dá pra dividir bem as demandas da vida paternal. O foda é todo o resto, vulgo - demandas da própria vida kkkkkkk
uhúúúúú
27/02/2018 11h43
isso se chama "capitalismo depois de adulto" ter que trabahar, estudar e ser "alguem" na vida. é fodaaa!!!!kkkkk
elas respondem
anônima
27/02/2018 10h48
As vezes eu passo um pouco por isso. Mas, por sorte, meu irmão é bem presente nesse sentido. Ele implica comigo, mas tem bom coração. Espero que sua família entenda as obrigações dela e te ajude, moça sábia. Lidar com problemas sozinha não dá.
anônima
27/02/2018 11h01
Ai complica
anônima
27/02/2018 11h16
Te entendo japa. Passo o mesmo. Não sei o q te dizer mas o q deu certo pra mim foi tirar uma hora do dia só pra mim. Pq mesmo querendo fazer td , sempre fica algo por fazer. Então não me estresso mais. Faço como dá p fazer
anônima
27/02/2018 12h32
Já me senti assim, sim. É angustiante mesmo.... Eu procuro mudar o foco, fazer alguma coisa que me agrade quando acontece isso como: ouvir música, andar de bicicleta, passear em algum lugar bacana, comprar alguma coisa que eu queria muito, ou comer algum doce kkkkk