elas respondem
Não, acho que esses problemas estão mais ligados a educação mesmo.
Todo mundo tem acesso de alguma forma a informação, relatos, camisinha, pilula. Já estudei em escola pública perto de favela e tive aula de orientação sexual, eles explicaram tudo que precisava saber sobre dsts e métodos contraceptivos, de quebra ganhei camisinhas.
Só observar os índices das classes sociais, sei que esses problemas aí acontece com todos, mais nas classes mais baixas o número é maior. Educação, base familiar e etc, esses fatores influenciam muito sobre essas coisas.
Moça,
Acredito que as informações estejam disponíveis sim, as pessoas que não tem demonstrado interesse em ir atrás das mesmas.
As políticas contra DST e conscientização sobre uma gravidez precoce são muito acessíveis. Qualquer pessoa pode conseguir camisinha em um centro de saúde. O que falta é responsabilidade e amor ao próprio corpo, no caso das DST's.
Nao.. As pessoas sabem, mas negligenciam. Preferem nao pensar sobre. Muito menos que podem ser infectadas. A verdade é que grande parte dos jovens hoje , nao dao a devida seriedade ao assunto.
informação sempre teve, campanha principalmente... agora, não é aplicado isso desde cedo.